Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Julho de 2024, as 14:32:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layout Lovepedal BBB07  (Lida 9771 vezes)
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« : 02 de Agosto de 2013, as 18:40:38 »

Estou tentando aprender a criar layouts no Eagle, e hoje estava com um tempinho sobrando e resolvi tentar criar uma PCB a partir de um layout. Escolhi o Lovepedal BBB07 que curto bastante, e depois de quebrar bastante a cabeça saiu isso aí que estou mostrando. Não consegui deixar do jeito que eu queria, como por exemplo fazer a malha de terra preencher toda  a placa, então gostaria das sugestões e opiniões do pessoal a respeito, para que eu possa melhorar e quem sabe até montar pra ver se funciona. Não sei se aqui é a seção correta, se não for peço aos moderadores que mudem para a parte correta do fórum. Seguem as imagens da placa que obtive (6.22 x 3.94 cm) e do esquema que me baseei (não sei se está correto).

Abraços,





------------------------------------------------------

Atualizei o post com o layout refeito

------------------------------------------------------

Atualizado mais uma vez, com um pequeno erro corrigido
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, as 13:03:46 por Bruno Lucca » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #1 : 02 de Agosto de 2013, as 22:43:01 »

Estou tentando aprender a criar layouts no Eagle, e hoje estava com um tempinho sobrando e resolvi tentar criar uma PCB a partir de um layout. Escolhi o Lovepedal BBB07 que curto bastante, e depois de quebrar bastante a cabeça saiu isso aí que estou mostrando. Não consegui deixar do jeito que eu queria, como por exemplo fazer a malha de terra preencher toda  a placa, então gostaria das sugestões e opiniões do pessoal a respeito, para que eu possa melhorar e quem sabe até montar pra ver se funciona. Não sei se aqui é a seção correta, se não for peço aos moderadores que mudem para a parte correta do fórum. Seguem as imagens da placa que obtive (6.22 x 4.06 cm) e do esquema que me baseei (não sei se está correto).

Abraços,


Tem como postar uma imagem maior do Layout?  da forma que está parece estar tudo em curto, não consigo ver claramente..., ou o espaçamento que deu ao colocar a malha de terra é muito pequeno ou zero...,
Na malha de terra, deixe o isolate em 25..., space em 50. Basta clicar com botão direito em cima da linha do poligono que criou e clicar em propriedades...,
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #2 : 02 de Agosto de 2013, as 23:10:01 »

Agora que vi que a imagem ficou ruim pra caramba. O layout não ficou assim não, foi na hora de importar pra cá mesmo. Aliás qual o melhor jeito de exportar o layout em uma imagem grande e em boa resolução?? Eu tentei aqui mas só consegui imagens pequenas. To apanhando feio do programa  Cheesy.
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #3 : 02 de Agosto de 2013, as 23:11:52 »

Agora que vi que a imagem ficou ruim pra caramba. O layout não ficou assim não, foi na hora de importar pra cá mesmo. Aliás qual o melhor jeito de exportar o layout em uma imagem grande e em boa resolução?? Eu tentei aqui mas só consegui imagens pequenas. To apanhando feio do programa  Cheesy.

Para tirar apenas a imagem, costumo dar print screen da tela e recortar a imagem, mas antes, dou um zoom no layout com o mouse mesmo..., ele aumenta e tiro a screen..., não se preocupe, no começo apanhamos um pouquinho mas depois vai que vai...,
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #4 : 02 de Agosto de 2013, as 23:38:28 »

Oxe exporte usando o export image no menu e deixe em 300dpi e manda pra nós darmos uns pitacos
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
druidamaluco
Visitante
« Responder #5 : 02 de Agosto de 2013, as 23:40:13 »

Oxe exporte usando o export image no menu e deixe em 300dpi e manda pra nós darmos uns pitacos

Moska, Até eu agradeço esta, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...,
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #6 : 03 de Agosto de 2013, as 00:03:49 »

Boa noite meus irmãos, é esse pedal: http://www.youtube.com/watch?v=qFLRjPHZSQ0  Abç
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #7 : 03 de Agosto de 2013, as 00:07:34 »

Interessante...,
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #8 : 03 de Agosto de 2013, as 01:07:19 »

Coloquei uma imagem melhor no primeiro post. Eu tinha feito por essa opção de exportar mas não tinha visto que dava pra aumentar a resolução. Exportei em 1200dpi e agora acho que os senhores podem analisar. Aliás obrigado pela dica, já aprendi mais uma. Deêm suas críticas e sugestões para que eu possa melhorar o layout. Depois que estiver tudo certo eu faço um pdf bonitinho com esquema, layout, lista, etc, como o pessoal costuma fazer e posto aqui no site pra galera.
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #9 : 03 de Agosto de 2013, as 01:18:54 »

Ao meu ver está condizente, mas eu procuraria uma forma de eliminar aquele jumper, se reparar,tem como e está fácil para eliminar ele...,depois refaça o plano de terra..., outra coisa, tentaria deixar o output com um caminho mais curto..., deixaria o in de um lado e out do outro..., e os potenciômetros, estão muito distantes da borda ao meu ver..., vou dormir, mas amanhã dou uma olhada melhor e tentar ajudar da melhor forma possível..., parabéns.
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #10 : 03 de Agosto de 2013, as 01:33:19 »

Ao meu ver está condizente, mas eu procuraria uma forma de eliminar aquele jumper, se reparar,tem como e está fácil para eliminar ele...,depois refaça o plano de terra..., outra coisa, tentaria deixar o output com um caminho mais curto..., deixaria o in de um lado e out do outro..., e os potenciômetros, estão muito distantes da borda ao meu ver..., vou dormir, mas amanhã dou uma olhada melhor e tentar ajudar da melhor forma possível..., parabéns.

Realmente tem como melhorar bastante mesmo. Eu fiz esse layout no meio da tarde, nunca tinha feito antes, e tem bastante coisa no eagle que ainda não sei, como por exemplo deixar a malha de terra toda preenchida, sem aqueles espaços brancos. Mas eu vou sentar com mais calma e tentar melhorar o layout, eliminar o jumper, organizar melhor, separar o in do out, etc, acho que dá até pra diminuir o tamanho da placa, que achei meio grande. Espero contar com as dicas do pessoal aqui pra fazer isso e ver esse layout montado gritando por aí.Como foi a primeira vez que fiz tive um pouco de dificuldade.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #11 : 03 de Agosto de 2013, as 10:04:37 »

Eu sou fã desses timbres da LovePedal.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #12 : 03 de Agosto de 2013, as 10:29:49 »

Citar
por exemplo deixar a malha de terra toda preenchida,

Com a ferramenta Info clique na Linha da Malha GND que vc fez, vai abrir propriedades, em Polygon desmarque a caixa thermals e pronto  Legal!
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
druidamaluco
Visitante
« Responder #13 : 03 de Agosto de 2013, as 11:17:11 »


Realmente tem como melhorar bastante mesmo. Eu fiz esse layout no meio da tarde, nunca tinha feito antes, e tem bastante coisa no eagle que ainda não sei, como por exemplo deixar a malha de terra toda preenchida, sem aqueles espaços brancos. Mas eu vou sentar com mais calma e tentar melhorar o layout, eliminar o jumper, organizar melhor, separar o in do out, etc, acho que dá até pra diminuir o tamanho da placa, que achei meio grande. Espero contar com as dicas do pessoal aqui pra fazer isso e ver esse layout montado gritando por aí.Como foi a primeira vez que fiz tive um pouco de dificuldade.

Para quem nunca fez ou não tem costume, você foi muito bem..., parabéns..., é assim mesmo...,

Tomei a liberdade de propor uma idéia para o Layout, fiz correndo aqui..., é apenas uma idéia ok? preste atenção nos Pots..., e quem quiser alterar fique a vontade..., como eu disse, fiz correndo....,

« Última modificação: 03 de Agosto de 2013, as 11:51:17 por druidamaluco » Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #14 : 03 de Agosto de 2013, as 11:29:56 »

O seu ficou muito bom, bem melhor que o meu  Cheesy  Cheesy. Só não entendi direito a parte do led: desse jeito ele não vai ficar aceso o tempo todo?? Eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou fã desses pedais da lovepedal, por isso escolhi esse pra começar.

Como vocês fazem para achar os componentes corretos na biblioteca do Eagle?? Isso também é outra coisa que eu estou apanhando. Os capacitores de poliester e o trimpot que usei acho que não são os mais adequados. A interface do programa também não ajuda muito, é muito dificil achar as coisas nele.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2013, as 11:35:09 por Bruno Lucca » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal