Eu estou querendo montar este layout porem o pdf quando impresso no modo sem ajuste na folha como todos que eu imprimo ele sai com layout fora de escala. Tem algum tipo de ajuste? Observação : apenas o layout para tranferir sai fora da escala mais o layout com a descrição dos componentes sai na escala certa.
Valeu
também tive o mesmo problema. o jeito foi importar para o corel x6 e fazer o rastreamento rápido... deu um pouco de trabalho pra ajustar alguns pads mas ficou legal..
Minha dica (pelo menos é como eu faço com todos os layouts) é o seguinte procedimento:
1 - Importar a imagem (jpg, bmp, cpt...) da placa para o Corel
2 - Desenhar com o recurso do Corel um quadrado de 7,5 mm [editado, pois havia escrito cm antes... ] de lado (é a medida exata de um CIs de 8 pinos)
3 - Colocar esse quadrado sobre a imagem, posicionando sobre as pads correspondentes ao CI. Se for um CI de 14 ou 16 pinos, não faz mal; uso só como referência para os oito primeiros pinos, pois o restante segue a proporção.
4 - Aumentar ou diminuir a imagem da placa,
arrastando pelos cantos para manter as demais proporções, até que os cantos do quadrado coincidam com os centros dos furos correspondentes aos cantos do CI.
5 - Feito isso, a placa estará com o tamanho exato que precisa ter. Não tem erro. Daí é só deletar o quadrado auxiliar. Pronto.
Eu costumo fazer isso sempre, com qualquer layout que vou imprimir, pois é raro não dar diferença quando pegamos o desenho na internet, mesmo em PDF. Com a prática isso leva segundos...