Veja que a foto do mercado livre tem uma marca d´água igual ao do vendedor do chip original (sendo que é o MN3205):
...
Agora é aquilo pode ser que o vendedor do mercado livre compre dos Ebayers mais baratos e "falsos" talvez.
Já que a segunda foto é do hkutsource fonte reconhecida de chips falsos.
Compreendo o que quer dizer.
Mas as fotos podem ser apenas ilustrativas, quantos não pega foto da rede para usar nos anúncios?
Esse vendedor do ML tem vários itens da Boss/Roland que não tem para venda em nenhum lugar, como por exemplo sucatas, CIs de função especificas, plates, esquemas e outros itens.
Não estou defendendo tal vendedor, apenas expressando o que já vi ele vender e mencionar nos últimos anos.
Como disse anteriormente, nada garante que falte a verdade por parte dele em algum lugar, afinal, ele também vende PT 2399, que são CI mais recentes, e vindos da China.
Qual seria o preço justo para o TDA1022, Philips-NOS, bem cuidado e espetado em espuma anti-estática ?
Depende!
Se você for me vender o preço justo é 10 por R$1,00, se você for comprar de mim, uns 800,00 cada.
Brincadeira.
O preço justo seria o que o comprador dispõe a pagar, e o vendedor aceita. O problema que de comprador para comprador muda o que esta disposto a pagar.
Entao um consenso seria ver o preço médio por ai, e oferecer um valor pouco baixo, ou aceitável pela maioria.