Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 01:11:43

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 ... 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problemas com Hell's Gain [Resolvido]  (Lida 22680 vezes)
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29

« : 18 de Julho de 2013, as 22:59:31 »

Bom galera, vou colocar algumas imagens aqui da minha montagem. Não consigo encontrar o erro, tentei medir as tensões dos CIs, mas fica tudo próximo de 0.3V, não sei o que pode estar errado, vamos tentar descobrir. Acho que um dos problemas é na Millenium Bypass.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 27 de Julho de 2013, as 20:56:12 por guhjurisato » Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #1 : 18 de Julho de 2013, as 23:15:30 »

Bom, se nos pinos de alimentação dos CIS não aparecem os 9V, acho que não dá para culpar a millenium. Sem tensão, nada funciona.

1) Desligue a bateria e a fonte de alimentação; ligue um plugue na entrada; meça resistência entre os polos da bateria. Esta resistência tem que ser "infinita". Se a resistência for baixa, há algum curto na placa. Cheque as solda com muito cuidado, pois alguns curtos são difíceis de encontrar.

2) Com a bateria e o plugue de entrada, meça a tensão entre a o terra e o emissor de Q2. Esta tensão tem que ser igual a tensão fornecida pela bateria; se isso não acontecer, tem algo errado no condutor que leva a tensão da bateria ao circuito;

3) A tensão entre a base de Q2 e o terra tem que ser por volta de 0.7V menor que a tensão da bateria; Se isso não acontece, pode ser que que o transistor, ou os componentes em volta estejam com problemas.

4) A tensão entre o coletor de Q2 e o terra tem que ser próxima a da tensão da bateria também; Do coletor de Q2 saem as tensões que alimentam os pinos 8 de cada TL072 e a millenium.

Vejamos o que você responde!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 18 de Julho de 2013, as 23:27:56 »

Bom, se nos pinos de alimentação dos CIS não aparecem os 9V, acho que não dá para culpar a millenium. Sem tensão, nada funciona.

1) Desligue a bateria e a fonte de alimentação; ligue um plugue na entrada; meça resistência entre os polos da bateria. Esta resistência tem que ser "infinita". Se a resistência for baixa, há algum curto na placa. Cheque as solda com muito cuidado, pois alguns curtos são difíceis de encontrar.

2) Com a bateria e o plugue de entrada, meça a tensão entre a o terra e o emissor de Q2. Esta tensão tem que ser igual a tensão fornecida pela bateria; se isso não acontecer, tem algo errado no condutor que leva a tensão da bateria ao circuito;

3) A tensão entre a base de Q2 e o terra tem que ser por volta de 0.7V menor que a tensão da bateria; Se isso não acontece, pode ser que que o transistor, ou os componentes em volta estejam com problemas.

4) A tensão entre o coletor de Q2 e o terra tem que ser próxima a da tensão da bateria também; Do coletor de Q2 saem as tensões que alimentam os pinos 8 de cada TL072 e a millenium.

Vejamos o que você responde!

Obrigado Haroldo, darei isso amanhã, ja está tarde para eu encontrar algum erro. Assim que obtiver algum resultado, posto aqui.
Nefi
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70

« Responder #3 : 18 de Julho de 2013, as 23:56:56 »

É impressão minha ou na foto 3 esse capacitor eletrolítico perto do j201 está rachado?
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #4 : 19 de Julho de 2013, as 00:06:52 »

É impressão minha ou na foto 3 esse capacitor eletrolítico perto do j201 está rachado?

é impressão, ele não está, acabei de conferir aqui.
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #5 : 19 de Julho de 2013, as 00:43:28 »

Só pra matar uma curiosidade minha, da pra você dessoldar os fios que vão pro jack da fonte (dessolda no jack mesmo pra não estragar o PCB e mantenha-os isolados um dos outros) e testar com a bateria?
I don't want to die young...
I want to diode!
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49

« Responder #6 : 19 de Julho de 2013, as 00:55:18 »

Em uma das fotos parece que o C19 está aberto. Eu começaria trocando o mesmo.
Abraço,
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 01:37:17 por Bruno Lucca » Registrado
guhjurisato
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 19 de Julho de 2013, as 01:37:04 »

Em uma das fotos parece que o C19 está aberto. Eu começaria trocando o mesmo.
Abraço,
Bruno, obrigado pela opinião. Amanhã ou sabado devo sair para comprar umas coisas, e então compro um capacitor novo. Também achei estranho quando veio, mas coloquei assim mesmo. Assim que eu tiver novos resultados posto aqui.

Só pra matar uma curiosidade minha, da pra você dessoldar os fios que vão pro jack da fonte (dessolda no jack mesmo pra não estragar o PCB e mantenha-os isolados um dos outros) e testar com a bateria?

fiz isso também kem, e sem sinal algum.
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, as 01:38:48 por guhjurisato » Registrado

kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #8 : 19 de Julho de 2013, as 01:45:45 »

C19 esta estranho, mas não ia causar isso.
Qual é o CI-4 que você esta usando? Na foto não da pra ver...
Se ainda esta com o jack da fonte desconectado, dessolde os fios do jack de entrada também e ligue juntos os fios branco e amarelo... Se bem que na foto vi que você ja fez isso, mas na mesma foto não tem os fios da bateria ligados... A bateria está boa né?
I don't want to die young...
I want to diode!
Bruno Lucca
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49

« Responder #9 : 19 de Julho de 2013, as 01:58:15 »

C19 esta estranho, mas não ia causar isso.

Dei uma olhada no esquema e vi que o C19 tem atuação no tonestack, em paralelo com o pot de graves. Realmente não deve ser o causador de tais efeitos. Mas de qualquer forma não está com uma aparência boa, melhor trocar mesmo.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #10 : 19 de Julho de 2013, as 08:22:11 »

Esse C19 é assim mesmo, é só uma capinha de plástico, geralmente usada quando as tensões de trabalho são baixas.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Bacelete
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21

« Responder #11 : 19 de Julho de 2013, as 12:06:40 »

Vocês me permitem fazer uma pergunta meio idiota?
As tensões eram pra estar normais mesmo sem os pots instalados?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #12 : 19 de Julho de 2013, as 12:13:05 »

Vocês me permitem fazer uma pergunta meio idiota?
As tensões eram pra estar normais mesmo sem os pots instalados?

Pelo menos as de alimentação! Mas alguns CIs estarão em malha aberta, vão oscilar ou saturar forte!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
biglouis
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #13 : 21 de Julho de 2013, as 22:48:41 »

Você testou o pedal sem soldar os pots?
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383