Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:24:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Head TSW + TDA7294 100W RMS duvidas na montagem  (Lida 19233 vezes)
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« : 16 de Abril de 2010, as 16:13:24 »

Estou terminando de montar um cabeçote com pré TSW e power com TDA7294 100W RMS, coloquei em um chassis de aço carbono  Naoko de 34x8x24, coube como uma luva. Como já estou finalizando a montagem me surgiram algumas dúvidas bobas mas justas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu já montei dezenas de pedais mas nunca montei um amplificador com transformadores de alta corrente e tal.

Se puderem me ajudar agradeço muito, logo postarei fotos e samples do brinquedo.

1 - Eu aterrei a caixa com os próprios jacks do pré. Tem problema eu colocar o out negativo do power (saída para os falantes) em um jack cujo negativo vai se ligar a carcaça, portanto liga-se ao terra do pré??

2 - qual seria o valor do fusível a ser colocado na entrada de energia lembrando que o transformador que estou usando é de 5A (power) e 250mA (pré) ??

3 - Vou colocar um cabo de 3 pinos igual de computador, onde ligo o terceiro pino (terra) ?? é no chassis tambem??

4 - os transformadores de pré e power são 110/220v, estou pensando em colocar uma chavinha 110-220, como faço essas ligações??

5 - dá pra ligar os transformadores de pré e power na mesma chavinha de 110-220v??

6 - Tem problema em parafusar a carcaça do transformador no chassis? lembrando que o terra vai se ligar à carcaça do transformador.
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 16:53:41 por nader » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #1 : 16 de Abril de 2010, as 19:10:38 »

Estou terminando de montar um cabeçote com pré TSW e power com TDA7294 100W RMS, coloquei em um chassis de aço carbono  Naoko de 34x8x24, coube como uma luva. Como já estou finalizando a montagem me surgiram algumas dúvidas bobas mas justas p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu já montei dezenas de pedais mas nunca montei um amplificador com transformadores de alta corrente e tal.

Mas já ligou e avaliou o som? ficou bom?

Citar
Se puderem me ajudar agradeço muito, logo postarei fotos e samples do brinquedo.

1 - Eu aterrei a caixa com os próprios jacks do pré. Tem problema eu colocar o out negativo do power (saída para os falantes) em um jack cujo negativo vai se ligar a carcaça, portanto liga-se ao terra do pré??

As vezes isto causa loop de terra. Eu costumo usar jacks plásticos na entrada e jacks metálicos na saída, mas em valvulados. Experimente e nos diga.

Citar

2 - qual seria o valor do fusível a ser colocado na entrada de energia lembrando que o transformador que estou usando é de 5A (power) e 250mA (pré) ??


Os valores 5A e 250mA dizem respeito a saída do secundário. Na entrada do primário estas correntes são menores. Se o power tem 100W, o power completo consumirá por volta de 800mA (isto resulta da velha lei de ohm) - sem perdas incluídas. Assim, acredito que um fusível de 1.5A (perdas e mais minúscula folga) seja um valor incial. Se ele queimar toda hora aumente ele para 2A.

Citar

3 - Vou colocar um cabo de 3 pinos igual de computador, onde ligo o terceiro pino (terra) ?? é no chassis tambem??


Eu faço assim. A maioria dos americanos também.

Citar
4 - os transformadores de pré e power são 110/220v, estou pensando em colocar uma chavinha 110-220, como faço essas ligações??

tem que verificar como são dispostos os enrolamentos dos primários. Se a ligação de 110/220 for apenas escolher um dos taps do transformador, a ligação é super simples: ligue a entrada de força (tomada) no pino central de uma chave H-H, o tap de 110 em um lado e o de 220 do outro. Teste antes com o multímetro se a lógica está certa.

Citar
5 - dá pra ligar os transformadores de pré e power na mesma chavinha de 110-220v??

depende, se for como descrito acima, pode. se não... tem que estudar!

Citar
6 - Tem problema em parafusar a carcaça do transformador no chassis? lembrando que o terra vai se ligar à carcaça do transformador.

não
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #2 : 16 de Abril de 2010, as 20:42:02 »

HGamal, nem sei como agradecer a atenção e paciência, muito obrigado pela ajuda!!

quanto a resposta da pergunta 4, os 2 transformadores tem a mesma configuração de primário, coloquei uma foto em anexo, vou usar a chavinha H-H retirada de uma fonte de pc. Então é essa configuração de transformador q vc havia dito né??

