Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 00:48:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com identificação de guitarra  (Lida 15767 vezes)
mganzer
Visitante
« Responder #15 : 19 de Setembro de 2013, as 17:44:16 »

Acho que vem da mesma fábrica chinesa que fabricava umas Aria pro a um centelhão de anos atrás.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #16 : 14 de Março de 2014, as 14:55:01 »

Só pra constar, ela é feita de compensado.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5

« Responder #17 : 14 de Março de 2014, as 19:11:10 »

parece ser uma dolphin daqueles tempos em que importar coisas era proibido e o que tinha aqui no Brasil era lastimável.

vai precisar reposicionar a ponte.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86

« Responder #18 : 14 de Março de 2014, as 21:23:41 »

Tenho umas revistas de guitarra antigas com propagandas da Dolphin. Posso procurar um modelo parecido e escanear pra confirmar.

Tinha uma propaganda muito engraçada, com o Celso Blues Boy empunhando uma Dolphin e a legenda dizia "Guitarra é igual Whiskey, se não for importada, só Dolphin". Talvez, ele quisesse dizer que "se não for importada, só dá dor de cabeça"  Cheesy

PS. Tenho quase certeza de ter uma bem parecida na capa de uma destas revistas, só que com o corpo rosa.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #19 : 15 de Março de 2014, as 21:18:49 »

parece ser uma dolphin daqueles tempos em que importar coisas era proibido e o que tinha aqui no Brasil era lastimável.

vai precisar reposicionar a ponte.

Agora ela ainda esta com as cordas velhas, mas quando trocar vou verificar a entonação dela, um primo meu tem uma guitarra com esse problema, só que a dele é com ponte tremolo, então a bronca é maior do que valha a pena arrumar...

Tenho umas revistas de guitarra antigas com propagandas da Dolphin. Posso procurar um modelo parecido e escanear pra confirmar.

Tinha uma propaganda muito engraçada, com o Celso Blues Boy empunhando uma Dolphin e a legenda dizia "Guitarra é igual Whiskey, se não for importada, só Dolphin". Talvez, ele quisesse dizer que "se não for importada, só dá dor de cabeça"  Cheesy

PS. Tenho quase certeza de ter uma bem parecida na capa de uma destas revistas, só que com o corpo rosa.

Seria legal saber o modelo exato dela, eu adoro saber a idade aproximada dos instrumentos que eu tenho Smiley
Colaborador

Obrigado

« Responder #20 : 19 de Março de 2014, as 21:50:28 »

Comparando agora com a revista, não é tão parecido quanto a minha memória achava. O formato do corpo (chifres) é diferente, o recorte do headstock é parecido mas não igual (terá sido modificado?), o estilo das bolinhas de marcação é diferente. Perdoem, a revista é de 86 (o preço era em Cz$ Smiley), já tem um pouco de tempo... De qualquer modo:

screen capture software

E o Celso, que na época só usava a Fender Strato "Blackie" (ainda não tinha a Les Paul "BB King" e a Tele já tinha sido roubada):

online photo sharing

Ele também só fazia show com uma calça preta de couro que já devia andar sozinha... e não com este modelito Restart. Esta revista é mais antiga. Final de 84.

Acabei fotografando do celular, ao invés de escanear.

-----
OPa, resolvi arriscar no Google, achei um anúncio com esta foto:

Segundo o anúncio, "Dolphin modelo Águia 80"
« Última modificação: 19 de Março de 2014, as 21:57:21 por gfr » Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #21 : 19 de Março de 2014, as 22:39:10 »

Algumas revistas nacionais antigas sobre rock e instrumentos eram muito bizarras.

Há uns anos eu joguei fora a minha coleção de revistas Metal, que estava nas bancas no começo dos anos 80.

Eu as guardei porque as adorava quando era moleque, mas quando as encontrei no fundo do maleteiro do meu armário e as relí, fiquei decepcionado, era puro besteirol.

Falavam bem de todas as bandas, de todos os instrumentos, de todas as músicas e de tudo que havia no rock dos anos 80, até a farofa do hair metal.

Comentários sobre o físico de integrantes de bandas.  Shocked

Quando lí um elogio sobre os braços de um integrante do Manowar eu disse: Essa porcaria vai pro lixo.  Cheesy

Abraço.

« Última modificação: 19 de Março de 2014, as 22:54:18 por Ferro_Velho » Registrado
gfr
Colaborador

Obrigado

« Responder #22 : 20 de Março de 2014, as 07:20:49 »

Esta propaganda com o Celso é na capa traseira de uma Metal.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #23 : 20 de Março de 2014, as 08:10:19 »

Afinal o saudoso Celso era o ídolo maior do Metal nacional...rs.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felix
Visitante
« Responder #24 : 20 de Março de 2014, as 15:52:12 »

Metal, Blues, Sax, Flauta doce, tudo coisa de subversivo.  Cheesy
Colaborador

Obrigado

« Responder #25 : 20 de Março de 2014, as 19:43:27 »

Afinal o saudoso Celso era o ídolo maior do Metal nacional...rs.

Alex, só para dar um certo contexto... em 84, o Celso tinha acabado de lançar o primeiro LP, mas antes disto, o que se tinha gravado dele era "Caminhando" (bem pesada) e Brilho da Noite, na coletânea Rock Voador, e as demos na Fluminense FM - além das citadas: aumenta que isto aí é RNR (bem mais pesada que no disco), o Muro, e uma outra que eu não lembro o nome ("Lugar Algum"?). Bem mais pesado que os discos oficiais:

http://k004.kiwi6.com/hotlink/re6794q7nv/lugar.mp3

http://k004.kiwi6.com/hotlink/ua72c1nrv5/muro.mp3

Hoje em dia ninguém mais chama isto de heavy metal, mas na época Deep Purple com Ian Gillan era chamado de heavy metal pela galera.

Então, não deixava de ser um ídolo do metal nacional Smiley

Outras figuras "importantes" na época (aqui no Rio) eram o Metalmorphose, Dorsal Atlântica, Azul Limão, Água Brava, Sangue da Cidade.

Aliás, eu cheguei a assistir o Celso tocando no parque Lage no mesmo dia que o Robertinho de Recife (na época do Metalmania), e o Celso era a atração principal - e todo mundo vestido de couro preto com spikes adorava. Infeliz do Cláudio Zoli que ficou espremido entre os dois shows...
« Última modificação: 20 de Março de 2014, as 19:46:50 por gfr » Registrado

Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #26 : 21 de Março de 2014, as 13:39:47 »

Coitado mesmo...rs.

Do Dorsal eu lembro, do Carlos, figuraça! O Sangue do DiCastro, ele sempre vendendo partes de guitarra pra galera a preço de ouro.

Já do Água Brava... Não consigo lembrar direito... Anjo

O que chamávamos de Heavy Metal ou "roque pauleira" é o que hoje se costuma chamar de "hard rock".

Lembro das contínuas apresentações do "The Song Ramains The Same" no antigo RICAMAR. Não sei a razão ao certo, mas havia sempre uma névoa espessa com um cheiro forte durante essas apresentações. O sugestivo e muito bem vertido título em português era "Rock é Rock Mesmo"! Huh?

O "The Last Waltz" do The Band virou "O Último Concerto de Rock"!
« Última modificação: 21 de Março de 2014, as 13:46:52 por Alex Frias » Registrado

Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #27 : 21 de Março de 2014, as 17:16:41 »

Não sei a razão ao certo, mas havia sempre uma névoa espessa com um cheiro forte durante essas apresentações.

Cheesy

Me lembrei do show do Rush que assisti em West Palm Beach quando Geddy Lee perguntou: "Vocês já tomaram as suas vitaminas?".

Eu não entendi, o que tinha a ver vitaminas?  Mas o cheiro que subiu e a fumaceira me fizeram entender do que se tratava.  Cheesy

Daí entrou a monstra Tom Sawyer:

A modern-day warrior
Mean mean stride,
Today's Tom Sawyer
Mean mean pride... 

Abraço.  
« Última modificação: 21 de Março de 2014, as 17:19:02 por Ferro_Velho » Registrado
felix
Visitante
« Responder #28 : 21 de Março de 2014, as 18:14:21 »

Shows do Rush tanto lá como cá sempre tem muitas vitaminas.  Cool
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #29 : 21 de Março de 2014, as 19:00:43 »

Pior é ser obrigado a aturar a tal névoa! Cry