Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 20:43:39

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: método novo pra fazer circuito impresso  (Lida 9846 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« : 21 de Setembro de 2013, as 20:08:51 »

Um amigo está com uma máquina nova de impressão para superfícies diversas e resolvi experimentar se ela faria a impressão na placa de cobre virgem. E funcionou otimamente bem. Vejam as fotos.

Eu apenas levei o arquivo PDF com o layout (espelhado = como tem que ser parecer na face cobreada) e um software importa o desenho.  Após isso ela funciona como se fosse uma jato de tinta, mas faz a cura da tinta no mesmo instante, assim mesmo na superfície cobreada, a tinta não escorre e ela é resistente a corrosão no percloreto.

Como ele comprou a máquina agora ele está querendo serviço pra máquina e descobrir novas aplicações pra ela, ele me pediu pra  divulgar pra interessados aqui no fórum.  Eu sei que dá pra imprimir colorido (fotos e desenhos) em objetos com superfície lisa e plana (plástico, borracha, vinil, metal, acrílico) com até 5 cm de espessura e resolução de até 4000 dpi. Assim é perfeito pra fazer impressão de desenhos em pedais e painéis (máxima dimensão em A3) e pode ter primer  e verniz pra dar mais resistência. o software reconhece vários formatos de aquivos gráficos.

Eu pensei em fazer circuito impresso, e acho ideal pra quem quem fazer algumas unidades e não tem saco pra ficar fazendo transferência por laser ou papel especial, e não precisa de retoque algum. Inclusive pode mandar imprimir os footprints dos componentes no lado não cobreado.

Quem precisar de um serviço assim, fale com Roberto (email  0101.multimedia@gmail.com, fone: (11) 2936-8895), a empresa fica em São Bernardo do Campo - SP ao lado do shopping Metrópole e do paço municipal).
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #1 : 21 de Setembro de 2013, as 20:51:09 »

xformer
Isso parece o sonho de todos nós. Ainda estou me beliscando. Huh?

Bom, agora que acordei vamos à parte mais prática: É um tipo de impressora de jato de tinta que imprime com uma tinta à prova de percloreto direto na placa, certo? Deve ser um tipo industrial, muito cara, mas vc tem alguma informação à mais sobre ela? Marca, Modelo etc?

É claro que não vou poder comprá-la,  Cry e provavelmente vou pedir um orçamento ao seu colega, mas seria bom saber mais sobre esse sistema.  Anjo
Abs
Visitante
« Responder #2 : 21 de Setembro de 2013, as 21:52:56 »

Será que imprime DIRETO nas caixinhas? poderia dizer mais sobre essa impressora?
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #3 : 21 de Setembro de 2013, as 22:12:16 »

Matec,
Bom, a máquina é industrial sim, é grande do tamanho de uma mesa e pelo o que deu a entender é bem cara (ele financiou) e é importada do Japão. A marca e modelo eu não lembro.

Apache,
Acredito sim que possa imprimir diretamente nas caixinhas. Ele me mostrou umas impressões de fotos em placa de acrílico transparente (tanto pela parte de dentro, ou seja espelhado com proteção, como pela parte de fora da peça) e a aplicação imediata dele é imprimir desenhos ou fotos em capas de silicone de celulares (portanto a tinta é flexível e não racha com torção). Ele até falou que poderia imprimir em sandálias havaianas pra personalizá-las. A única ressalva é que a superfície não seja curva ou ondulada pois o desenho ficaria distorcido.

Eu pedi pra ele me enviar umas fotos com as impressões e aí eu coloco na seção de compra/venda como anúncio de serviço.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #4 : 21 de Setembro de 2013, as 22:14:02 »

O mal é a distância, se fosse próximo, compensaria, gostaria de saber só se tem esse serviço na minha cidade, por isso o nome
Handmaker

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142

« Responder #5 : 21 de Setembro de 2013, as 22:29:10 »

Sabe o preço que ficaria uma placa?
Em busca do drive perfeito!!!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #6 : 22 de Setembro de 2013, as 07:29:56 »

Sabe o preço que ficaria uma placa?

Vai depender do tamanho da placa, da quantidade de tinta, da quantidade de placas, tempo de setup, etc.

Pra ter idéia, a minha custaria R$16 se fosse fazer só uma. O ideal segundo ele. seria imprimir várias placas numa passada só (eu coloquei um layout só numa folha A4) e se o layout tiver menos zonas de preenchimento (ou seja só trilhas finas, ao contrário da minha) menos tinta vai usar.
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #7 : 22 de Setembro de 2013, as 12:32:14 »

Muito legal.
Vou consultar ele sobre valores também.Ultimamente não tenho mais paciência para fazer placas.
Visitante
« Responder #8 : 23 de Setembro de 2013, as 00:07:13 »

Dá para fazer a tal da placa mãe do Amorin do outro tópico com essa "coisa".

Cheesy

Cara com isso eu me arriscaria nos SMDs fácil, sai com precisão pentelésima as trilhas.
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #9 : 27 de Setembro de 2013, as 11:42:27 »

Meu amigo colocou no blog dele algumas fotos de capas de celular com impressões personalizadas:

http://loja0101multimedia.blogspot.com.br/2013/09/personalizacao-de-capas-para.html
blackcorvo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 207
-Recebido: 187

« Responder #10 : 28 de Setembro de 2013, as 10:39:58 »

Ei, será que essa impressão ficaria numa pele de bumbo de bateria? Porque tenho certeza que se teu amigo falar com algumas bandas da região, eles vão querer uma pele personalizada. Acho que também daria pra fazer correias de guitarra/baixo, se forem de couro ou material semelhante. E também daria pra fazer umas capas de captadores personalizadas... Hmm.

Sem saber exatamente o tipo de tinta e como é feita a impressão, não dá pra falar exatamente onde ela pode ser aplicada. Mas pelo que vi nas fotos, ela tem uma qualidade excelente!
http://blackcorvo.com
|||
Ela/dela desde Agosto 2021
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado

e^(i x pi)+1=0

« Responder #11 : 28 de Setembro de 2013, as 11:25:14 »

Ei, será que essa impressão ficaria numa pele de bumbo de bateria? Porque tenho certeza que se teu amigo falar com algumas bandas da região, eles vão querer uma pele personalizada. Acho que também daria pra fazer correias de guitarra/baixo, se forem de couro ou material semelhante. E também daria pra fazer umas capas de captadores personalizadas... Hmm.

Sem saber exatamente o tipo de tinta e como é feita a impressão, não dá pra falar exatamente onde ela pode ser aplicada. Mas pelo que vi nas fotos, ela tem uma qualidade excelente!

Eu não posso dizer nada sobre a durabilidade da impressão porque ela só durou até eu fazer a corrosão das placas, depois bombril nelas ...     Pra essas aplicações, só escrevendo e perguntando diretamente pra ele (tem o email e fone num post acima).
Jupterra
Visitante
« Responder #12 : 29 de Setembro de 2013, as 18:14:28 »

É maravilhoso o resultado do trabalho dessa máquina.
Adicionei a pagina desse camarada no meu Face e vou manter contato, para fazer alguns trabalhos em PCI.
Grandes descobertas!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68

« Responder #13 : 29 de Setembro de 2013, as 18:33:00 »

Acho que é isso que precisávamos
http://youtu.be/xwRoJdmTlGA

Camaquã RS
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #14 : 29 de Setembro de 2013, as 21:50:35 »

Perfeito heim!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: