Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 22:27:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Não aguento mais!!!  (Lida 23635 vezes)
FRED
Visitante
« Responder #15 : 20 de Setembro de 2013, as 17:16:11 »

Isso é verdade... Se você conseguir consertar UM aparelho, todo mundo acha que você é técnico, e que pode consertar qualquer coisa elétrica ou eletrônica. Já teve amigo meu pedindo pra dar "uma olhada" em amplificador, guitarra, som, televisão, computador, celular, fiação da casa, e até carro! Inclusive as pessoas acham que podemos soldar qualquer coisa, já teve gente aqui querendo que eu soldasse armação de óculos, inclusive.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #16 : 20 de Setembro de 2013, as 17:41:31 »

Acho que todos que trebalham com eletrônica, "sofrem" esse problema, hehehehe...
Acha?
Isso é certeza, independente se a pessoa trabalha vendendo peça, dando aula, ou se so é adm de algum lugar ligado a eletrônica...
Meu caso, todos saber que trabalho com manutenção, então, já viu...

Para escapar dessas, sem ser deselegante, áspero, ou sem por em risco sua reputação (porque propaganda ruim espalha rápido, mesmo se for inventada) é critico.

Inclusive as pessoas acham que podemos soldar qualquer coisa, já teve gente aqui querendo que eu soldasse armação de óculos, inclusive.
Xiiii!
Isso é outro grande clássico.
Já me pediram para soldar (com ferro de solda e solda de estanho), cadeira, corrente de portao, porta, portão, pé de mesa, suporte de vaso de planta, churrasqueira, pe de quadro de fotografia, objetos de vidro, plástico, ate madeira, etc...

viagem_mental
Handmaker

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277

« Responder #17 : 20 de Setembro de 2013, as 17:55:00 »

Handmakers uni-vos!  Guitarrista

Já consertei de tudo um pouco.

Dica para ganhar o coração da amada de uma vez:

Sabe aquele brinco, colar etc que ela tanto adora e vive abrindo a argola de junção? Para evitar que ela perca de vez, solde as argolinhas ou improvise uma com perninha de 1n4007. Ela nunca mais vai perder o brinco...
Guitar Craft
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #18 : 20 de Setembro de 2013, as 17:58:24 »

....Para escapar dessas, sem ser deselegante, áspero, ou sem por em risco sua reputação (porque propaganda ruim espalha rápido, mesmo se for inventada) é critico....

Pois é, agora se aparece alguém querendo consertar eu digo que sou engenheiro e só invento, não conserto nada, nem tenho ferro de solda(a mentira mais deslavada).  Também falo que pra inventar é bem caro..  daí geralmente a pessoa desiste de fazer eu inventar um rádio ou TV...   Pedal ainda conseguiram...  ainda não se espalhou a notícia que desmonto tudo.

Abraços, T+
Visitante
« Responder #19 : 20 de Setembro de 2013, as 18:08:43 »

O pior foi a minha situação, meu sogro queria que eu desmontasse uma brastemp dos anos 70 pra tirar o motor, a bacia, pra mandarem fazer uma churrasqueira, sorte que eu não soube e não tinha ferramenta lá a não ser um alicate !!!
_
abraço!
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #20 : 20 de Setembro de 2013, as 18:31:09 »

...Sabe aquele brinco, colar etc que ela tanto adora e vive abrindo a argola de junção?...
Esqueci de colocar essa na lista, sempre alguém quer que solde uma pedra em um anel, brinco, etc...  Cheesy

Pois é, agora se aparece alguém querendo consertar eu digo que sou engenheiro e só invento, não conserto nada, nem tenho ferro de solda(a mentira mais deslavada).  Também falo que pra inventar é bem caro... 
E mesmo assim não escapa de algumas.
Quando eu ficava mais tempo na oficina de informática, tinha gente que queria saber se dava para fazer um super computador, uma super TV, etc...

Piora um pouco quando sabiam que eu fazia PCBs, aparecia gente querendo saber se dava para fazer uma placa mãe, placa de vídeo, se ficava mais barato...

É a vida  Cheesy

... sorte que eu não soube e não tinha ferramenta lá a não ser um alicate !!!

Conselho que as vezes é bem útil, não carregue a caixa de ferramentas, principalmente dias de folga, ou depois do expediente.
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #21 : 20 de Setembro de 2013, as 18:42:31 »

E os consertos molhados?
Alguém já trocou o chuveiro do vizinho e saiu seco? Angry

Eles sabem com certeza a hora que vc está em casa...
Hand MasterMind

Obrigado

« Responder #22 : 20 de Setembro de 2013, as 18:46:20 »

Eles sabem com certeza a hora que vc está em casa...
Cheesy
Alguém já trocou o chuveiro do vizinho e saiu seco? Angry
No mínimo a agua escorre pelo braço e vai molhando aos poucos  Cheesy

Não tem jeito.
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #23 : 20 de Setembro de 2013, as 19:16:33 »

No mínimo a agua escorre pelo braço e vai molhando aos poucos  Cheesy

Não tem jeito.

Essa do chuveiro sempre acontece.  Cheesy
Visitante
« Responder #24 : 20 de Setembro de 2013, as 19:43:14 »

QUERIA XINGAR MAS NÃO POSSO!!! então só gritei rs....  Bufando Batendo Cabeça

Meus caros eu partilho desse problema a anos  e minha revolta vem desde 2003 quando fiz um curso técnico (o pior de todos 1 ano de teoria que foi esquecida nos anos seguintes). no começo era legal poder ajudar um ou outro a consertar aquele aparelho ou eletrodoméstico principalmente quando vc via que seria complicado pra pessoa coloca a compra de um novo no orçamento... "MASSSS a vida é uma caixinha de surpresas" - Joseph Klimber e eu por não saber falar não passo minhas horas vagas consertando de TUDO um pouco pros meus parentes e amigos...

Bom este ano estou conseguindo me libertar aos poucos e agora que me casdastrei no  Fórum HM estou recusando ao maximo os favores, minha desculpa pra conseguir tempo? é simples, digo que sempre fiz pelos outros em minhas horas vagas e agora quero meu tempo vago para os meus tão sonhados pedais HM... alguns reclamam, outros entendem, mas o importante agora é que estou me sentindo muuuuito melhor!

Forte abraço a todos!  

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... castrei não estou inteiraço Plautz!!!!
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 21:08:56 por Jsanches » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #25 : 20 de Setembro de 2013, as 21:00:42 »

já teve gente aqui querendo que eu soldasse armação de óculos, inclusive.

Essa meu pai já conseguiu a proeza de fazer!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
plautz
Visitante
« Responder #26 : 20 de Setembro de 2013, as 21:05:21 »

...agora que me castrei no  Fórum HM...

E doeu?

Conta como foi isso?
Visitante
« Responder #27 : 20 de Setembro de 2013, as 21:06:48 »

já teve gente aqui querendo que eu soldasse armação de óculos, inclusive.

Essa meu pai já conseguiu a proeza de fazer!

Fiz isso no meu antigo emprego pra moça do financeiro continuar trabalhando, ela deu conta de perder um dos parafusos que fazia a junção da armação e segurava a lente, peguei o oculos uma lixa de unha e tasquei estanho num pedacinho de clips de papel e acabou pegando na armação e faz tudo virar uma peça só... funcionou mas se a moça precisar troca a lente... rs
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #28 : 20 de Setembro de 2013, as 21:23:15 »

...agora que me castrei no  Fórum HM...

E doeu?

Conta como foi isso?

Cheesy
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #29 : 20 de Setembro de 2013, as 22:04:32 »

Eu sofro com isso também. Minha esposa tem uma clínica de estética, tenho que consertar de tudo, aparelhos, ventilador, instalar ar condicionado, trocar reator de lâmpada, ferro de passar roupa da sogra, cunhada, irmã, mãe e outros bichos...

Chuveiro de vizinhos então, já perdi as contas de quantos consertei...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: