Fazer um review de algo que você mesmo faz é meio suspeito, mas eu posso falar um pouco sobre o amplificadorzinho.
Na verdade ele é híbrido, usa válvula pra amplificar e também mosfets. A diferença é que ele trabalha com 12Vdc, então é muito seguro e não gera tanto calor. Também não precisa de transformador de saída. É uma adaptação de um projeto livre na internet, mas eu e outro amigo engenheiro fizemos algumas modificações e todo o design é nosso (PCB, acrílico, etc) e pusemos algumas coisas pra perfumaria.
Quanto ao som, amplificador bom é amplificador que não acrescenta nada ao som original. Não vou dizer que não tem uma pequena distorção, porque tem e é causada pela válvula. O importante nele é que ele responde bem desde as frequências bem baixas até as muito altas. Eu gosto muito da música Hotel California do Eagles, na versão do Hell Freezes Over. Na introdução tem um batida de tambor (ou congas acho) que somente com amplificadores que respondam bem a graves e em conjunto com fones de ouvido decentes você sente aquele tuuuuummm (o meu fone é um Sennheiser 201, o mais simples) e com o minitube dá pra ter essa sensação. Nos testes, o Eduardo levou um fone dele que é bem mais sensível que o meu, e havia um ruído de fundo e um chiadinho no pot. Fizemos umas modificações até deixar no nível bem imperceptível.
Muita gente me pergunta como ficaria o volume com determinado headphone, então eu até já fiz uma tabela onde eu estimo mais ou menos quanto vai ser o SPL máximo no fone do sujeito, (vejam mais abaixo) assim dá pra ter uma ideia (obs: ouvir música em volumes acima de 94dBSPL por mais de 1 hora pode causar danos à audição, pessoal não ouçam música em volume muito alto, não estraguem a sua audição !!).
No mais, como não poderia deixar de ser, o amplificador é homemade e handmade.
Mais fotos:
obs. este era uma versão anterior do acrílico, agora a valvulinha do logo fica com o led bem no meio dela.
[t
d
(moderador, peço que me suspenda do fórum)]Fone: sensibilidade impedancia potencia max W Max SPL
AKG K240 91dB/mW 55 0,028 105,41
AKG K518 115dB/V 32 0,047 116,81
ATH-WS99 102dB/mW 37 0,041 118,13
B&W P5 115dB/V 26 0,058 116,81
Beyerdyn T50p 107dB/mW 32 0,047 123,76
Grado SR80i 98dB/mW 32 0,047 114,76
HD201 Senn 108dB/V 24 0,063 109,81
HD202 Senn 115dB/V 32 0,047 116,81
HD580 senn 97dB/V 300 0,005 98,81
HD598 Senn 112dB/V 50 0,030 113,81
HD650 senn 102dB/V 300 0,005 103,81
HIFIMAN HE300 93dB/mW 50 0,030 107,82
Koss DJPro 99dB/mW 38 0,040 115,02
Koss porta pro 101dB/mW 60 0,025 115,03
Koss Sportapro 103dB/mW 60 0,025 117,03
Philips SHL5800 106dB/V 32 0,047 107,81
Shure SRH440 105dB/mW 44 0,035 120,38
Shure SRH840 102dB/mW 44 0,035 117,38
Sony MDR-7506 106dB/mW 63 0,024 119,82
Sony MDR-V55 105dB/mW 40 0,038 120,79
[/table]
obs. impedância dos fones em ohms.