Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Novembro de 2024, as 02:28:52

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Strat Monster - Diário de reforma  (Lida 4832 vezes)
druidamaluco
Visitante
« : 24 de Agosto de 2013, as 12:41:40 »

Olá pessoal!

Pequei esta Guitarra em uma troca, não faço idéia da Marca, o Headstock era semelhante as Fenders, mas estava zoado, e resolvi cortar e deixar semelhante a Parker, ela já era bem modificada, a tal ponto que seria impossível identificar a Marca, modelo ou tipo, etc..., o Corpo já veio assim, neste formato que está nas fotos, e permanecerá assim. Ela tem um timbre de Strato, muito gostoso..., o Braço é bem típico daquelas stratos com braço mais curvado..., Madeira bem seca...,

Bom, Lixei a danada todinha, corrigi algumas imperfeições, comprei ferragens novas, só que ao invés de me chegar 6 Tarrachas em linha, veio 3 e 3..., isso me lascou, mas enfim, depois compro outras.

Estou na dúvida sobre a cor, não sei qual cor pintarei ou que ficaria melhor neste formato de Guitarra, quero pintar o Headstock também..., os Captadores são pretos e lacrados..., ainda postarei a foto.

Caso eu faça besteira, ou não fique bom para tocar, será um belo objeto de decoração...,

« Última modificação: 24 de Agosto de 2013, as 23:34:58 por druidamaluco » Registrado
y_killer
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 6

« Responder #1 : 24 de Agosto de 2013, as 20:30:11 »

É uma guitarra Magnus (Factor o modelo, eu acho)...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489789505-guitarra-vintage-artesanal-johnny-winter-erlewine-lazer-_JM
Não sei até que ponto é realmente "artesanal", mas tem um amigo meu que tem uma igualzinha...
Visitante
« Responder #2 : 24 de Agosto de 2013, as 20:45:12 »

É uma guitarra Magnus (Factor o modelo, eu acho)...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489789505-guitarra-vintage-artesanal-johnny-winter-erlewine-lazer-_JM
Não sei até que ponto é realmente "artesanal", mas tem um amigo meu que tem uma igualzinha...

Caramba, é ela mesma, apenas o headstock que na minha veio bem danificado, por isso fiz o recorte estilo yamaha..., bom, com a sua pesquisa, já tenho as seguintes informações:

É uma Magnus Factor, o Corpo, Parte elétrica, captadores e o braço, são os mesmos das fotos..., que legal, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, já não é mais desconhecida..., e pelo visto não é nada artesanal..., e aquele escudinho dos Captadores em formato de S, me deu grandes idéias, de fazer eles em metal...,

Obrigado, agora só preciso escolher a cor...,
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #3 : 24 de Agosto de 2013, as 20:54:06 »

Posso dar uma sugestão?
http://www.nickpageguitars.com/guitars_baron_interceptor.html
Olha a Interceptor Tiki, segunda deste link... Pode ser que fique interessante os escudos em cor de alumínio, e a guitarra só na seladora ou envernizada...
Visitante
« Responder #4 : 24 de Agosto de 2013, as 20:59:00 »

Posso dar uma sugestão?
http://www.nickpageguitars.com/guitars_baron_interceptor.html
Olha a Interceptor Tiki, segunda deste link... Pode ser que fique interessante os escudos em cor de alumínio, e a guitarra só na seladora ou envernizada...

Obrigado pela sugestão, cara, é bem isso que estava em mente, mas paguei um pau, para a primeira e a terceira..., pensei em algo bem deste tipo...,
Visitante
« Responder #5 : 27 de Agosto de 2013, as 15:54:43 »

Segue as Fotos das ferragens e captadores que serão utilizados na reforma...,
Como podem ver, as Tarrachas vieram erradas, vieram 3 e 3 quando deveria ser 6 em linha, mas tudo bem, apenas um contratempo...,
Faltou o Nut, que também irei trocar, não sei se faço um Nut de Osso, ou se faço um Roller Nut, ou um Nut convencional, decidirei na hora...,
O braço desta Guitarra é muito bom, me surpreendeu bastante, está perfeito e muito bem construído...,

-----
Galera, terei de refazer os furos das tarrachas, pois estavam bem fora do alinhamento, qual a melhor forma para enxertar os furos das tarrachas antigas? separei pó de madeira dura e tenho massa para madeira também...,
Pensei em Misturar o pó de madeira dura com a massa para madeira e tapar os buracos..., ou acham melhor colocar pinos de madeira dura nos buracos?
« Última modificação: 28 de Agosto de 2013, as 10:08:34 por druidamaluco » Registrado
y_killer
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #6 : 28 de Agosto de 2013, as 10:27:12 »

Com P90, se couber, ao invés desses "mini escudos" com single coils ia ficar com um aspecto interessante também, será que não?!
Visitante
« Responder #7 : 28 de Agosto de 2013, as 10:34:12 »

Com P90, se couber, ao invés desses "mini escudos" com single coils ia ficar com um aspecto interessante também, será que não?!

Não usarei estes escudinhos da foto não, farei um escudo personalizado para a Guitarra, ainda estou desenhando o escudo no pc..., a idéia do p90 é maravilhosa, mas acho que não compensa tanto nesta guitarra, pois teria de fazer algumas mudanças significativas no corpo...,
Visitante
« Responder #8 : 23 de Outubro de 2013, as 01:17:19 »

Minha primeira guitarra foi uma dessa, que paguei 100 pilas....ate hoje sinto saldades dela  Cry
Estou ate modificando uma aqui pra fazer uma homenagem a minha primeira guita...mas isso irei abrir outro topico pra mostrar...nao só a guita, mas umas tecnicas de pintura que nunca ate hoje vi ninguem fazer Grin
  Imprimir  

Ir para: