Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
22 de Novembro de 2024, as 02:58:54
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Lançamento de Novos Projetos
>
Amplificadores valvulados
>
Diário de Construção (2) The 100Buck Amp
Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
1
2
3
[
4
]
5
6
7
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Diário de Construção (2) The 100Buck Amp (Lida 38880 vezes)
druidamaluco
Visitante
Re: Diário de Construção (2) The 100Buck Amp
«
Responder #45 :
22 de Julho de 2013, as 10:20:59 »
Citação de: Eduardo em 22 de Julho de 2013, as 09:45:20
Citação de: Plautz em 20 de Julho de 2013, as 18:00:37
Não é questão de ser justo ou não.
Sei qual é a loja que o Epron tá falando e o cidadão de lá não bate muito bem não.
Deve ser parente do pessoal da TMP (outra loja por alí), na qual me cobraram, hoje, 10 reais em um regulador de 70 centavos e 20 reais em um ICL7660 (isso por que eles me conhecem!).
O que existe, infelizmente, é todo mundo querendo se dar bem.
Comentei com o Haroldo que eu ia acabar montando uma banquinha de peças na rua e acabar com a concorrência...
A questão é outra. Esse pessoal que está pedindo preços abusivos por seus produtos são da era pré-internet. Hoje a concorrência está a um click de distância. Eles vão continuar a trabalhar dessa forma, vendendo para outros pré-internéticos. São uma espécie em extinção.
No sábado vi uma reportagem mostrando o declínio dos sebos tradicionais no centro do Rio de Janeiro. O Sebo São José e a Livraria Padrão, com seus proprietários octogenários, queixando-se da perda de clientes e inexorável derrocada do ramo. Enquanto isso o
Sebo do Messias
vai de vento em popa.
Comprei um monitor novo para meu computador. Em meia hora consultei o site de 3 fabricantes, pesquisei em 5 lojas e comprei o melhor preço. Tudo sem tirar o traseiro da cadeira.
Duas semanas atrás estive em reunião com dois tradicionais comerciantes de válvulas da Santa Ifigênia para negociar parcerias. São lojas de dois andares com mais de 1000 metros quadrados de área. A minha loja funciona em menos de 70 metros quadrados.
Não se preocupem. A era do "preço pela cara do cliente" está com os dias contados. Daqui para frente vai sobreviver quem tiver uma gestão comercial competente e não o que consegue ser "espertinho" na hora da venda.
Abraços
Eduardo.
É bem isso mesmo, o problema é este..., muitos querem levar vantagem, na real, a maioria quer..., quando todos deveriam se ajudarde alguma forma. mas aproveitando sobre as Sebos, que saudades da época que ficava horas caçando bons Livros..., e alguns Vinís..., consegui um Voltaire raro por 10 reais, eta saudadesssss..., amo sebolândias..., não deveriam acabar nunca...,
Visitante
«
Responder #46 :
22 de Julho de 2013, as 16:43:05 »
Citação de: Eduardo em 22 de Julho de 2013, as 09:45:20
A questão é outra. Esse pessoal que está pedindo preços abusivos por seus produtos são da era pré-internet. Hoje a concorrência está a um click de distância. Eles vão continuar a trabalhar dessa forma, vendendo para outros pré-internéticos. São uma espécie em extinção.
No sábado vi uma reportagem mostrando o declínio dos sebos tradicionais no centro do Rio de Janeiro. O Sebo São José e a Livraria Padrão, com seus proprietários octogenários, queixando-se da perda de clientes e inexorável derrocada do ramo. Enquanto isso o
Sebo do Messias
vai de vento em popa.
Comprei um monitor novo para meu computador. Em meia hora consultei o site de 3 fabricantes, pesquisei em 5 lojas e comprei o melhor preço. Tudo sem tirar o traseiro da cadeira.
Duas semanas atrás estive em reunião com dois tradicionais comerciantes de válvulas da Santa Ifigênia para negociar parcerias. São lojas de dois andares com mais de 1000 metros quadrados de área. A minha loja funciona em menos de 70 metros quadrados.
Não se preocupem. A era do "preço pela cara do cliente" está com os dias contados. Daqui para frente vai sobreviver quem tiver uma gestão comercial competente e não o que consegue ser "espertinho" na hora da venda.
Abraços
Eduardo.
Concordo Eduardo,
E apoio muito o seu negócio e posso lhe dizer com toda certeza que irei comprar na sua loja denovo algum dia desses.
Acho que voce deveria ampliar a sua loja, sei que é dificil criar uma grande loja como a multcomercial, mas se voce tiver um grande diferencial na sua loja, com certeza vai lucrar bastante !
Abçs!
Visitante
«
Responder #47 :
22 de Julho de 2013, as 16:49:47 »
GALERA: A RESPEITO DO 100 BUCK AMP..., NÃO SABEM O QUE ACONTECEU...,
FUNCIONOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Primeiramente, o som, é maravilhoso, clean bem equilibrado..., e passagens cremosas em algumas partes..., me surpreendi com o Amp...
Houve ruídos, apenas em volumes altos, depois da metade dos pots..., ou seja, aquele hummmm, no geral ele é super silencioso..., e detalhe, fiz com meu Layout e o ruído ao meu ver foi mínimo. quase 0...,
Com pedal de overdrive aumenta a ruidera, mas óbviamente meu pedal não tá lá estas coisas...., está bem ruidoso mesmo, e minha rede elétrica tem tudo ligado nela...,
Resumindo, estou sem tempo para falar mais sobre ele, mas funcionou, amanhã ou depois de amanhã, posto samples dele..., quem for usar o último layout, se atentem para onde vai um pequeno capacitor, liguei a trilha direto..., assim que der, postarei tudo corretamente, ou seja..., não utilizem os Layouts que postei ok? postarei um mais explicado em breve...,
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791
«
Responder #48 :
22 de Julho de 2013, as 16:57:47 »
druidamaluco, parabéns...
Fico feliz em saber que deu certo e principalmente que você gostou do ampli (orgulho de pai
).
I want to diode!
Eduardo
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #49 :
22 de Julho de 2013, as 17:01:48 »
Citação de: Epron em 22 de Julho de 2013, as 16:43:05
Acho que voce deveria ampliar a sua loja, sei que é dificil criar uma grande loja como a multcomercial, mas se voce tiver um grande diferencial na sua loja, com certeza vai lucrar bastante !
Estou ampliando! Já encomendei mais dois modelos de alto-falantes e outras marcas de válvulas. O problema é que com a Dilma ferrando com a economia, fica difícil nadar contra a maré!
Citação de: druidamaluco em 22 de Julho de 2013, as 10:20:59
É bem isso mesmo, o problema é este..., muitos querem levar vantagem, na real, a maioria quer..., quando todos deveriam se ajudarde alguma forma. mas aproveitando sobre as Sebos, que saudades da época que ficava horas caçando bons Livros..., e alguns Vinís..., consegui um Voltaire raro por 10 reais, eta saudadesssss..., amo sebolândias..., não deveriam acabar nunca...,
Também sou fã de sebos. Tem 3 aqui perto de casa! O problema é que o custo de se manter um ponto comercial está tornando inviável o comércio de rua tradicional. Em pouco tempo o comércio tradicional só vai vender coisas de luxo, com altíssimo valor agregado.
Citação de: druidamaluco em 22 de Julho de 2013, as 16:49:47
FUNCIONOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU HUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
E parabéns mais uma vez pelo projeto bem sucedido!
Abraços
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
«
Responder #50 :
22 de Julho de 2013, as 17:07:27 »
Citação de: kem em 22 de Julho de 2013, as 16:57:47
druidamaluco, parabéns...
Fico feliz em saber que deu certo e principalmente que você gostou do ampli (orgulho de pai
).
Olá Kem, realmente me surpreendeu viu? está de parabéns mesmo..., amanhã ou depois de amanhã, postarei os samples dele...., cara, que som...., deste jeito vicia fazer amps.,,, kkkkkkkkkkkkkk
-----
Citação de: Eduardo em 22 de Julho de 2013, as 17:01:48
Citação de: Epron em 22 de Julho de 2013, as 16:43:05
Estou ampliando! Já encomendei mais dois modelos de alto-falantes e outras marcas de válvulas. O problema é que com a Dilma ferrando com a economia, fica difícil nadar contra a maré!
Citação de: druidamaluco em 22 de Julho de 2013, as 10:20:59
Também sou fã de sebos. Tem 3 aqui perto de casa! O problema é que o custo de se manter um ponto comercial está tornando inviável o comércio de rua tradicional. Em pouco tempo o comércio tradicional só vai vender coisas de luxo, com altíssimo valor agregado.
Citação de: druidamaluco em 22 de Julho de 2013, as 16:49:47
E parabéns mais uma vez pelo projeto bem sucedido!
Abraços
Eduardo
Valeu Eduardo, é o começo de muitos ainda..., isso vicia hehehehe
«
Última modificação: 22 de Julho de 2013, as 17:09:53 por druidamaluco
»
Visitante
«
Responder #51 :
22 de Julho de 2013, as 17:10:58 »
Parabéns !
Estou só esperando a valvula chegar para concluir o meu.. hehe
Só deixa eu te perguntar uma coisa, a primeira vez que ligou, ligou com a lampada em série para testar ou ligou tudo de uma vez ?
Fico bem preocupado de queimar a valvula e tals, o que eu devo medir para me certificar de que esta tudo certo ?
Abçs!
Visitante
«
Responder #52 :
22 de Julho de 2013, as 17:36:21 »
Citação de: Epron em 22 de Julho de 2013, as 17:10:58
Parabéns !
Estou só esperando a valvula chegar para concluir o meu.. hehe
Só deixa eu te perguntar uma coisa, a primeira vez que ligou, ligou com a lampada em série para testar ou ligou tudo de uma vez ?
Fico bem preocupado de queimar a valvula e tals, o que eu devo medir para me certificar de que esta tudo certo ?
Abçs!
Olá Eprom, cara, liguei tudo de uma vez..., o que não é indicado, mas fiz isso pois verifiquei tudo antes fazendo o próprio Layout e observando valores de componentes, ou seja, confio muito nos meus Layouts, mas não é o certo.
No teste do 100Buck quase perdi o transformador de força, chegou até a estalar, mas por sorte não queimou, pois liguei os fios do 110/220 errados..., quase meu amigo,,, quase..., tá vendo?
Eprom, comece testando a Fonte, e vendo se as voltagens estão batendo com o indicado nos tópicos do 100Buck..., se a Fonte estiver ok, de mais uma conferida boa no circuito em geral e valores de componentes..., e preste atenção no primeiro resistor de 33r, ele deve ser de 3 wats e não 1 wat...,
Mas também não sou o mais indicado para lhe dar dicas..., ainda estou aprendendo..., mas o KEM, com certeza não o deixará na Mão..., tenho certeza disso. Se quiser aguardar, postarei o Layout definitivo..., está funcionando normal..., mas postarei apenas amanhã ou depois de amanhã..., se for fazer em Placa, recomendo fibra de vidro e soquetes para válvulas daquelas próprias para pcb, facilita muito...,
Visitante
«
Responder #53 :
22 de Julho de 2013, as 22:32:44 »
Opa !
Pois é, ja peguei algumas dicas com o kem, ele me falou desse detalhe do resistor de 33r.. ja comprei um de 5W, na loja não tinha de 3w.. haha
Mas placa eu acho muito mais seguro do que montagem ponto a ponto nesse aspecto de segurança.. Estou pensando em ligar uma lampada em série, qual seria a potência da lampada mais indicada para ligar ?
E as fotos brow, cade ? =D
Abçs!
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #54 :
23 de Julho de 2013, as 07:22:56 »
Citação de: Epron em 22 de Julho de 2013, as 22:32:44
.. Estou pensando em ligar uma lampada em série, qual seria a potência da lampada mais indicada para ligar ?
100W
Targino
Freqüente
Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104
«
Responder #55 :
23 de Julho de 2013, as 08:49:27 »
Citação de: Marcel. em 20 de Julho de 2013, as 20:10:11
Quem aqui já pagou 40 conto numa 3PDT?
(aponta pra mim, aponta pra mim!)
Euuuuuuu, o chapolin desmanteladooooo!! hahahahahaha
Pra fazer meu primeiro pedal.... láááá em 2006 pra 2007...
Mas aí foi pelo Mercado Livre também... e nessa época 3PDT era um artigo raro aqui no Brasil... não tinha tantas lojas virtuais que vendessem componentes eletrônicos mais "diferenciados".
Eu também fui esfaqueado pela Multcomercial no meu primeiro pedal, hehehehhehe...
http://targinocustompedals.blogspot.com.br
druidamaluco
Visitante
«
Responder #56 :
23 de Julho de 2013, as 11:43:08 »
Olá Eprom, o Eduardo já respondeu abaixo, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, também acho que em Placa é mais seguro para ir pegando a manha até partir para o ponto a ponto. Vou tirar as Fotos e tentar gravar um Sample..., aguardem.
-----
Segue algumas Fotos do 100Buck Amp, tentarei gravar ainda hove os samples dele...,
-----
Galera, segue o Vídeo do Amplificador...,
Por favor assistam até o fim, e percebam que o Amp mesmo, não tem ruídos, mas quando coloco meu Pedal, minha nossa, os ruídos aparecem de forma assustadora, no final do Vídeo dá para notar como ele ocorre.
Bom, é um ótimo Amplificador e muito bem projetado ao meu ver..., ahhh, e pelo visto meu Layout ficou bom,,, pois praticamente não existem ruídos..., ao menos até a metade do Pot e um pouco mais...,
Link do Vídeo:
http://youtu.be/dtB4KtXaQI8
http://youtu.be/dtB4KtXaQI8
-----
Segue o Link para Download do Esquema, Placa e Layout do 100Buck,
TESTADO E FUNCIONANDO
. COMO PODEM VER NO VÍDEO..., ABRAÇOS A TODOS.
http://www.4shared.com/rar/FS2jEsGV/100buck.html
http://www.4shared.com/rar/FS2jEsGV/100buck.html
«
Última modificação: 23 de Julho de 2013, as 14:02:21 por druidamaluco
»
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844
«
Responder #57 :
23 de Julho de 2013, as 17:39:32 »
Olá.
Parabéns
Não se preocupe com o ruído que apareceu com o pedal, ele vai sumir assim que você instalar a placa em uma caixa de metal ligada ao terra do circuito.
E essa guitarra? Não deu pra ver qual o modelo.
«
Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 13:33:24 por Matec
»
Hand MasterMind
Obrigado
«
Responder #58 :
23 de Julho de 2013, as 17:56:59 »
Ficou "bunitinho", né?
druidamaluco
Visitante
«
Responder #59 :
23 de Julho de 2013, as 18:14:27 »
Citação de: Matec em 23 de Julho de 2013, as 17:39:32
Olá.
Parabéns
Não se preocupe com o ruído que apareceu com o pedal, ele vai sumir assim que vc instalar a placa em uma caixa de metal ligada ao terra do circuito.
E essa guitarra? Não deu prá ver qual o modelo.
Abs
Valeu Matec, então, o Ruído não é do Amp, o Amp está quase zero de ruído mesmo apenas na Placa..., o que está com ruído é o Pedal, e olha que está na caixa hammond..., não sei porque ele ficou tão barulhento..., depois vou fazer outro e ver se melhora.
-----
Citação de: Eduardo em 23 de Julho de 2013, as 17:56:59
Ficou "bunitinho", né?
Huahuahua, depois que eu colocar ele numa caixa estilo mini head de metal, ficará bem legal...,
1
2
3
4
5
6
7
1
2
3
[
4
]
5
6
7
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...