Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 03:29:25

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TSW - ajuda com um problema - resolvido - SÓ ELOGIOS!  (Lida 11955 vezes)
rafammbass
Visitante
« : 18 de Abril de 2010, as 01:12:28 »

Boa noite!

Aos criadores do TSW, parabéns!!! O canal sujo é perfeito, o tonestack atua como um bebê e o som é quente pacas!!!  Huh? Huh?

Bom, agora não sei se é cagada minha, mas não consegui ouvir o canal limpo. Me surgiram umas dúvidas...

Montei ele com a fonte em 15v, eram os únicos reguladores que eu tinha aqui hoje... Agora, o LED do canal limpo acende quando liga, e o que escuto é o canal sujo, meio baixinho (é ele mesmo, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) os controles do sujo atuam), mas na hora de chavear (o LED do sujo liga e o outro apaga) O que eu escuto é um belo zumbido que até deu susto aqui na minha vó...

Já revisei as soldas, conferi a continuidade e me ficou a dúvida no ar:

- Será que a fonte em +/- 15v não funciona de jeito nenhum com o relé 12V? Chavear, chaveia, mas com esse baita apito...

- Todo relé que estiver escrito 12v e com 8 terminais serve? Eu perguntei pro cara se aquele era reversível e ele disse que sim...

Numa olhada rápida no circuito percebi que o chaveamente atua antes do buffer de saída, ou seja, devo estar com pobrema no chaveamento mesmo...

Alguém poderia me ajudar??

OBRIGADO!!!
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, as 13:34:08 por rafammbass » Registrado
nader
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2

« Responder #1 : 18 de Abril de 2010, as 10:47:57 »

O meu funcionou perfeitamente, mas está bem claro na documentação do TSW que se deve usar um relé com a mesma voltagem da fonte, no meu eu usei relé de 12V e fonte de 12V, é bem provável que seja esse seu problema. Tente trocar a fonte para 12V, já que o relé vai ser quase impossível vc desoldar da placa sem danificá-la.

abraço!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #2 : 18 de Abril de 2010, as 13:01:05 »

rafammbass

Verifique se o relé tem a pinagem necessária para funcionar. Veja a figura em anexo.

Eu não testei em 15V, mas creio que usar em 15 V deve apenas diminuir a vida útil do relé.

Antes de mais nada, verifique realmente a pinagem do relé. Verifique o esquema, o relé também aciona o LED. Muito provavelmente ele está errado.
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, as 13:03:34 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Chris
Handmaker

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65

Shut Up 'n Play Yer Guitar!

« Responder #3 : 18 de Abril de 2010, as 13:14:32 »

aqui liguei o rele 12v na fonte com 15v funcionou normal!
eu sei q é não é correto fazer isso mas não sei como reduzir pra 12 e não to afim de mudar de fonte!
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
rafammbass
Visitante
« Responder #4 : 18 de Abril de 2010, as 13:33:44 »

Com muita vergonha (da indústria nacional de potenciômetros também) resolvi o problema. Continuo achando estranho que os controles do Marshalizer funcionavam bem quando o problema era o pot de volume do canal limpo, mas...

FUNCIONOU!

O pré TSW é excelente, os controles respondem muito bem, é incrível como os médios atuam bem, nos dois canais. O chaveamento é perfeito, o único estalo é o rele virando, que não causa NENHUM barulho no som.

Srs, esse foi um excelente investimento, nunca havia montado um pré assim! Só tive a oportunidade de testá-lo com o baixo, mas de noite testo com a guitarra. Mais uma vez Plautz, Gamal, Roberto detonaram e fizeram um pré BEM ACIMA da qualidade de muitos prés que vem por aí em amps carinhos... Roll Eyes

A N I M A L!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #5 : 28 de Abril de 2010, as 19:47:33 »

Muito bom, Rafa!
São palavras assim que nos emocionam.
Que bom que gostou.
Eu também adoro o som do meu aqui.
Espero que todos que montaram dêem suas opiniões e que sejam de sucesso e gosto.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: