Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Novembro de 2024, as 07:31:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com Crate Gx-80  (Lida 2433 vezes)
basshp
Visitante
« : 21 de Julho de 2013, as 18:16:35 »

Olá pessoal, estou com um problema muito estranho com um crate gx-80, quando estou tocando, derrepente ele corta o canal, inclusive apaga o led do canal q está selecionado. desmontei o mesmo e liguei na bancada e funciona normalmente aberto, já está a horas tocando, o aquecimento dos transistores está normal. alguém já pegou esse caso?

gd abraço a todos.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #1 : 26 de Julho de 2013, as 15:55:26 »

Procure por mal contato, soldas ruins, etc...
druidamaluco
Visitante
« Responder #2 : 26 de Julho de 2013, as 16:11:02 »

Problema de Junta..., Junta tudo, confere as Soldas, contatos, como GrAmorin disse..., abração e boa sorte.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226

« Responder #3 : 26 de Julho de 2013, as 16:16:09 »

Muitas vezes alguma solda em mal contato, passa apresentar falhas quando o circuito esquenta.
Isso acontece principalmente na fonte e power.
Nitro Valve
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #4 : 01 de Agosto de 2013, as 12:36:50 »

Então cara eu tenho um Crate GX-65, e o mesmo já deu problema mas foi totalmente diferente do seu.

Se os 2 forem irmãos de projeto (o que eu acredito que seja) até de placa deve ser igual faltando só aumentar 2 trans de saída, o problema pode estar no aquecimento do transformador de força já que dentro dele possui um termo sensor, que q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ultrapassado um limite ele corta a energia para não queimar o transformador.

Se for o modelo USA o circuito foi projetado para trabalhar com 110v, vendo que no Brasil o padrão é 127v, essa alteração está forçando o power fazendo com que ele produza mais potencia do que deveria e consequentemente forçando o transformador a trabalhar mais próximo do seu limite.

Isso é algo a ser levado em conta.

Se vc quiser disponibilizo o esquemático. Até breve.
Visitante
« Responder #5 : 28 de Agosto de 2013, as 06:42:43 »

Olá pessoal, eram os transistores de saída, troquei e os mesmos além de estabilizar ainda melhorou o timbre. obrigado a todos.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0

« Responder #6 : 28 de Agosto de 2013, as 12:39:46 »

Olá pessoal, eram os transistores de saída, troquei e os mesmos além de estabilizar ainda melhorou o timbre. obrigado a todos.

E obrigado por nos reportar a resolução do problema.

Valeu  Legal!
  Imprimir  

Ir para: