Nossa cara, que confusão! hauhauhua
Acho que a idéia seria colocar os dois prés em paralelo, certo? Se for colocar em série, com o Gt2 antes do pré limpo, é melhor montar o GT2 em forma de pedal e deixar o ampli apenas com um canal limpo. Aliás, acho que descomplicaria e MUITO a sua vida, já que você não teria que se preocupar com chaveamentos, footswitchs etc. Faria tipo aqueles cubos da Staner, que só têm canal limpo. Basta ligar um pedal de distorção na entrada dele e cabou-se.
Vê bem exotic. A idéia básica da distorção é a amplificação excessiva do sinal da guitarra até que o som sature e "rasgue".
O que acontece no caso do pré limpo é que o sinal da guitarra é amplificado até um certo nível em que não "estoure" (ou distorça), saindo apenas o sinal amplificado limpo (ou não saturado).
Você já tentou ligar sua guitarra num pedal de distorção e ligá-los na entrada do canal clean do ampli? O som não vai sair distorcido? Então.... aqui funciona do mesmo jeito. Um pré limpo não alivia um sinal distorcido de outro pré sujo, não.
Você pode, sim, usar relés pra selecionar os prés. Agora eu acho que isso vai ficar uma coisa meio complicada pra quem, pelo que percebi, não tem um conhecimento razoável em eletrônica para áudio.
Eu, sendo você, tentaria pesquisar e ler bastante antes de fazer isso, porque o que parece ser simples acaba se tornando um bicho de sete cabeças pra quem não sabe o que está fazendo.
Por enquanto faz o que eu falei, deixando apenas um canal limpo no ampli e usa as distorções dos pedais, pra quebrar um galho por enquanto, depois vai lendo sobre chaveamentos, amplificadores transistorados, valvulados etc, até pegar uma noção boa sobre o assunto.
Ah, eu anexei aí uma imagem ilustrando como ficaria o esquema de ligações de um amplificador como o seu, com os prés em paralelo e o relé fazendo o chaveamento.
Abraço.
E bons projetos!