Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 20:30:26

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Não aguento mais!!!  (Lida 23621 vezes)
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« : 20 de Setembro de 2013, as 15:42:49 »

Meus amigos,

não aguento mais consertar secador de cabelos!  Batendo Cabeça

Só nestes últimos dois meses foram 6, todos com o mesmo problema: cabo de força quebrado.

Tudo começou assim:

Um belo dia minha mãe vendo eu soldar os componentes de uma placa, sorriu e me perguntou: filho, arruma meu secador?
Claro que eu consertei. Mas... ela contou o meu feito para minha cunhada, que contou para minha sobrinha, que contou para minha prima, que contou para a irmã dela, que contou para a família inteira.
Resumindo: estou de saco cheio de consertar secadores de cabelos sem receber nada.

Pergunto:

vocês passam por isso?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #1 : 20 de Setembro de 2013, as 15:51:23 »

Eu muito passei por isso.  consertei foram rádios, porque consertei o dá minha vó, ela falou pra tia..  que falou pra prima..

Daí o quarto rádio desmontei e peguei os transistores de germãnio e deixei sobre a bancada.  daí o primo, falou pra tia, que falou pro tio, que.....  só desmontei mais um rádio depois e a notícia do matador de rádios se espalhou!     Roqueiro

T+
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #2 : 20 de Setembro de 2013, as 15:57:57 »

Acho que vou queimar um secador  Evil

É só deixar um pedaço de solda enredado no resistor...  efeito pirotécnico.  ou então mais seguro, é : desmonta, aproveita algumas peças e mostra quanto de feliz tu ficou por isso...  porque afinal foi de graça.

T+
Visitante
« Responder #3 : 20 de Setembro de 2013, as 16:00:50 »

Eu sou Obrigado a consertar Cry  minha mulher tem o braço do "Maguila"  um soco me desmonta hahaha!!!
Visitante
« Responder #4 : 20 de Setembro de 2013, as 16:03:16 »

Eu dei muita gargalhada aqui  Palmas Palmas.

No meu caso concertei a chapinha da minha esposa, ai ela me traz mais clientes, mais chapinhas Toma na Cabeça Batendo Cabeça

defeito de todas: cabo de força quebrado.  Batendo Cabeça

conclusão: esconda o ferro de solda, multimetro e alicate  Legal!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14

« Responder #5 : 20 de Setembro de 2013, as 16:20:17 »

bem vindos ao clube.
Sempre os malditos cabos que se rompem.  Toma na Cabeça Batendo Cabeça
Secadores de cabelo da minha mulher, sogra, mãe e irmã....puts, já perdi as contas de quantas vezes consertei, por causa do cabo quebrar.
chapinha da minha mulher e da minha irmã. foram só 1 vez de cada.
mas que é chato é....
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #6 : 20 de Setembro de 2013, as 16:23:59 »

É...
Alguém que vc conhece te traz um ferro de passar roupa da mãe e pede por favor prá dar um jeito, aí vc troca o fio, e pronto!
Começa a aparacer ferro, aspirador, liquidificador, microondas, rádio, aparelho de som cheio de baratas, ventilador, e tudo mais que vc possa imaginar. Gente que eu nunca vi!
E querem logo! Apesar de tudo aquilo estar parado à anos.
E ficam felizes por dar déireal pelos consertos quando vc nem quer receber...

Eu comecei então a fazer o seguinte: não consertava e não devolvia. Daí um tempo, ninguém mais veio trazer nada por aqui! Evil Evil

Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo Sarcasmo
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 16:51:43 por Matec » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #7 : 20 de Setembro de 2013, as 16:24:12 »

Se estiverem partindo os cabos ali perto do plugue da tomada ensine-as a tirar da tomada puxando pelo plugue e não pelo cabo! É quase certo de que estejam fazendo exatamente errado.

-----
E querem logo! Apesar de tudo aquilo estar parado à anos.

Isso é o pior de tudo!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #8 : 20 de Setembro de 2013, as 16:26:50 »

Bossman,

na maioria dos que arrumei, o cabo quebrou na entrada do secador.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 194
-Recebido: 110

A eficiência está na simplicidade...

« Responder #9 : 20 de Setembro de 2013, as 16:34:21 »

Ah, mas duvido que os fones de ouvido sejam menos  que secadores. Principalmente quando as pessoas ficam no pc Teclando e comendo o fio. Nossa isso da febre  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Sem contar os ferros de passar roupa.

Att Daniel
Pirataria é crime, não roube navios...
Matec
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #10 : 20 de Setembro de 2013, as 16:34:35 »

E tem mais ! Se o troço quebra de novo, adivinhem quem é o Técnico que vai consertar de novo e de novo.... Batendo Cabeça
« Última modificação: 20 de Setembro de 2013, as 16:36:44 por Matec » Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #11 : 20 de Setembro de 2013, as 16:41:46 »

Parente é parente!
As vezes enche, mas fazer o que?

Vez ou outra é de boa, já o tempo todo sei que incomoda.
Por isso, faça um bom serviço para não ter que arrumar de novo depois de 1 ou 2 semanas.

Quando esta "cheio", costumo dizer que não mexo com essa parte, to sem alguma ferramenta, etc...
Lamer
Handmaker

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105

« Responder #12 : 20 de Setembro de 2013, as 16:46:16 »

Exatamente.... quebra sempre perto do aparelho.

Já adaptei uma mola na chapinha da minha prima, pois a original não se sabe para onde foi... e um técnico "emenda fio", não deu conta, fiz o serviço em 3 minutos...   Cheesy Cheesy Cheesy : Mas não posso cobrar, pois é ela quem compra meus componentes eletrônicos em uma cidade aqui da região, e de muito bom grado. Grin

Já os ferros de passar e ventiladores acaba meu pai consertando, mas sempre acaba sobrando alguma coisa para mim, como uma solda... uma ajudinha para desmontar, e algo do gênero... Mas esses dias acabei ganhando uns 2 cabos de ferro de passar roupas, que são muito bons para se usar em amplificadores por sinal, suportam uma corrente considerável.

Particularmente não gosto de efetuar reparos e deixo claro a todos, por isso são raros os aparelhos que  me aparecem para esta finalidade. Estou com um mixer para reparar, mas o dono não tem pressa, talvez no Natal (de 2014), sai.  Grin

Abraço!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22

O sonho do careta é a realidade do maluco

« Responder #13 : 20 de Setembro de 2013, as 17:05:17 »

aff! por enquanto eu não passo por isso, mas já jogaram uma tv de 14 polegada da cce p/ eu consertar, resultado: não sabia mexer em tv e na época não havia handmades...he he! nunca mais tv (tenho medo do raio do tubo... Huh? eu hein!)

Sarcasmo Sarcasmo
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #14 : 20 de Setembro de 2013, as 17:06:41 »

Acho que todos que trebalham com eletrônica, "sofrem" esse problema, hehehehe...
É cada coisa que aparece...
  Imprimir  

Ir para: