Pessoal,
Olhando meus e-mails aqui vi que em janeiro de 2006 comecei a saga pra montar meu primeiro valvulado.
Na época eu não tinha muita experiência em montagens de pedais e em valvulados nem se fala. Fora que nem estagiário eu era e dependia basicamente da grana que meu pai me dava.
Dai fui comprando os componentes aos poucos e lembro bem que os transformadores foram os últimos por serem os itens mais caros.
Quando tive todos os componentes, chassis (feito numa chapa de aço 14, um tanque de guerra) e transformadores em mãos passei um final de semana montando ele.
Usei o projeto do HO aqui do handmades como base e modifiquei a placa no Corel Draw pra que o tone stack ficasse na borda da placa.
O primeiro transformador de potência que comprei foi enrolado por um conhecido da minha cidade natal que trabalha com isso e infelizmente só dava a tensão correta sem carga.
Dai decidi comprar o transformador de força na Valvestate, onde eu tinha comprado o de saída. Com este as tensões ficavam corretas quando colocava carga.
Resumindo a história pra num ficar um post muito grande ... mesmo tendo conferido várias vezes o esquema e placa fiz umas cacas que fizeram meu projeto ir de água a baixo.
Só em maio de 2012 tomei coragem novamente de encarar a montagem de um valvulado e após algumas mensagens trocadas com o pessoal aqui decidi deixar o P1 de lado e montei um IALL 3.5 que funcionou de primeira.
Agora estou retomando a ideia de montar o P1 (acho que é mais pela história do que pelo timbre) e vou compartilhar com vocês algumas fotos com etapas da montagem.
Decidi também montar o pré e o power cada um em um chassis, pois este power servirá pra mim como base para ir montando outros prés e testando nele.
Farei também uma alteração proposta em um dos documentos da própria AX84 onde se pode usar ou um EL84 ou uma 6V6.
Desculpem o longo texto, mas achei legal contextualizar melhor.
Abraços,
Ricardo