Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 20:13:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre a ECL82  (Lida 8150 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 23 de Agosto de 2013, as 01:39:59 »

Estou com o Alex 6L6.

Legal!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17

« Responder #16 : 23 de Agosto de 2013, as 07:58:47 »

6L6.
até
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #17 : 23 de Agosto de 2013, as 08:19:09 »

Eduardo, essas condições de operação poderiam ser aproveitadas, mesmo que aproximadamente, para a ECL86 ?

De forma alguma. A ECL86 é muito diferente da ECL82, tanto no triodo quanto no pentodo.

Votação encerrada:
6L6   4 votos
12AX7  4 votos
12AU7  3 votos

Dou meu voto de Minerva para a 12AX7. Será a próxima e será mais fácil que a ECL82 por ter menos tipos equivalentes. Em seguida faço a 6L6.

A ficha vai aparecer aqui

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #18 : 23 de Agosto de 2013, as 12:34:18 »

Muito bom Eduardo, parabéns pela iniciativa!

Eu acho fantástico lojas online disponibilizarem tutoriais, fichas técnicas, artigos para estudo, comparações, tudo voltado ao assunto de interesse do site. Isso agrega muito valor a marca/loja.

Existe um site que vende módulos, componentes, circuitos integrados, etc, etc para hobistas, chamado "Sparkfun Electronics" www.sparkfun.com .

Longe de fazer propaganda, ao meu ver esse é o modelo de loja do futuro, onde além de disponibilizar a maioria dos esquemáticos e libraries do eagle dos artigos que vende, promove o "aprendizado intelectual dos que visitam o site". Não é a toa que o slogan deles é "Sharing Ingenuity". Gosto muito de comprar com eles! Não são baratos, lógico, mas a quantidade de material disponibilizado é imenso e tudo muito bem documentado.

Ao meu ver é um exemplo a ser seguido!

Um abração! E novamente, obrigado Eduardo!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #19 : 23 de Agosto de 2013, as 16:46:28 »

Oi Eduardo!

Você anda meio sumido aqui do fórum! Aposto que é a faculdade!

Eu sempre preguei que o conhecimento precisa ser repartido. O pensamento é a única coisa que, quando dividido, multiplica-se. Este projeto da compilação das fichas técnicas é algo que persigo há anos, mas nunca encontrei o meio e a oportunidade para isso. Daí um dos meus clientes de software pediu para que possibilitasse colocar conteúdo nas seções da loja e de repente surgiram o meio e a oportunidade!

Já tem uma historinha aqui

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Ledod
Handmaker

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139

« Responder #20 : 24 de Agosto de 2013, as 12:42:52 »

Pois é Eduardo! Último semestre... Correndo atrás do tcc! Sempre dou uma passadinha por aqui para ver as novidades, mas anda complicado colaborar com algum projeto aqui do site. Vamos ver se final do ano com mais tempo sai meu sonhado 18w (coitada das EL84, comprei-as em 2011 e estão quietinhas na oficina...) e aproveito e faço um diário de construção para o pessoal.  Smiley

Obrigado pelos novos textos das 12AX7 ! Acho de interesse público (ao menos para o pessoal das válvulas) as comparações de qualidade/construção das válvulas chinesas e as "svtelana" de fabricação moderna / NOS, entre outras!

Um abraço!

Eduardo
  Imprimir  

Ir para: