Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 09:32:34

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss DS-1 True By Pass MOD. (3PDT)  (Lida 13399 vezes)
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #15 : 08 de Julho de 2013, as 21:03:37 »

Já usei esse expediente da 3PDT embaixo da tampa da bateria do Boss em um pedal que construí para um amigo, mas era da Oliver, virtualmente a mesma coisa.
Gfassuncao
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59

« Responder #16 : 08 de Julho de 2013, as 22:00:18 »

Zekkez, obrigado pela correção,  eu me confundi. Post editado. 
Visitante
« Responder #17 : 08 de Julho de 2013, as 23:02:31 »

Obrigado pela ajuda de todos  Legal!

Mas continuarei pesquisando.  Batendo Cabeça

Caso eu consiga, talvez eu faça um tutorial pra quem quiser fazer esta mod. Wink

Abraço a todos! E uma boa noite.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #18 : 09 de Julho de 2013, as 12:58:57 »

Tá bom, já que você realmente quer fazer a modificação, pelo menos faça de forma provisória, sem furar a tampa (leia-se "chave pendurada do lado de fora") e  guardando os componentes que removeu para eventual reinstalação. Pelo menos, se não der certo, tem jeito de voltar atrás. Acredite em mim, já estraguei muitos aparelhos com este negócio de ir direto para a montagem definitiva, sem testar antes uma montagem provisória.

Uma dica: use um sugador de solda quando for remover componentes das placas da Boss. Elas são bem vagabas, e se você forçar a barra as trilhas de descolam (outra que aprendi do jeito difícil).

Outro jeito de fazer a mod:

Tem uma plaquinha que vende pela internet (infelizmente não lembro onde foi que vi) que usa um mini relé para fazer o acionamento dos Boss, Ibanez e afins ficar true bypass usando a própria chave momentânea do pedal. É reversível, externamente invisível, e dizem que funciona muito bem.

Talvez seja possível projetar algo equivalente, ou clonar (aliás, isso seria uma boa para muitos, incluindo eu mesmo).
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Battery Acid
Handmaker

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272

« Responder #19 : 09 de Julho de 2013, as 13:32:25 »

http://jackdeville.com/clickless-system/cltb

Taí o clickless true bypass... Tem um da AMZ também.
Finck
Handmaker

Obrigado

« Responder #20 : 09 de Julho de 2013, as 21:50:05 »

Alguém tem o esquema? Agradeço por antecipação...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Jsanches
Visitante
« Responder #21 : 09 de Julho de 2013, as 23:49:23 »

muito interessante Battery eu nunca tinha visto essa plaquinha antes... valeu por compartilhar!!!
Visitante
« Responder #22 : 10 de Julho de 2013, as 00:00:43 »

eu comprei no e-bay uns micro reles 9V!, fiz o meu pich shifter da behringer ser ture by pass sem modificar nada por fora... talvez faça isso no meu DS-1 também Roll Eyes
Visitante
« Responder #23 : 10 de Julho de 2013, as 00:17:53 »

Legal Alfredo, eu pensei na solução pro meu Tech21 Red Ripper quando vi esta plaquinha, mas agora ja é tarde decidi por a venda, t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho o boost chorus da tech21 mas ele não me da trabalho nenhum com o acionamento do efeito (testei alguns chorus no baixo e digo, vai ser difícil achar chorus  bom feito ele) ao contrario do red ripper que claramente se percebe o boost (pico) de volume na hora em que piso no pedal.
Visitante
« Responder #24 : 10 de Julho de 2013, as 08:53:11 »

Mas uma coisa eu te digo, com todos os pedais true by pass vc vai perder bastante agudo... estou fazendo um buffer do Pete Cornish, vou colocar dentro da guitarra, para nào ter esse problema...

[]'s
Handmaker

Obrigado

« Responder #25 : 10 de Julho de 2013, as 10:06:30 »

Considerando que muitos dos pedais que "não são true bypass" já tem buffer, não rola manter este buffer operante ao fazer a mod para true bypass?
EddieTavares
Visitante
« Responder #26 : 10 de Julho de 2013, as 10:44:29 »

Mas uma coisa eu te digo, com todos os pedais true by pass vc vai perder bastante agudo... estou fazendo um buffer do Pete Cornish, vou colocar dentro da guitarra, para nào ter esse problema...

[]'s

Essa diferença nos agudos depende muito do tamanho e da qualidade dos cabos e só faz diferença a partir do pedalboard. Se usar cabos bons e não muito longos a diferença será perceptível mas muito pequena.
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #27 : 10 de Julho de 2013, as 10:56:40 »

Ele usa um relé com "latching", muito legal e economiza energia!

http://www.micropik.com/PDF/A5WK.pdf

Os relés convencionais teriam um consumo elevado quando chaveados!

Bem legal!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jsanches
Visitante
« Responder #28 : 10 de Julho de 2013, as 12:12:04 »

Ele usa um relé com "latching", muito legal e economiza energia!

http://www.micropik.com/PDF/A5WK.pdf

Os relés convencionais teriam um consumo elevado quando chaveados!

Bem legal!

Olá hgamal,

Que coisa fina esses reles eim!!!
pelo que entendi a função "Latching" dele, significa que não precisar estar com a bobina constantemente alimentada para estar chaveado. correto?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #29 : 10 de Julho de 2013, as 13:39:32 »

pelo que entendi a função "Latching" dele, significa que não precisar estar com a bobina constantemente alimentada para estar chaveado. correto?

isso! A energia é empregada apenas para mudar o estado do relé!

Como eles são DPDTs, e têm apenas dois polos, eles usam a lógica para sincronizar o led e acionar o relé!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: