Meu setup ficou menor, mas ficou um pouco mais complexo.
Tenho um afinador da TC, um Meteoro Revolution, um Line6 M9, um booster feito por mim, um noise Gate Boss e um RC-3.
O problema é que eu fui obrigado a usar 3 fontes separadas. Elas não são o problema, o problema são as 4 tomadas necessárias para ligar tudo (tem o amp também)! Pior, os fios fazem uma bagunça extraordinária. Se um dia alguns vocês tiverem a felicidade de ver o Roberto Alves tocar (ele toca muito bem), não esqueçam de notar como o cara é organizado, todos os fios penteados, bem dispostos e presos. Sem dúvida, ele é muito melhor que eu - eu, além de ser desorganizado, toco bem pior que ele.
É, acho que agora é você que precisa de um carinho, Haroldo.
Pessoal, o cara é um dos melhores engenheiros eletrônicos que já conheci! É fácil perceber pelos projetos dele.
Tenho orgulho de tê-lo como meu amigo!
Posso garantir que gosto da maneira que ele toca e eu tento imitar mas não consigo.
Lembro até hoje da primeira vez que o vi com uma Gibson Les Paul maravilhosa!
O problema dele é que não dá pra acreditar nele quando ele fala de outros guitarristas.
Em breve, após testes, publicarei os circuito aqui. Não é nada de mais, segue todas as recomendações do datasheet. Uso pontes de diodo para poder usar transformadores sem CT. O plautz já está preparando o projeto de uma fonte destas com 4 saídas DC reguladas, prontas para serem montadas em uma 1590BB (mais uma bonita, não o clone feio que está na foto acima). Talvez produzamos uma placa com a qualidade pró que muitos aqui já se acostumaram!
Será uma fonte PRÓ. Saídas independentes, fortes e pouco ruidosas. O trimpot poderá resolver muitos problemas de quem tem pedais de 6V a 18V. (podendo ser usados terras positivos e tudo). Com o transformador correto pode-se obter até 1.5A de uma fonte com LM317 (um exagero)
Pró é pouco.
Essa fonte é um absurdo de boa.
Eu tive a oportunidade de vê-la em funcionamento, no nosso ensaio (Sim, tenho o prazer de tocar com ele. Fui convidado para a Nau Pirata!).
Ele teve sua pedaleira roubada, há quase um ano, e hoje ela está melhor!
Um som absurdo que ele tira com efeitos citadas no início do tópico.
E tudo isso ligado numa fonte que é muito prática e super bem bolada, além de muito bem planejada.
Uma pena que eu não tirei uma foto da pedaleira.
O transformador de força multi-tap foi feito pela Transforline em Cascadura.
O Aluísio é um cara muito bom nos transformadores!
Já o recomendamos há alguns anos atrás.
Ah, e quanto a ele não ter um HG-1 na pedaleira dele....eu tenho um na minha!
Não se preocupem!
abraços,
Roberto