Uma outra dúvida que me surgiu, a princípio eu ia fazer tipo cabeçote valvulado, colocando os transformadores por cima do chassis e fazer uma estrutura de madeira por fora. Aí me sugiu: normalmente dá muito ruido se colocar o transformador dentro do chassis?? dá diferença se colocar os transformadores dentro ou fora do chassis??

Ah!! coloquei uma foto em anexo de como está ficando o amp.

Exatamente agora me surgiu outra dúvida.

Eu tinha tido uma idéia de colocar um jack pra saída de pré pra poder usar o head como "pedal", por isso como podem reparar, coloquei 2 chaves, 1 pra ligar o pré e outra pra ligar a potência e pra ficar parecidinho com um valvulado  Azn Azn, aí me veio a dúvida:

A ligação desse jack foi feita pelo cabo em que se liga o out do pré com o in da potência, então eu posso usar esse jack como pre outpower IN ?? isto é, também posso usar esse jack pra conectar outro pré diretamente na potencia com o pré do amp desligado??  Isso pode queimar alguma coisa???

abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #3 : 16 de Abril de 2010, as 23:10:35 »

HGamal, nem sei como agradecer a atenção e paciência, muito obrigado pela ajuda!!
Me poupa! Smiley

Quero saber do som!

Citar
quanto a resposta da pergunta 4, os 2 transformadores tem a mesma configuração de primário, coloquei uma foto em anexo, vou usar a chavinha H-H retirada de uma fonte de pc. Então é essa configuração de transformador q vc havia dito né??
sim.

Citar
Uma outra dúvida que me surgiu, a princípio eu ia fazer tipo cabeçote valvulado, colocando os transformadores por cima do chassis e fazer uma estrutura de madeira por fora. Aí me sugiu: normalmente dá muito ruido se colocar o transformador dentro do chassis?? dá diferença se colocar os transformadores dentro ou fora do chassis??
Sim, mas que jeito, experimenta alguns posicionamentos do transformador diferentes até ficar aceitável.

Citar

Ah!! coloquei uma foto em anexo de como está ficando o amp.

Exatamente agora me surgiu outra dúvida.

Eu tinha tido uma idéia de colocar um jack pra saída de pré pra poder usar o head como "pedal", por isso como podem reparar, coloquei 2 chaves, 1 pra ligar o pré e outra pra ligar a potência e pra ficar parecidinho com um valvulado  Azn Azn, aí me veio a dúvida:

A ligação desse jack foi feita pelo cabo em que se liga o out do pré com o in da potência, então eu posso usar esse jack como pre outpower IN ?? isto é, também posso usar esse jack pra conectar outro pré diretamente na potencia com o pré do amp desligado??  Isso pode queimar alguma coisa???
Não

Citar

abraço!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 23 de Abril de 2010, as 16:31:39 »

Caros handmakers ,usar transformadores com amperagem maior doque os pré-amplificadores consomem pode causar mal funcionamento?Tipo ruidos ou outro defeito? Tenho vários transformadores relativamente pequenos de 12v de secundário, mas não sei a amperagem deles.Obrigado
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 23 de Abril de 2010, as 16:49:51 »

Espanhol,
se a amparagem do transformador for maior que o consumo do circuito, vc pode usar de boa. Não poderia se fosse o inverso.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 65


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #6 : 23 de Abril de 2010, as 16:57:09 »

tenho as mesmas dúvidas (2 4 e 5)
o problemas que o enrolamento do primario dos transformadores 1 tem 3 fios e o outro 4 fios!  Sad
tive pensando serei obrigado a usar 2 chaves HH.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 23 de Abril de 2010, as 17:54:15 »

Espanhol,
se a amparagem do transformador for maior que o consumo do circuito, vc pode usar de boa. Não poderia se fosse o inverso.
Valeu Marcos, então já tenho ocupação para eles, é que vejo que o consumo de prés e bem baixo, em torno de miliamp´s, então surjiu essa dúvida em relação ao tamanho do transformador e a "sobra" de amperes. Achei que talvez isso influenciaria no funcionamento dos prés! Valeu Marcos!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #8 : 26 de Abril de 2010, as 16:56:56 »

Terminei o cabeçote, simplesmente excelente, e olha que eu estou usando uma caixa muito antiga com um falante de 40W bravox bem ruim que não foi feito pra guitarra e mesmo assim ficou absurdo!!

Coloquei um AB-Box no meu marshall MG30 e o TSW-TDA7204 pra testar e esse ficou incomparavelmente melhor que o marshall, tanto no canal sujo quanto no clean, é claro que esse marshall não é dos melhores mas é um MARSHALL né, e custa na faixa de R$ 1.200,00 enquanto meu TSW-TDA7204 não chegou a custar R$250,00.

Coloquei chavinha 110-220v, tomada de pc de 3 pinos cujo terceiro pino foi aterrado, fusível de 1,5A, saída pra footswitch que estou usando pra alternar canais, e um jack que serve de pré out pra usar como saída de pré ou Power IN se quiser utilizar outro pré direto na potencia.

só falta fazer os acabamentos de madeira q ainda estou decidindo o formato, mais tarde posto algumas fotos.

abraço!



« Última modificação: 27 de Abril de 2010, as 15:11:53 por nader » Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #9 : 07 de Maio de 2010, as 10:53:38 »

Aí vai uma foto do estado em que se encontra o amp e umas imagens de idéias q eu tive pra fazer o acabamento.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #10 : 07 de Maio de 2010, as 11:38:32 »

Nader Julian para de enrolar e posta Samples!!! rsrsrss
Brincadeira, Ficou lindão cara! To tomando coragem ($$$)  para começar o meu.
Abs
Registrado

Live together, die alone...
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #11 : 13 de Maio de 2010, as 11:05:49 »

Nader Julian para de enrolar e posta Samples!!! rsrsrss
Brincadeira, Ficou lindão cara! To tomando coragem ($$$)  para começar o meu.
Abs

Opaa! beleza??

Samples ainda vou ficar devendo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) o falante q estou usando é muito ruim, acaba com os agudos do amp, estou vendo se compro uns melhores.

Mas pode montar o TSW q é sem arrependimento!!

abraço!!
Registrado
DeSCaBeLaDoO
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 38

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 2


goooooosfraba


« Responder #12 : 13 de Maio de 2010, as 13:55:00 »

nader o q vc me recomenda TSW + TDA7294 ou  TSW + LM3886 em ponte Huh?
esse vai ser meu primeiro ampli grande e qria fazer 100w
Registrado

Psilocybe vibe
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #13 : 13 de Maio de 2010, as 15:44:27 »

nader o q vc me recomenda TSW + TDA7294 ou  TSW + LM3886 em ponte Huh?
esse vai ser meu primeiro ampli grande e qria fazer 100w

Já não posso te responder isso pois nunca usei com LM3866, com o TDA funciona muito bem.

tudo oq posso te dizer é que não conheço melhor preamp que o TSW

abraço!
Registrado
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #14 : 16 de Junho de 2010, as 13:47:49 »

to pensando em fazer um exatamente assim, mas deixando o marshallizer pra depois, tenho distorções demais em casa... Nader, gostaria de fazer umas perguntas:

teria como tirar fotos de como ele fica dentro dessa carcaça da naoko? to pensando em usar o outro modelo NDT que é um pouco menor que esse, mas receio ser pequeno demais pra esse projeto.

qual a amperagem deste transformador que tu esta usando no power, onde foi comprado, e quanto saiu?

eu tenho dois auto falantes de 12 polegadas e 8ohms aqui em casa, eu devo liga-los em paralelo ou em serie na saida deste power?

e ultima pergunta, quando vai rolar uns samples? Evil hehehe

desde ja agradeço, abraço

Mensagem Mesclada
desculpe, me expressei mal na dos auto-falantes, quero saber a ligação que eu tenho que fazer pra obter os 100W

obs, a potencia somada deles da uns 130w
« Última modificação: 16 de Junho de 2010, as 13:50:48 por michelterres » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal