Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 12:36:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com chave seletora de captadores - Les Paul  (Lida 3506 vezes)
pdallago
Visitante
« : 07 de Julho de 2013, as 01:02:02 »

Não achei nada na busca relacionado a esse problema, que é o seguinte:
quando estou tocando com drive e usando o captador do braço da minha les paul é tudo tranquilo, som saindo normal. Porém, quando mudo pro captador da ponte ás  vezes o som sai normal e ás vezes, envés do som sair com drive, ele sai limpo e fraco, sem graves. Parece que é uma espécie de mal contato, mas abri as tampas da guitarra e não encontrei nada. Se alguém ja teve problema parecido e estiver disposto a ajudar, Agradeço.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #1 : 07 de Julho de 2013, as 01:29:05 »

Pode ser potenciometro ruim...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 07 de Julho de 2013, as 11:21:00 »

Ou chave seletora. Na minha Les Paul, às vezes a chave parecia que dava uma "encavalada", e o efeito era como você descreveu (não chega a cortar o som, mas ficava com nível baixo). Fui ver, as palhetas da chave estavam meio oxidadas, limpei com isopropílico, passei WD40, e tudo voltou a funcionar.

Potenciômetro também é uma possibilidade forte.

Para testar:

Quando o som "sumir", dê uma balançada de leve na chave (sem chegar a voltar ao meio). Se melhorar, a chave é a culpada. Se não, dê uma viradinha de leve em cada um dos pots e veja em qual deles o problema reduz (esse será o culpado).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal