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Autor Tópico: MXR CSP104 Script Logo Distortion +  (Lida 23454 vezes)
wainer said
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« : 27 de Julho de 2013, as 12:42:18 »

Olhando na net aqui encontrei esse pedal, achei muito bacana o timbre dele, alguém já tinha visto?

http://www.youtube.com/watch?v=L4nh2wtlEjQ
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druidamaluco
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« Responder #1 : 27 de Julho de 2013, as 13:42:14 »

Olhando na net aqui encontrei esse pedal, achei muito bacana o timbre dele, alguém já tinha visto?

http://www.youtube.com/watch?v=L4nh2wtlEjQ

Timbre quente e encorpado, , a única diferença, escutando, que achei..., refere-se a ele ser mais quente no som, mais aberto, nada de muito diferente de um distortion + com mods simples, alimentar o d+ com mais voltagem, também abrirá mais o som assim como no vídeo, os diodos também influenciam bastante...,

Ótimo vídeo, gostei do Pedal..., para finalizar acho que a diferença crítica e crucial dele, está nos diodos, está muito quente o som, eu colocaria 1N60 OU 1N34, testaria estes dois, acredito que chegaria perto do timbre ou igual..., posso estar falando besteira, mas acho que é isso a diferença;....
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, as 13:44:32 por druidamaluco » Registrado
Ferro_Velho
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« Responder #2 : 27 de Julho de 2013, as 16:08:53 »

Acho que é apenas um MXR Distortion+ como era feito
no começo, nos anos 70.

Esta semana eu fiz um pra mim, coloquei caps de tântalo
e cerâmicos, e como não tinha o 1N270 diodo de germânio,
coloquei 1N34, e também não tinha os pots corretos.

Gostei do resultado, então fiz uma compra na tiggercomp
pelos componentes que não tinha, o pot 500KC e os diodos
1N270 (carissímos por sinal).

Mas é isso, um MXR Distortion+ com os componentes originais.

Você pode comprar tudo na Tigger, wainer said.

Há, e lembre-se, bateria e não fonte, e bateria sem ser alcalina.
As alcalinas fornecem tensão próxima dos 9V até morrer.

Uma bateria vagaba vai morrendo devagar e a tensão vai caindo
e o som do pedal vai ficando arrastado, com sag.

Abraço.
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« Responder #3 : 27 de Julho de 2013, as 22:29:10 »

som dele é muito interessante mesmo, mas será que esses diodos valem mesmo apena? 9 reais cada um é caro ein..
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wainer said
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« Responder #4 : 28 de Julho de 2013, as 17:03:33 »

Será que alimentando o pedal com uma fonte de 12V e com as mods sugeridas não consigo o mesmo resultado?
Porque o timbre desse pedal e bonito demais!!
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druidamaluco
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« Responder #5 : 28 de Julho de 2013, as 17:05:25 »

Será que alimentando o pedal com uma fonte de 12V e com as mods sugeridas não consigo o mesmo resultado?
Porque o timbre desse pedal e bonito demais!!

Acho que modificando apenas os diodos, já se chega no som...,
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« Responder #6 : 29 de Julho de 2013, as 09:04:04 »

Vou montar ele e colocar uma chave pra variar entre diodos Ge, leds e Silicio!!
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« Responder #7 : 29 de Julho de 2013, as 10:04:28 »

Vou montar ele e colocar uma chave pra variar entre diodos Ge, leds e Silicio!!

Legal, Poste os resultados depois, se possível um Sample...,
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« Responder #8 : 29 de Julho de 2013, as 10:07:28 »

O efeito é uma distorção manjadíssima com um projeto de quarenta anos atrás! Mas uma peça importante nesse timbre do vídeo é o ampezinho Marshall de 5 Watts. Claro, além do guitarrista, sua guitarra, captador, etc.

Achar qe vai conseguir esse timbre ligano em um amp SS limpo...  Cry
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« Responder #9 : 29 de Julho de 2013, as 16:01:57 »

O efeito é uma distorção manjadíssima com um projeto de quarenta anos atrás! Mas uma peça importante nesse timbre do vídeo é o ampezinho Marshall de 5 Watts. Claro, além do guitarrista, sua guitarra, captador, etc.

Achar qe vai conseguir esse timbre ligano em um amp SS limpo...  Cry

Alex, já tocou em um Jaguar Stereo Chorus? totalmente transistorizado, e os timbres e sons extraídos dele, com boa regulagem, são assustadores..., me arrependi totalmente de ter vendido o meu...,
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« Responder #10 : 29 de Julho de 2013, as 16:27:23 »

Como já havia dito, e enfatizado pelo Alex, não há mistério
algum no timbre do vídeo.

Aqui o blog do pimpo que colocou o vídeo no iutubi:


http://playwithmeblog.tumblr.com/page/3


Gostou do som?

http://proguitarshop.com/mxr-csp104-vintage-script-logo-distortion.html

É fácil, faça um pré valvulado tipo marshall e um mxr distortion +
com os componentes corretos e corra pra galera.

Pré valvulado JCM 800:

http://www.4shared.com/office/K5rjP8jt/andyeffect_jcm_800.html

http://www.4shared.com/office/CyJA0q-v/Preamp_Valvulado_JCM800.html

http://www.4shared.com/photo/rIFqXVlf/esquemacutrelux.html


MXR Distortion +:












Onde achar os componentes do MXR?

http://tiggercomp.com.br/novaloja/index.php

OBS.: o pot de 500K é reverse log.
Caps de 1uF de Tântalo, o restante cerâmico.


Os componentes do JCM 800, em sua maioria, podem
ser encontrados na Altana:

http://www.altanatubes.com.br/webstore/


Abraço.
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, as 17:22:14 por Ferro_Velho » Registrado
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« Responder #11 : 29 de Julho de 2013, as 20:40:37 »

Então, eu particularmente não me lembro de ter tocado nesse amp da Meteoro. Mas conheço alguns amplificadores SS com timbres muito bons. Porém para esse timbre particularmente não acho que role, pois parte da distorção vem do próprio amp.

E eu ainda acho muito fraco fazer amps híbridos com o prés valvulados e saída com potência SS. Eu ainda prefiro o contrário, como s antigos Music Man, um bom pré SS e a saída valvulada. Mas isso é apenas minha opinião.

Só mais uma coisa, que já repeti tanto, mas repito por achar importante. Um bom amp valvulado não é apenas timbre estático, mas toda a forma como o amplificador ( e o falante, claro ) responde às nuanças do tocar. Aí, se você adiciona um efeito nessa corrente, já será uma nova maneira do conjunto responder. Pra mim amplificador e efeito bons são aqueles que você consegue tocá-los. Você tem que tocar o amp, tocar o pedal de drive ou seja lá que efeito seja, eles tem que ser continuação da guitarra. Ao menos é assim que eu enxergo essa formação básica...
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« Responder #12 : 29 de Julho de 2013, as 21:02:05 »

Então, eu particularmente não me lembro de ter tocado nesse amp da Meteoro. Mas conheço alguns amplificadores SS com timbres muito bons. Porém para esse timbre particularmente não acho que role, pois parte da distorção vem do próprio amp.

E eu ainda acho muito fraco fazer amps híbridos com o prés valvulados e saída com potência SS. Eu ainda prefiro o contrário, como s antigos Music Man, um bom pré SS e a saída valvulada. Mas isso é apenas minha opinião.

Só mais uma coisa, que já repeti tanto, mas repito por achar importante. Um bom amp valvulado não é apenas timbre estático, mas toda a forma como o amplificador ( e o falante, claro ) responde às nuanças do tocar. Aí, se você adiciona um efeito nessa corrente, já será uma nova maneira do conjunto responder. Pra mim amplificador e efeito bons são aqueles que você consegue tocá-los. Você tem que tocar o amp, tocar o pedal de drive ou seja lá que efeito seja, eles tem que ser continuação da guitarra. Ao menos é assim que eu enxergo essa formação básica...

Você disse tudo, concordo plenamente com as suas palavras, conseguiu traduzir aquilo que eu não conseguia dizer ou explicar..., a extensão..., quando montei meu Valvulado, inteiramente valvulado, pude perceber claramente isso, parece que tudo soa mais claro, mais maleável, definido, de certa forma, mais fácil de se tocar...,
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Viniratm
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« Responder #13 : 06 de Agosto de 2013, as 17:53:27 »

Salve pessoal.

Estive analisando vários esquemas do MXR Distortion plus por ai...


Vi que muitos esquemas usam o potenciômetro de volume da saída no valor de 50kA.

Ja outros usam potenciômetro de 10kA


Afinal, qual é melhor?  Batendo Cabeça


Os de Distortion + de antigamente usavam 10k ou 50k?


Estou com essa duvida, quero montar um com base nesse que lançaram agora, com diodos 1n270.



Abraço a todos!
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rafammbass
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« Responder #14 : 07 de Agosto de 2013, as 10:13:59 »

Cara, pelo preço de um potenciômetro, eu testaria com os dois! Acho que com o de maior valor, você consegue um ajuste mais fino, se for mesmo de volume.

Mas testa os dois, vai saber!
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