Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Novembro de 2024, as 19:55:46

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer (ts808/ts9) onboard  (Lida 51207 vezes)
evil sense
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 34

Force & Honor

« Responder #60 : 15 de Março de 2015, as 22:40:18 »

Valeu pessoal!

o jumper tem que ser feito so no output ou no input também?

Não entendi muito bem...o jumper tem que ser tipo ligando as os dois terminais de tras e os dois da frente?

assim:

ou assim:
tentei agora das duas formas mas não rolou...o som com o efeito desligado sai normal...por isso achei estranho...
Evil S.
betoknigth
Handmaker

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista

« Responder #61 : 15 de Março de 2015, as 23:09:14 »

essa análise do jack de saida é inválida pois, em bypass o pedal funciona. O jumper em questão já é feito pela propria placa.

Como o LED não acende, sugiro verificar a linha de 9V ... talvez até sua fonte não esteja legal, ou o plug da fonte não esteja chaveando o jack j4 que voce usou.
Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #62 : 15 de Março de 2015, as 23:15:11 »

Olá betoknigth!

O problema do led já foi resolvido...tinha um falha no começo da trilha (junto ao pad) do p4 ai estanhei e o led acendeu. em contrapartida o efeito esperado não funciona quando aciono a chave...p/ ajudar acabou a bateria do meu multimetro e não tenho como medir a corrente agora...alguma outra suspeita?
Evil S.
Mallermb
Colaborador

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200

« Responder #63 : 15 de Março de 2015, as 23:16:06 »

É verdade o betoknigth está com toda razão, na Placa já está com o jumper..., bom, percebi que utilizou de muitos fios, inclusive na 3PDT..., como você disse que o som do efeito desligado sai normal, verifique os fios que você soldou embaixo da 3pdt que corresponde ao efeito ligado...,

-----
Muito cuidado ao soldar a 3pdt, se demorar um pouco mais na hora da solda, pode dar adeus a sua Chave...,
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
evil sense
Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #64 : 15 de Março de 2015, as 23:57:51 »

E ai Mallermb beleza?

Então, só utilizei fios nos jacks p10 e nos potenciômetros, as duas chaves eu fiz uma "gambiarra" com o resto da "perninha" dos resistores: como se criasse uma perna e estanhando p/ que pudesse colocar nos pads..e tomei bastante cuidado em soldar cada terminal...acredito não ter danificado as chaves...
Evil S.
Mallermb
Colaborador

Obrigado

« Responder #65 : 16 de Março de 2015, as 00:20:20 »

E ai Mallermb beleza?

Então, só utilizei fios nos jacks p10 e nos potenciômetros, as duas chaves eu fiz uma "gambiarra" com o resto da "perninha" dos resistores: como se criasse uma perna e estanhando p/ que pudesse colocar nos pads..e tomei bastante cuidado em soldar cada terminal...acredito não ter danificado as chaves...

Legal, é sempre bom tomar precauções com estas Chaves, muito frágeis..., bom, siga o conselho do betoknight, assim que arranjar uma Bateria nova..., e as vezes o problema é bem simples, tudo servirá de aprendizado, nada é perdido..., boa noite, boa sorte e abraços.
A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
betoknigth
Handmaker

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 114

Engenheiro Eletricista

« Responder #66 : 16 de Março de 2015, as 11:28:28 »

Olá betoknigth!

O problema do led já foi resolvido...tinha um falha no começo da trilha (junto ao pad) do p4 ai estanhei e o led acendeu. em contrapartida o efeito esperado não funciona quando aciono a chave...p/ ajudar acabou a bateria do meu multimetro e não tenho como medir a corrente agora...alguma outra suspeita?

Quais transistores utilizou? qual o CI utilizado? Conferiu a pinagem de ambos?
Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #67 : 16 de Março de 2015, as 21:41:22 »

boa noite betoknigth!

Então, usei o ci jrc4558 e os transistors 2N3904 exatamente como manda o projeto...
Evil S.
Ramsay
Colaborador

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 128

« Responder #68 : 17 de Março de 2015, as 10:55:47 »

Qual é a procedência desse JRC4558?
Toma cuidado porque a Multcomercial tem vendido muito semicondutor falsificado.
Pra mim o problema está no JRC4558. O ideal é comprar outro em outra loja que seja confiável e testar.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311

"Fui eu que fiz"

« Responder #69 : 17 de Março de 2015, as 11:46:41 »

Se há dúvida quanto ao JRC4558 ser falso, coloca no lugar um TL072, que normalmente não são tão falsificado, e desta forma conclui se o problema é o opamp.
evil sense
Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #70 : 17 de Março de 2015, as 21:40:32 »

e ai pessoal!

boa ideia...estava exatamente pesquisando sobre algum ci equivalente...vou testar e já falo no que deu...obrigado pelo suporte de sempre!

-----
É...testei com tl072 e outro 4558 e continua na mesma... Cry
« Última modificação: 17 de Março de 2015, as 22:17:58 por evil sense » Registrado

Evil S.
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #71 : 17 de Março de 2015, as 23:33:16 »

Já testou a 3PDT com um multímetro?

Por favor, poste uma foto pelo lado dos componentes, mas de forma (ângulo) que dê para ver a posição dos pinos da 3PDT.
evil sense
Iniciante
*

Obrigado

Force & Honor

« Responder #72 : 18 de Março de 2015, as 00:27:13 »

Boa noite Alfredo!

seguem as imagens:

Não sei se está em um angulo legal...mas...
A proposito, como faço p/ testar a chave com o multimetro?

Obrigado pela força!!
Evil S.
Alfredo Padrao
Handmaker

Obrigado

"Fui eu que fiz"

« Responder #73 : 18 de Março de 2015, as 00:33:20 »

Veja neste tópico uma ilustração que mostra a posição da chave: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1851.150

_ Usando como referência a segunda foto (pelo lado do J4 = jack da fonte), proceda da seguinte forma:

Coloque o multímetro na posição de medir continuidade; coloque uma das ponteiras no pino central e a outra no pino da frente e veja se dar continuidade, caso não dê, aperte a chave.

Faça a mesma medida em relação ao pino de trás, e repita nas 3 colunas.  Se ficar difícil, faça a medição por baixo da placa.

« Última modificação: 18 de Março de 2015, as 00:54:36 por Alfredo Padrao » Registrado

Mallermb
Colaborador

Obrigado

« Responder #74 : 18 de Março de 2015, as 01:48:55 »

Resolvi dar uma comparada no Layout do PDF da primeira página e o esquemático contido no mesmo PDF, no esquemático, o Potenciômetro de level está com o pino 1 pegando r11, quando na verdade deveria pegar o VR, se não me engano desta forma o Potenciômetro funcionaria invertido, ou seja, quando você aumentar para sair som, na verdade estará cortando o som, não deixando passar nada..., aliás, pelo que vi no esquemático, está com todos os Potenciômetros invertidos..., da forma que montou a Placa, todos os Potenciômetros estariam invertidos..., sinceramente não entendi...,
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: