Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Novembro de 2024, as 17:05:15

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tone Stack Laney LC30II  (Lida 2686 vezes)
Kleber Rodrigues
Visitante
« : 04 de Julho de 2013, as 16:07:08 »

Olá pessoal, tenho um Laney LC30 já a algum tempo, e não consigo utilizar o canal Drive dele porque acho ele muito agudo. Pra ter uma idéia da coisa eu uso assim:

Canal Clean
Grave: 7     Médio: 7     Agudo:3

Canal Drive:
Grave: 10     Médio: 4     Agudo:0

Olhando o esquema dele reparei que ele usa um tonestack fender no clean e um tonestack marshall no drive. Será que se eu mudar o tone stack do canal drive vou conseguir domar esses agudos? Primeiro pensei em trocar o C36 de 470p por 1K, e gostaria de saber qual a opinião de vocês.

Aqui está o manual de serviço dele.

Visitante
« Responder #1 : 04 de Julho de 2013, as 16:30:28 »

Eu recomendaria a você baixar os seguinte programa:

http://www.duncanamps.com/tsc/

Por os valores que você tem hoje e ir alterando pra até achar o mais próximo do que quer.
Visitante
« Responder #2 : 05 de Julho de 2013, as 00:11:59 »

Valeu Eddie vou dar uma conferida  Legal!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #3 : 07 de Julho de 2013, as 00:38:46 »

Valeu Eddie vou dar uma conferida  Legal!
Quais os valores do tone stack (resistor e capacitores).
De qualquer forma, tente começar aumentando o capacitor que vai para o potenciometro de graves (normalmente 22n - tente 33 ou 47n).

Ps. O Mister Maker pode ser considerado um HandMaker?!?  Cheesy
I don't want to die young...
I want to diode!
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #4 : 31 de Julho de 2013, as 23:05:11 »

Ps. O Mister Maker pode ser considerado um HandMaker?!?  Cheesy

Pensei que sim  Cheesy

Agora uma dúvida, o que seria o Zsrc no Tone Stack Calculator?
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 181
-Recebido: 844

« Responder #5 : 31 de Julho de 2013, as 23:56:40 »

Kleber Rodrigues

Zsrc seria, algo como a impedância de saída do circuito que vem logo antes do tone stack.

Em todo caso, sem pensar no TSC, só olhando para o esquema, não parece haver nada errado com o tone stack do seu Laney, é um típico circuito usado pela maioria dos Marshall's que existem, como você mesmo já notou.

Há uma remota possibilidade do tone stack estar com algum componente fora da especificação. Isso merece uma verificação.

Porém dando uma olhada para o que vem antes dele: a entrada do circuito do canal drive 2 capacitores de 4n7 em série, já começa um bom corte de graves; um capacitor de 100pF funcionando como bright para VR5a; o capacitor de cátodo C7; depois e mais importante C15 em paralelo com R20. Isso tudo dá um agudo danado!

É claro que eu não estou recomendando você a tirar nenhum capacitor desses ou alterar os seus valores. Mesmo porque isso também alteraria o timbre do drive.
Mas se eu quisesse alterar a resposta desse canal, eu começaria por aí e não pelo tone stack. Se só chegarem agudos no tone stack não vai ser ele quem vai “criar” médios e graves.

Smiley
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 13:43:28 por Matec » Registrado
Kleber Rodrigues
Visitante
« Responder #6 : 01 de Agosto de 2013, as 12:22:12 »

Entendi Matec, estou pensando em puxar alguns fios e testar outros valores e ver o que acontece.

Imprimir  

Ir para: