Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 17:56:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer (ts808/ts9) onboard  (Lida 51173 vezes)
guidirestraits
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #75 : 18 de Março de 2015, as 08:57:16 »

Esta invertido porque para fazer um layout onboard os potenciômetros tem que ficar com os pinos invertidos.
Da forma que ele colocou na placa.
« Última modificação: 18 de Março de 2015, as 09:01:16 por guidirestraits » Registrado
Mallermb
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #76 : 18 de Março de 2015, as 10:59:10 »

Esta invertido porque para fazer um layout onboard os potenciômetros tem que ficar com os pinos invertidos.
Da forma que ele colocou na placa.

Entendi! Obrigado!
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
evil sense
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34

Force & Honor

« Responder #77 : 19 de Março de 2015, as 00:09:00 »

Boa noite pessoal!

Alfredo, tudo bem?

Cara, fiz as medições e está dando continuidade..sendo assim a chave então está ok?
Evil S.
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #78 : 19 de Março de 2015, as 00:39:19 »

Tá amarrado! Evil

Tá com cara de curto entre trilhas, ou trilha partida.  Se der, dá uma limpeza nesta placa (lado de baixo) com álcool isopropílico, e depois tira uma foto o mais nítido possível.

Por enquanto, verifica se tem 9V no pino 8 do integrado, e nos coletores dos transistores.

Boa sorte,
Alfredo
evil sense
Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #79 : 19 de Março de 2015, as 00:45:26 »

ta mesmo cara  Bufando Evil Evil Evil

Vou fazer isso...amanhã com calma vou fazer uma limpeza nele e testar os pinos p/ ver se chegam os 9 v nele.

Mais uma vez obrigado pelo suporte!!!

-----
E ai pessoal beleza?

Então, no integrado está chegando 9v e nos integrados está 8,95 no Q1 e no Q2 chega apenas 6,00..isso é normal?

-----
galera,

estou verificando minunciosamente a placa busca possiveis curtos e falhas nas trilhas...desconfiei desta parte que circulei em vermelho: me pareceu estar em curto e, ao testar a continuidade do ponto circulado e encostando a outra parte do multimetro no ground ele da continuidade...está certo isso? (eu ACHO que não)...será esse o problema ou um dos?...

PS. desculpem a insistencia...mas to intrigado com isso já... Bufando

Valeu a todos!
« Última modificação: 20 de Março de 2015, as 22:51:58 por evil sense » Registrado

Evil S.
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #80 : 10 de Abril de 2015, as 12:17:01 »

Evil, eu tentei essa placa 4 vezes, e com 4 conjuntos de peças, e nenhuma funcionou...

o máximo que consegui foi fazer o o led funcionar, mas sem som

acabei desistindo...

mas vendo o tópico de novo, vi que não foi só comigo que esse problema apareceu...

peguei um dos kits de peças e montei o do tonepad e funcionou, e nisso testei todos os meus 4558 e os transistores e todos funcionaram...

até me deu animo de voltar a esse projeto...

Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 258
-Recebido: 45

rock in roll

« Responder #81 : 10 de Abril de 2015, as 12:33:55 »

O projeto e funcional pois o meu funcionou.

Evil se não me engano o ponto circulado é o positivo (9v), se ele ta dando continuidade com o gnd o seu pedal ta em curto.

Mas eu achei estranho porque se ta em curto a alimentação, Não era pra ter 9v no integrado.

Tenta remover esse curto pra ver se funciona.

Forte Abraço.
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #82 : 10 de Abril de 2015, as 13:59:53 »

E ai pessoal beleza?

Então, no integrado está chegando 9v e nos integrados(coletores?) está 8,95 no Q1 e no Q2 chega apenas 6,00..isso é normal?

Também achei estranho, pois como já disse o otton, se neste ponto estivesse em curto, não teria tensão nenhuma no integrado.  Outra coisa, é que no pino 8 do integrado e nos coletores dos transistores, tem que ser a mesma tensão, pois eles estão ligados na mesma trilha (+B 9V).  Os coletores dos transistores estão ligados juntos,(portanto não há como ter tensões diferentes) e o ponto que os unes, está entre os 2 transistores.

Verifique de novo com mais atenção.  Há possibilidade de você postar uma fodo do lado cobreado por completo?  Já verificou se não esqueceu nenhum "jumper"?  Nas fotos pelo lado dos componentes, não consegui ver a orientação dos transistores.

Estou torcendo par ver o final deste "mistério".

Boa sorte,
Alfredo
nandinhuuoliveira
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #83 : 10 de Abril de 2015, as 15:05:04 »

Bom como o tópico ressurgiu, estou ate já esquentando o ferro e fazendo a 5 placa, risos....

Bom, nessa agora vou tentar fastPCB, estranho que outros pedais mais complicados acertei de primeira...

fora a medida dos coletores e do pino 8, tem mais algum ponto de checagem de energia ?
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128

« Responder #84 : 10 de Abril de 2015, as 23:05:21 »

Porque vocês não criam um layout e montam o TS808 do tipo do mais caro (custa o dobro) que é o HW de "hand wired"??
Ele é feito com duas placas de fenolite com terminais, como nos velhos tempos.

Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #85 : 11 de Abril de 2015, as 01:41:10 »

Bom dia Galera!

Então, a tempos estava esperando alguém ressuscitar o tópico p/ eu não "upar"...e antes de mais nada, obrigado por me encorajar!

bom, a montagem eu segui a risca (ou quase, com exceção de alguns componentes eu usar algum aproximado). Esse lance do ground também me intriga...hoje como vou retomar alguns projetos, vou voltar a fuçar nele..acredito que com a cabeça mais fresca talvez eu possa achar o problema.

Vou postar uma foto mais nítida da face cobreada para que vocês possam me dar uma força e de repente identificar alguma falha que eu não esteja vendo.

Abraços!
Evil S.
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #86 : 11 de Abril de 2015, as 09:45:13 »

Outra coisa importante a observar, são os transistores, em alguns casos usam-se BC no lugar de 2N e as vezes seus terminais tem posição diferentes.
FMDUTRAKIM
Iniciante
*

Obrigado
-Recebido: 0

« Responder #87 : 09 de Maio de 2015, as 10:35:45 »

Alguém conseguiu montar esse projeto com sucesso?
Visitante
« Responder #88 : 29 de Junho de 2015, as 18:33:21 »

Muito bom meu amigo, parabéns!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #89 : 29 de Junho de 2015, as 19:11:49 »

Muito bom meu amigo, parabéns!

Voce pode postar a foto da sua montagem, e o positivo fico no pino central do j4 ?

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: