Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
01 de Novembro de 2024, as 02:27:57
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Dica pra quem vende no ML pelo MP
Páginas:
1
2
3
1
[
2
]
3
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Dica pra quem vende no ML pelo MP (Lida 14311 vezes)
guitar_luthier
Visitante
Re: Dica pra quem vende no ML pelo MP
«
Responder #15 :
20 de Julho de 2013, as 15:09:40 »
a.sim, comigo o cara comprou a minha placa de vídeo devolveu me qualificou negativo dizendo que a placa estava com defeito, e mesmo assim me cobraram a comissão da venda. Agora tenho um Game pra vender, seu eu colocar não aceito mercado pago e o cara der o lance o dinheiro cair na minha conta, e eu devolver vou ter que pagar a comissão do mesmo jeito não é? mesmo qualificando ele negativo acho que eles vão me cobrar a comissão do mesmo jeito, pelo menos isso acontece comigo. Aceito Dicas pois preciso vender esse game está parado aqui em casa. Abç
Iniciante
Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8
«
Responder #16 :
20 de Julho de 2013, as 16:13:25 »
Se você qualificar que o comprador desistiu da compra estorna a comissão sim, eu sempre aceitei mercado pago e ainda não tive problema.
Visitante
«
Responder #17 :
20 de Julho de 2013, as 16:41:37 »
Citação de: AlexandreGunner em 20 de Julho de 2013, as 16:13:25
Se você qualificar que o comprador desistiu da compra estorna a comissão sim, eu sempre aceitei mercado pago e ainda não tive problema.
Desculpe a todos, mas sempre vendi via MercadoPago e nunca tive problemas, sempre que ocorria algum problema, o MercadoLivre resolvia da melhor maneira, esse caso do cliente querer estornar a compra depois de enviada acontece, porém, basta você comprovar que realmente enviou com Printscreen, e aguardar pois a gente nunca sabe quem é que está do outro lado
Não quero ser advogado de ninguém, mas tenho 6 anos de MercadoLivre, mais de 100 compras e NUNCA tive nenhum problema!
Iniciante
Obrigado
«
Responder #18 :
20 de Julho de 2013, as 17:14:12 »
Eu também nunca tive, tenho 9 anos de mercadolivre e mais de 300 vendas e mais de 100 compras, tive problema com uma compra e foi resolvido bem rápido, acabei de vender uma pedaleira Vox Tonelab e vou enviar segunda feira, sempre mando com AR e seguro.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #19 :
20 de Julho de 2013, as 17:55:55 »
Citação de: a.sim em 20 de Julho de 2013, as 13:39:48
Em sequência, informo que nos Termos e Condições Gerais de Uso consta ainda :
Todos os vendedores
deverão, obrigatoriamente, disponibilizar a seus compradores a opção de utilizar MercadoPago
, que permite o gerenciamento e a efetivação de pagamentos por diversos meios, tais como cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária online ou envio de dinheiro disponível em conta gráfica.
Independentemente da ilegalidade dos procedimentos deles. a minha pergunta era como que o seu anúncio diz que não aceita o mercado pago e eles não falaram/censuraram/advertiram nada ? Pelo o que eu percebi, eles tem um algoritmo-robô pra ficar buscando os anúncios e respostas com a frase "não aceitamos mercado pago" (além de dados pessoais ou de contato).
Ou o vigilante deles deixou escapar o seu anúncio ? Ou essa frase está escrita em alguma figura ou desenho de forma não textual ?
«
Última modificação: 20 de Julho de 2013, as 17:59:15 por xformer
»
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
a.sim
Visitante
«
Responder #20 :
20 de Julho de 2013, as 18:00:01 »
Olá.
Realmente, se for colocado o texto " não aceitamos MercadoPago " o anúncio é tirado do ar.
Tente, ao invés disso, colocar " Só aceitamos depósito bancário "...talvez funcione.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #21 :
20 de Julho de 2013, as 18:09:51 »
Citação de: a.sim em 20 de Julho de 2013, as 18:00:01
Olá.
Realmente, se for colocado o texto " não aceitamos MercadoPago " o anúncio é tirado do ar.
Tente, ao invés disso, colocar " Só aceitamos depósito bancário "...talvez funcione.
É que eu pensei que tivesse um macetezinho pra escrever taxativamente que não aceita mercado pago. Assim por exclusão teria o mesmo efeito. Mas nada impede que um comprador mal intencionado efetue a compra pelo mercado pago, contra a sua vontade (do vendedor). Nesse caso o Sr. simplesmente não concretiza a venda e espera o comprador desistir ou negativá-lo (se o vendedor negativar o comprador, a comissão é devida...) ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #22 :
20 de Julho de 2013, as 18:26:46 »
A comissão do ML funciona de forma bem simples.
Depois de efetuada a compra, se o motivo, qualquer ele que seja, seja por causa do vendedor, o vendedor paga comissão.
Se o motivo for do comprador, não paga. Simples assim.
Não tão simples é quando o comprador ta de sacanagem. As vezes nem tá, mas tem muita gente burra nesse pais. Varias vezes o cara compra, desiste e me qualifica positivo achando que esta me ajudando... esta é me ferrando...
O MP tem suas vantagens. Eu vendo pelo MP.
Mas esqueci de dar uma ultima dica sobre o assunto que gerou esse topico. Vou acrescentar lá no final do post inicial...
I want to diode!
a.sim
Visitante
«
Responder #23 :
20 de Julho de 2013, as 18:39:32 »
Olá.
A informação de " apenas aceito depósito bancário " está escrita no corpo do anúncio e no quadro " garantias ". Não tem como o pretenso comprador não ler o aviso. Mesmo assim, alguns acabam pagando com MP porque aparece a tela para pagamento com a opção mercado pago já preenchida; é preciso ter alguma experiência como comprador para marcar as opções corretas e comprar " combinando frete " e " combinando o pagamento " com o vendedor.
Apesar de tudo, não tem acontecido situações desagradáveis; os clientes aceitam receber o dinheiro de volta e pagar por depósito bancário. Somente um cliente deixou de efetuar a compra por não poder pagar com MP ( e foi negativado para não devermos comissão ).
Apesar do ML ter sido importante para o início de nossas vendas via internet e ser um bom local para fazer propaganda da marca a baixo custo, estamos evitando concretizar vendas pela plataforma ML. O ML quer controlar a forma de contato entre vendedor e comprador, interceptando os emails enviados entre as partes, atribuindo endereços proprietários às partes e rastreando o conteúdo das mensagens para evitar a concretização de negócios fora do ML . Insiste no uso do MP. Por último, quer que os envios sejam feitos através deles; MercadoEnvios se não me engano, mas isso parece que não deu muito certo...
O importante é ter em mente que o ML não trabalha para beneficiar nem o vendedor, nem o comprador : eles trabalham em benefício deles mesmos.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #24 :
20 de Julho de 2013, as 18:46:12 »
Certo. Apesar do mercado pago ter sido criado com a "boa intenção" de proteger os compradores, na verdade também cria uma arapuca para os vendedores. E tem gente mal intencionada tanto no lado dos vendedores como no dos compradores. Mas tem gente que quer comprar pelo mercado pago justamente por também ter feito uma venda e recebido o crédito pelo mercado pago. Então é que nem aquele jogo de mico, todo mundo quer passar o mico pra frente ...
kem
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #25 :
20 de Julho de 2013, as 19:18:31 »
Pro vendedor ocasional vender coisa pequena pelo MP não vale a pena...
Demora pra receber e ainda tem que pagar R$3,00 pra retirar o dinheiro da conta do MP.
I want to diode!
AlexandreGunner
Iniciante
Obrigado
«
Responder #26 :
20 de Julho de 2013, as 20:51:17 »
Citação de: xformer em 20 de Julho de 2013, as 18:46:12
Certo. Apesar do mercado pago ter sido criado com a "boa intenção" de proteger os compradores, na verdade também cria uma arapuca para os vendedores. E tem gente mal intencionada tanto no lado dos vendedores como no dos compradores. Mas tem gente que quer comprar pelo mercado pago justamente por também ter feito uma venda e recebido o crédito pelo mercado pago. Então é que nem aquele jogo de mico, todo mundo quer passar o mico pra frente ...
Eu faço isso.
Administrator
DIY Freak
Obrigado
e^(i x pi)+1=0
«
Responder #27 :
20 de Julho de 2013, as 22:26:27 »
Citação de: AlexandreGunner em 20 de Julho de 2013, as 20:51:17
Eu faço isso.
Pra quem vende e compra, é como se fosse uma conta no banco. Pra quem só vende, aí é ruim.
hgamal
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509
«
Responder #28 :
22 de Julho de 2013, as 01:39:26 »
Acho que como qualquer negócio, o Mercado Livre está sujeito a ação de aproveitadores. O risco faz parte de qualquer negócio. Não acredito que o Mercado Livre compactue com as ilegalidades que lá são cometidas.
Também acho que se a regra do Mercado Livre impõe que se aceite o Mercado Pago, ela deveria ser cumprida por seus participantes. O não cumprimento de um acordo formal aceito por um negociador denota a natureza do negociador. Ou seja, se ele não cumpre o que está formalmente estipulado, o que dirá das outras obrigações não formais ou até mesmo éticas.
Das poucas negociações que fiz no Mercado Livre, as que fiz por mercado pago, foi por desconfiar da natureza do negócio. Coisas muito mais baratas que costuma-se encontrar por ai. E justamente estas não se realizaram. Tive meu dinheiro ressarcido, como era de se esperar.
Agradeço ao aviso dado, principalmente a descrição de como aproveitadores realizam suas falcatruas. Mas não devemos culpar o Mercado Livre por estes comportamentos.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
a.sim
Visitante
«
Responder #29 :
27 de Julho de 2013, as 15:29:55 »
Olá.
Retomando o assunto, vejam a pérola que encontrei na página do Mercado Envios
http://shipping-frontend.mercadolivre.com.br/envios/
:
Os compradores precisam pagar por MercadoPago?
Sim, porque desta forma
protegemos o dinheiro da sua venda até que o produto seja entregue
.
1
2
3
1
[
2
]
3
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...