Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 00:38:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedido Bypass Boss  (Lida 11650 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 14 de Abril de 2010, as 20:48:54 »

Olá, estou atrás do layout do bypass da Boss, no fórum antigo tinha um que o Renan fez, na época eu até baixei mas tava com um erro não sei exatamente onde, ele postou outro corrigido e mais um explicando como arrumar o antigo, mas todos os arquivos estão fora do ar, então eu gostaria de saber se alguém consegue me arrumar esses arquivos por favor.

Grato.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 14 de Abril de 2010, as 21:01:34 »

Eu tenho esse. Nunca montei nem sei se é o corrigido.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
plautz
Visitante
« Responder #2 : 14 de Abril de 2010, as 21:02:30 »

Quanto aos arquivos solicitados, só se o autor, ou alguém que baixou, tiver, pois o 4shared apagou.

Mas posso te dar uma ajuda -> http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&func=view&catid=6&id=36590

Sem erros, testado e verificado, conforme vídeo na mesma mensagem.

Abraços.
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #3 : 15 de Abril de 2010, as 15:26:53 »

Jairo

Esse é o que contém o erro, também tenho esse. Mas valeu pela disposição.

Plautz

Tu é o bicho, vo montar esse bypass seu e testar certinho lá em casa, já to imprimindo o layout. Uma pergunta, onde você comprou aquelas chavinhas que você usou no seu GT2 do vídeo?


De qualquer forma se alguém tiver o bypass da BOSS eu ainda quero ele também.

Muito "tenquiu" Plautz.
Abraços
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #4 : 15 de Abril de 2010, as 15:39:41 »

Jairo,
esse bypass não me parece com os dos pedais Boss. Se olharmos os esquemáticos da Boss, utiliza-se apenas um JFET.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #5 : 15 de Abril de 2010, as 17:43:56 »

Plautz
...onde você comprou aquelas chavinhas que você usou no seu GT2 do vídeo?

Na República do Líbano, rua de comércio eletrônico aqui do Rio, tem várias lojas que tem dessas chaves, mas de deslizar, não com esses pininhos que você viu no vídeo. Dessas aí só achei 3.

Jairo,
esse bypass não me parece com os dos pedais Boss. Se olharmos os esquemáticos da Boss, utiliza-se apenas um JFET.

Tem certeza?

Acho que você fala apenas dos pedais mais simples (bem simples mesmo).

Isso depende do pedal. Olha os anexos.

Abraços.
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #6 : 15 de Abril de 2010, as 20:59:17 »

Plautz
...onde você comprou aquelas chavinhas que você usou no seu GT2 do vídeo?

Na República do Líbano, rua de comércio eletrônico aqui do Rio, tem várias lojas que tem dessas chaves, mas de deslizar, não com esses pininhos que você viu no vídeo. Dessas aí só achei 3.


Pegou as 3 ultimas então hein, eu achei elas muito legais, queria delas também, aqui na minha cidade tem apenas dessas deslizantes comuns(que são dificeis de achar aqui também),  já que não encontro dessas aí que vc comprou acho que vou comprar umas rotativas então.

Outra coisa, quando em modo bypass seu bypass eletrônico não deixa "vazar" o ganho extremo que o GT2 tem não?
Pergunto isso porque estou querendo montar outro GT2 pra mim(montei um e vendi a um tempo atras), mas estou em dúvida de qual bypass usar, não sei se uso 3PDT ou o eletrônico, tinha pensado em usar a 3PDT que é melhor que usar millenium, mas com o bypass eletrônico eu acho que ficaria melhor ainda, pelos testes que eu fiz antes eu percebi que quando o IN está perto do OUT ele gera o famoso "apito" e é praticamente impossível o IN não ficar perto do OUT usando a DPDT ou 3PDT, quando o pedal ligado sem nenhuma chave ele não apita mesmo usando o volume, drive etc. tudo no máximo, claro que eu usei os 4 CI TL072, nesse novo eu quero usar os TLC2262 igual no pisotones, e também pensei em usar agora o bypass eletrônico, acho que assim ficaria mais legal.

Abraços
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #7 : 16 de Abril de 2010, as 01:29:18 »

Pegou as 3 ultimas então hein, eu achei elas muito legais, queria delas também, aqui na minha cidade tem apenas dessas deslizantes comuns(que são dificeis de achar aqui também),  já que não encontro dessas aí que vc comprou acho que vou comprar umas rotativas então.
A grande maioria das que vendem são deslizantes, mas são de 4 polos x 3 posições (para serem usados leds bicolores que nem o Pisotones faz).

Deve ter dessa igual a do vídeo, as ai tem que gastar mais um pouquinho pois aquele acabamento prateado (tipo um knob) é vendido à parte.

Citar
Outra coisa, quando em modo bypass seu bypass eletrônico não deixa "vazar" o ganho extremo que o GT2 tem não?
Nos meus testes, não.

Citar
Abraços.
Outros.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 16 de Abril de 2010, as 13:20:49 »

Galera, em todo canto que eu olho tem gente falando muito mal do bypass da Boss, tanto que recomendam usar no máximo um pedal boss em qualquer cadeia de efeitos.
Vocês deviam era aprender a retirar o boss da boss do circuito deles ao invés de inseri-los.
Eu mesmo queria saber como fazer isso exatamente, mas... admito, tenho andado meio ocupado e, quando livre, com preguiça pra pesquisar mais profundamente, lendo trilhões de páginas em inglês.

Abraços
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509



« Responder #9 : 16 de Abril de 2010, as 13:37:26 »

Marcel,

na boa, quanto mais popular você é, mais gente existe para falar mal de você.

Tenho um monte de pedais da BOSS (mais que uma pessoa normal deveria ter), não vejo nenhum problema no bypass deles. Mas para falar a verdade, também não vejo o "true bypass" como o santo graal dos pedais também. Somente em raras exceções (o Alex Frias já explicou quase todas elas) vejo necessidade de um "true bypass".

Vejo a discussão da guerra dos bypasses como uma grande besteira. Imagina um pequeno fabricante, nos idos dos 80, vendo a BOSS invadir o mercado com pedias minúsculos (para a época eram mesmo). Eles não tinham outra opção a criar o fantasma do bypass eletrônico. Puro marketing ruim (palavrão não pode).

A massa esmagadora (99.9%) dos pedais se beneficia dos bypasses eletrônicos. Não adianta vir dizer que o WhaWha ACME, com transistores de germânio fabricados pelos indios tupinambás, resistores de lítio escovado suecos, quando ligados a gibson les paul freudiana custom (frita de maderias abssais), precisa de true bypass, por que neste caso ele é exceção e não regra.

Senhores o bypass da BOSS é muito bom e eu recomendo.

BOSS BYPASS FOR THE MASSES! LONG LIVE BOSS BYPASS.

Galera, em todo canto que eu olho tem gente falando muito mal do bypass da Boss, tanto que recomendam usar no máximo um pedal boss em qualquer cadeia de efeitos.
Vocês deviam era aprender a retirar o boss da boss do circuito deles ao invés de inseri-los.
Eu mesmo queria saber como fazer isso exatamente, mas... admito, tenho andado meio ocupado e, quando livre, com preguiça pra pesquisar mais profundamente, lendo trilhões de páginas em inglês.

Abraços
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #10 : 16 de Abril de 2010, as 13:50:21 »

hehehehehe
Se o mestre falou, tá dito.

Só falei isso porque um tempo desses eu tava pesquisando como retirar o bypass eletrônico dos pedais da boss pra facilitar um pouco a criação do layout e usar DPDT mesmo, até porque a resistência das chaves DPDTs e 3PDTs nem chegam perto das momentâneas que eu encontro por aqui.

Nessa história, eu me deparei com alguns artigos falando sobre a funcionalidade dos bypass da boss, como atua no circuito e tal... E, se vc reparar, tem até lógica, visto que, quando em bypass, o sinal ainda chega a passar por 2 buffers, o que acaba modificando o sinal original. Logo, quando se liga vários pedais Boss, o sinal acaba passando por muito mais que 2 buffers, modificando consideravelmente o sinal.

Mas, se vc disse que possui muitos pedais boss e não viu ainda esse problema, então tá dito, até porque a gente sabe que muitas vezes a prática acaba sendo totalmente diferente da teoria.

Abraço.
« Última modificação: 16 de Abril de 2010, as 13:52:21 por Marcel. » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 16 de Abril de 2010, as 16:03:59 »

Além de serem silenciosos. Grin

Só para lembrar: creio que o GT-2 original usava bypass eletrônico.também. Corrijam-me se errado estiver. Toma na Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
plautz
Visitante
« Responder #12 : 16 de Abril de 2010, as 17:17:03 »

Além de serem silenciosos. Grin

Só para lembrar: creio que o GT-2 original usava bypass eletrônico.também. Corrijam-me se errado estiver. Toma na Cabeça

Usa sim.

Se bem me lembro, com a dobradinha 4027 + 4066.

Abraços.
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #13 : 16 de Abril de 2010, as 20:55:47 »

Plautz, to com dois 4049 parados aqui, posso usar eles no lugar do 4069 tranquilo né? Olhei o datasheet aqui(bem por cima) e ví que a diferença principal é que o 4069 é mais rápido que o 4049 correto?

Com relação aos pedais BOSS, eu gosto muito da BOSS(na verdade só dos pedais deles ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ), considero alguns muito bons, e também nunca tive problema algum com eles, acho que se tivesse algo de ruim no bypass eletronico deles a ponto de prejudicar a qualidade final do produto eles não fariam mais os pedais com bypass eletronico e voltariam com o true bypass(opinião minha).

Já aproveitando a mensagem... alguém sabe me dizer se existe algum jeito mais fácil de encontrar capacitores de poliester na farnell? É a primeira vez que compro lá e a barra de busca do site é horrível, a maioria dos componentes que ele acha fala que está indisponível e os que encontra tem preços absurdos(R$ 630,00 por exemplo em um pot que custa R$ 2,00).

Abraços
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #14 : 16 de Abril de 2010, as 21:01:54 »

Plautz, to com dois 4049 parados aqui, posso usar eles no lugar do 4069 tranquilo né? Olhei o datasheet aqui(bem por cima) e ví que a diferença principal é que o 4069 é mais rápido que o 4049 correto?

Reparaste na pinagem dos dois?

Smiley

Abraços.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal