Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 16:40:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com Rebote Delay 2.5  (Lida 17284 vezes)
Daniel Afonso
Visitante
« : 17 de Abril de 2010, as 08:56:52 »

Bom Dia HandMakers

Ontem Fiz meu 12º Delay, todos os outros 11 funcionaram que é uma beleza, até fiz umas mods, porém esse não funciona corretamente.

O que acontece é o seguinte: não deleya...heheheh....sai som limpo, mas sem delay, porém se colocar-mos todos os controles no maximo ouve-se a repetição beeem baixinho e saturada.

Em primeiro momento imaginei que tivesse errado algo na placa, fiz outra, continua com pau, coloquei todos os componentes novos (não reaproveitei os da placa antiga), testei com dois PT2399 e nada, testei os PTs em um Delay q funciona, normal.

Ja não sei mais o que fazer, testei os componentes, um por um. Batendo Cabeça

Não é possivel que depois de tantos eu esqueci como se faz!!! Huh? Sad Cry
« Última modificação: 17 de Abril de 2010, as 09:02:58 por Daniel Afonso » Registrado
nader
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2

« Responder #1 : 17 de Abril de 2010, as 10:32:56 »

Esse caso é simples, se não é o PT2399 como vc disse, podem ser 3 problemas: solda fria, componente queimado ou curto em alguma trilha.

Você tem 2 opções: debuga ou joga fora e faz outra do início.

Pela minha pequena mas intensa experiencia hehehe,  depois de passar por varios dias tentando debugar uma única placa, te digo: faça outra do início e seja feliz, os componentes são baratos mesmo e não compensa o cansaço e tempo perdido debugando. Se fosse um projeto maior e mais caro tudo bem, mas esse delay é bem simples, ahh e não reaproveite as peças!

boa sorte!

abraço
Visitante
« Responder #2 : 17 de Abril de 2010, as 11:23:37 »

Esse caso é simples, se não é o PT2399 como vc disse, podem ser 3 problemas: solda fria, componente queimado ou curto em alguma trilha.

Você tem 2 opções: debuga ou joga fora e faz outra do início.

Pela minha pequena mas intensa experiencia hehehe,  depois de passar por varios dias tentando debugar uma única placa, te digo: faça outra do início e seja feliz, os componentes são baratos mesmo e não compensa o cansaço e tempo perdido debugando. Se fosse um projeto maior e mais caro tudo bem, mas esse delay é bem simples, ahh e não reaproveite as peças!

boa sorte!

abraço

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Nader.

to quase certo de que o lote de caps de poliester que comprei (0,082uF) ta com defeito...
mas por desencargo...tenho mais placas prontas...se bem que vale lembrar que ja é a segunda placa com defeito...esse será a terceira.

assim que eu resolver posto os resultados
Visitante
« Responder #3 : 17 de Abril de 2010, as 18:43:05 »

Daniel, se não me engano, o primeiro delay que eu fiz, teve esse mesmo problema...

o meu problema foi o seguinte, o terminal do soquete dobrou e nao entrou no furo da placa...

se bem me lembro era o pino 6, ou 11...   

ai pra eu num ter q tirar o soquete todo, eu fiz uma "gambiarrinha" ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
soldei um fio no terminal do soquete que estava pra fora, e soldei so lado de baixo da placa... xDD

espero que o seu seja só isso t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)... hehehe

mas por via das duvidas, vc ja testou o contato do terminal do CI, com a ilha na placa??? rs

espero ter ajudado!!!

Abraço e boa sorte...
Visitante
« Responder #4 : 21 de Abril de 2010, as 17:22:52 »

Seguinte...

montei novamente em outro layout e nada...
ai lembrei que ha muito tempo tinha jogado no lixo um PT2399 que estava queimado (assim imaginava eu)...cacei o bixo no lixo e coloquei na placa e advinhem?!! Huh? Huh?...funciona!!!! Cool

Havia comprado um kit de CIs pra Rebote delay de alguem aqui do site (sem nomes pra não constranger), e "PROVAVELMENTE" este amigo deve ter dado uma descarga estatica por ACIDENTE na hora de embalar.

Nao estou dizendo que foi má fé, não é isso, mas os CIs são novos e estão queimados.

Longe de mim querer queimar alguém, e pra provar isso vou comprar mais um kit dele.

Sabem o que é mais interessante???

Eu havia realizado o teste dos CIs em outro pedal e funcionou, agora não funciona mais... Toma na Cabeça

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a ajuda de todos Smiley
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, as 17:25:27 por Daniel Afonso » Registrado
otton
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45

rock in roll

« Responder #5 : 21 de Março de 2012, as 11:44:41 »

ola amigos do hm.ontem eu terminei o meu tambem e so passa o som limpo da guitarra,eu tava sem luva e peguei o pt2399 com sacolas nas maos.
eu retirei ele do soquete e continua o som saindo limpo,vou colocar outro no lugar hoje para testar, mas agora eu comprei as luvas.
lembrando que fiz algumas alteraçoes nos valores dos componentes que nao tinham valor comercial aqui no brasil,os valores que eu usei foram os mesmos do projeto aqui
do site. se alquem poder me ajudar fico grato.
link do projeto do site:http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=rd25
Visitante
« Responder #6 : 21 de Março de 2012, as 12:07:21 »

ola amigos do hm.ontem eu terminei o meu tambem e so passa o som limpo da guitarra,eu tava sem luva e peguei o pt2399 com sacolas nas maos.
eu retirei ele do soquete e continua o som saindo limpo,vou colocar outro no lugar hoje para testar, mas agora eu comprei as luvas.
lembrando que fiz algumas alteraçoes nos valores dos componentes que nao tinham valor comercial aqui no brasil,os valores que eu usei foram os mesmos do projeto aqui
do site. se alquem poder me ajudar fico grato.
link do projeto do site:http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=rd25

Pra identificar problemas em qualquer delay, um seguidor de sinais é necessário!
Freqüente
**

Obrigado

rock in roll

« Responder #7 : 21 de Março de 2012, as 12:18:09 »

valeu apache mas chegando em casa vou trocar o pt.ainda bem que comprei 2!!
so queria saber mas uma coisa. fui comprar as luvas cirugicas a mulher da farmacia falou que nao tinha, so tinha luvas normais aquelas brancas
sera que tem diferença?
vou tentar usar elas mesmo porque tambem e de borracha
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 21 de Março de 2012, as 13:07:03 »

Antes de colocar o PT2399 no soquete, se assim o fez, o que recomendo bastante, deve verificar se a tensào correta chega aos terminais corretos. Caso contrário será uma "queima de estoque" de PT's...rs

-----
Observação? nunca tive problemas com PT's queimados por tocá-los sem luvas.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #9 : 21 de Março de 2012, as 13:26:40 »

valeu apache mas chegando em casa vou trocar o pt.ainda bem que comprei 2!!
so queria saber mas uma coisa. fui comprar as luvas cirugicas a mulher da farmacia falou que nao tinha, so tinha luvas normais aquelas brancas
sera que tem diferença?
vou tentar usar elas mesmo porque tambem e de borracha

Se for de borracha, não tem problema.
Mas também manuseio (mas com cuidado) sem luvas, e nunca queimei nenhum.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 4

« Responder #10 : 21 de Março de 2012, as 14:07:10 »

essa semana retirei um PT2399 de uma placa de DVD daqueles com karaokê,também não usei luvas
testei no meu rebote e funcionou perfeitamente.
Já comprei pelo ML por CR e chegaram com os pinos todos amassados,levantei eles com estilete
e mesmo assim funcionaram sem problemas.
« Última modificação: 21 de Março de 2012, as 16:48:28 por gil_holanda » Registrado
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #11 : 21 de Março de 2012, as 16:06:16 »

Esse é um ótimo pedal, gosto muito do som dele - que faz parte do meu set.
Eu também manipulei o CI sem luvas e não tive problemas.
Freqüente
**

Obrigado

rock in roll

« Responder #12 : 21 de Março de 2012, as 16:47:42 »

valeu ai galera pela força.to chegando em casa e vou tentar trocar o pt.
como o Alex farias disse eu já testei a tensão, como estou usando uma bateria meia fraca deu em torno de 3 a 4 volts.
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #13 : 21 de Março de 2012, as 17:18:35 »

Aí enfraquece, attun! Possivelmente nem funcionará se estiver abaixo de 4,5 volts.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
VOX
Handmaker

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116

« Responder #14 : 22 de Março de 2012, as 09:53:59 »

hahahahaha....
  Imprimir  

Ir para: