Fiquei um bom tempo sem usar pedal de WahWah... De repente todos pareciam usar, e da mesma forma, acabei decidindo dar um tempo nesse efeito.
De uns tempos pra cá acabei voltando a me interessar, inclusive em novas combinações com outros efeitos.
Eu tenho três pedais diferentes de Wah: um antigo KingVox original, um Dunlop CryBaby seminovo modificado e um SnarlingDogs Wonder Wah, agora também modificado.
Há um bom tempo o Kem nos enviou um indutor para Wah que ele desenvolveu, mas só recentemente pude testá-lo. Ele foi colocado primeiramente no Dunlop, no lugar de um Fazel Vermelho. Depois o coloquei no SnarlingDogs, inclusive com a possibilidade de combiná-lo com o original, em série. O KingVox foi usado apenas para ter um Wah antigo, verdadeiramente considerado vintage para fins de coimparação.
Interessante seria poder fazer uma demonstração das diferentes sonoridades, pois explicar em palavbras é sempre um pouco impreciso...
-----
O resumo é o seguinte: o indutor do Kem tem personalidade, e uma ótima personalidade!
Ele parece mais "encorpado" e mais grave que os outros. Eu diria que tem uma "profundidade" maior até. Fiquei bastante impressionado pela qualidade e apresentação estética da peça. Eu ainda não tirei fotos dele, pois está dentro de um pequeno tanque que o pedal WonderWah tem para blindar os indutores. Experimentei usar os dois ao mesmo tempo, através de uma chave de onda para conseguir um efeito parecido com outro WahWah da SnarlingDogs, o Whine-O-Wah, usado por Jeff Beck, e creio que o efeito ficou bem similar, com os indutores ligados em série.
Como a qualidade desse indutor do Kem é alta, mesmo que a pessoa esteja interessada nas qualidades dele, mas queira um timbre um pouco mais "ardido", creio ser totalmente possível implementar isso no resto do circuito.
Eu nem vou dar nota, mas fiquem sabendo que não tenho a intenção de devolver o indutor ao seu criador -
Perdeu, playboy...rs.