Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Outubro de 2024, as 22:26:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Blocos de sustain para pontes com vibrato estilo Fender Stratocaster  (Lida 56092 vezes)
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #60 : 01 de Julho de 2013, as 21:35:47 »

Citar
Outra coisa, para os furos no corpo onde eu vou passar as cordas, queria colocar estes "aneis" para proteçãoe tudo mais... como se chamam? onde eu posso encontrar aqui no brasil??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487625493-telecaster-ferrules-buchas-bushings-modelo-vintage-_JM

Citar
Imagina uma maquina C&C ou madeiras importadas!

Seria CNC? Cheesy
Registrado
WickedGuitar
Visitante
« Responder #61 : 01 de Julho de 2013, as 21:39:32 »

hueheuheueuehuehuehueh CNC!!!! perdão!
Obrigado Gilmar! são estes mesmo! mas estao meio carinhos!

valeu galera!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #62 : 02 de Julho de 2013, as 09:30:45 »

WickedGuitar

No lugar dos ferrules acredito que é possível usar rebites de rosca, de preferência os feitos de aço, são vendidos em lojas de ferragens e alguns depósitos de materiais para construção.






O maior trabalho será encontrar o tamanho adequado, mas é muuuuito mais barato que os ferrules.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #63 : 02 de Julho de 2013, as 11:12:22 »

Sobre o que era esse tópico mesmo???

Então, para complementar as questões colocadas, mas de uma forma oposta a que foi indcada, ou seja, bem cara é a possibilidade indicada pela KGC:

http://www.killerguitarcomponents.com/virtue-mart?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=613&category_id=253

Eu já pude experimentar uma Stratocaster com ponte hardtail que fazia uso de um bloco assim e soava incrivelmente bem. Se havia alguma contribuição do bloco, não tenho como afirmar... Mas mal não deve fazer...rs.
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, as 11:15:03 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
cobalto777
Visitante
« Responder #64 : 02 de Julho de 2013, as 12:54:42 »

isso é lindo!!!
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #65 : 02 de Julho de 2013, as 14:08:20 »

Eu nunca usaria esses rebites!
Não recomendo a não ser que queira arrebentar cortas e terem problemas para removê-lo posteriormente.

Economia porca na minha guitarra, eu nunca faria.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #66 : 02 de Julho de 2013, as 14:33:03 »

O cara está usando partes de guitarra, construindo um frankstein reaproveitando o que tem a mão, usando cordas NIG, qual o problema? Que tal por pneus de ferrari num Fusca?
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, as 10:09:30 por Alex Frias » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #67 : 02 de Julho de 2013, as 15:51:08 »

Então... Duas coisas: vamos tentar ler as postagens sem julgar de maneira tão crítica, mesmo que muitas vezes seja tentador!

Eu sinceramente acho as duas visões válidas: dá pra fazer sim uma guitarra partindo de partes até ruins e ir ajeitando as coisas e realmente a criatividade é bacana! Esse lance de ver utilidade em objetos que não foram feitos com essa intenção é muito positivo! Acho que o Eddie entendeu essa onda do cara e eu entendi que estava direcionando a solução para a necessidade específica do sujeito. Mas existem maneiras mais corretas e que o músico achará preferível por sua prática e dedicação ao instrumento. Além de outras mais preciosistas que atendem a outras expectativas ainda. Mas sou obrigado a dizer que, no caso específico da "cheapcaster", o Eddie estava sintonizado!

Segunda coisa, vamos retornar ao assunto do tópico e, se quiserem continuar a discussão sobre "cordas através do corpo", podem criar um outro tópico específico pra isso!
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, as 15:53:15 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
WickedGuitar
Visitante
« Responder #68 : 02 de Julho de 2013, as 18:37:11 »

Obrigado pela dica dos rebites! vou ver se realmente é viavel... obrigado pela compreenção e atenção de todos!
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #69 : 02 de Julho de 2013, as 20:37:03 »

Meus dois centavos.

Acompanho o Roberto no que concerne ao desinteresse pessoal em soluções que me parecem simplistas.
Mas entendo que gosto é gosto e, às vezes, o amor ao hand & self made é uma força preponderante. Cada um sabe onde o sapato aperta...
As vezes a questão é econômica, mas muitas vezes não é.

E é aí que quero chegar. E tem relação com o tópico. (viu Alex Frias!  Cheesy)

Por natureza, opção pessoal e diria até, experiência, não gosto do chamado Provisório Definitivo.  Em outras palavras este oxímoro significa a gambiarra que vai ficando e se sustentando no tempo. O que era para ser transitório, permanece indefinidamente.

É a situação dos "string ferrules" e sua substituição pelos rebites com rosca.  Bem, os originais foram criados para que a madeira não sofresse amassamento ou deformação, modificando a tensão da corda  em prejuízo da afinação. Para tal eles tem de possuir uma cavidade interna que acolha a bolinha da corda, mas que não deixe ela passar. Só a corda passa.
Conforme a tabela do link anexo, o rebite com rosca de menor diâmetro seria o 4mm, que permite a passagem de parafuso desta bitola. Logo, não serve para o fim pretendido. A bolinha da corda passaria.
http://www.cvrrebites.com.br/tabela-rebites-rosca-interna-sp.html
Este problema poderia ser parcialmente solucionado com o uso de rebites herméticos, bastando que se fizesse o furo desejado para o traspasse da corda, mas eles são muito mais difíceis de achar e, creio, vendidos aos centos, como os comuns. Vejam:
http://lista.mercadolivre.com.br/rebite-rosca_DisplayType_G

Ao fim e ao cabo, o preço ultrapassa aquele dos "string ferrules".  Enfim, o que deveria sair barato não resolve e sai mais caro que o industrial.
Lembro que quando da restauração de uma guitarra que possuia 12 destas buchas, como eu não conseguia achar os "string ferrules" originais, mandei fazer em inox uma boa porção deles que acabei não usando, pois obtive a peça que precisava.  Os "ferrules" em inox me custaram cerca de 5 reais a peça. Mas eram melhores que os originais em alguns aspectos. Acabei presenteando um amigo luthier. Neste aspecto saiu caro.  Cry

O mesmo posso dizer quanto ao blocos. Se o cidadão tem uma Fender e quer experimentar um novo bloco por 130 Dilmas, tudo bem, pois o preço do instrumento e da ponte até admitem. Mas em se tratando de uma SX , Tagima ou equivalente, acho que o guitarrista se beneficiaria mais de uma ponte Wilkinson com Big Block original, como estas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492590615-ponte-tremolo-wilkinson-wvccr-cromo-p-guitarra-stratocaster-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494713423-ponte-completa-p-stratocaster-wilkinson-custom-wvp6-chrome-_JM

As duas com Big Blocks e com alavancas sem rosca, o que é melhor, na minha modesta opinião.  

E faço este alerta para que, caso alguém queira montar uma Cheapcaster, possa se certificar de mante-la barata, mas com a melhor qualidade que o dinheiro pode comprar.  Pois as vezes uma sucessão de esforços provisórios acaba por encarecer um bom projeto.
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, as 10:28:51 por zekkez » Registrado
WickedGuitar
Visitante
« Responder #70 : 03 de Julho de 2013, as 00:27:59 »

Tenho que deichar umas coisas claras: Eu nao quero montar uma cheapcaster ou algo parecido, esta é a minha primeira guitarra e tenho um amor imenso por ela, não conheço sobre os rebites e agora bem explicadinho deu pra ver que não é uma ideia tão viavel... Quero ver essa minha guitarra num patamar profissional, e sei que ela tem esse potencial pois mesmo sendo uma guitarra barata, ela sempre teve uma resonancia ótima e um som limpo agradavel, por isso a frustração com a perda dessa qualidade.
Sobre o encordoamento NIG, foi uma recomendação de um cara em uma loja local de instrumentos, eu odiei essas cordas! vou voltar para minhas Dunlop.
Eu agradeço de coração a galera me dando essas dicas, todas elas valeram imensamente, principalmente a da tune-o-matic. Achei interessantíssima esta aqui: http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar,_Tune-o-matic_bridges/Golden_Age_Roller_Bridge.html?tab=Pictures
Vou estudar a importação dessa belezinha.
Desculpem se o fórum fugiu da proposta inicial que eram os blocos de sustain, muito interessante algumas coisas que li neste post tambem.
Valeu!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #71 : 03 de Julho de 2013, as 00:42:01 »

Citar
Outra coisa, para os furos no corpo onde eu vou passar as cordas, queria colocar estes "aneis" para proteçãoe tudo mais... como se chamam? onde eu posso encontrar aqui no brasil??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487625493-telecaster-ferrules-buchas-bushings-modelo-vintage-_JM

Citar
Imagina uma maquina C&C ou madeiras importadas!

Seria CNC? Cheesy

hueheuheueuehuehuehueh CNC!!!! perdão!
Obrigado Gilmar! são estes mesmo! mas estao meio carinhos!

valeu galera!
Carinho é a @$%&*&¨  Cheesy
Esse anuncio é meu. Não tem mais barato por ai...
Mas faço R$20,00 pro pessoal do forum.
Quanto ao uso desses rebites... da pra usar, mas é meio gambiarra. Tenho deles aqui em casa e já pensei nisso. Mas não são bem acabados, não são cromados, cada um vem de uma cor, e o pior, tem rosca. Pode cortar a corda...

E pra que madeira importada? O Brasil ta cheio de madeira boa pra fazer instrumentos. O que falta é pesquisa e deixar de lado a velha "estoria" de que tudo que é importado é melhor...
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, as 01:08:29 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
WickedGuitar
Visitante
« Responder #72 : 03 de Julho de 2013, as 01:31:28 »

Carinho é a @$%&*&¨  Cheesy
Esse anuncio é meu. Não tem mais barato por ai...
Mas faço R$20,00 pro pessoal do forum.
Quanto ao uso desses rebites... da pra usar, mas é meio gambiarra. Tenho deles aqui em casa e já pensei nisso. Mas não são bem acabados, não são cromados, cada um vem de uma cor, e o pior, tem rosca. Pode cortar a corda...

E pra que madeira importada? O Brasil ta cheio de madeira boa pra fazer instrumentos. O que falta é pesquisa e deixar de lado a velha "estoria" de que tudo que é importado é melhor...

Cara em relação as madeiras eu me precipitei mesmo, ainda mais o brasil! ta cheio de madeiras boas por ai mesmo, mas carinho eu não quis dizer o seu anúncio... o conjunto com 6 desses la fora custa 3 doletas... é a dificuldade de achar as peças que me frustra! essa ponte mesmo que eu postei aqui custa uns 150~200 pila! e nao ta nem 40 dólares no site, e pra um estudante quebrado que nem eu a coisa aperta! Da dó ver a minha guitarrinha parada desse jeito... mas...
quanto a seus ferrules, assim que eu tiver a ponte e for começar a reforma eu entro em contato pra pedi-los! voce tem só os de trás (que seguram a bolinha), ou tem os da frente também, por onde passam as cordas?
Valeu!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #73 : 03 de Julho de 2013, as 01:46:54 »

3 doletas os chineses com aba... eu nunca vi modelo vintage por esse preço (claro, os chineses são uma opção viavel). Mas não pode ter pressa... Tem demorado de 3 a 6 meses...
O mais proximo ao que eu vendo é o da StewMac... que sai mais caro do que eu vendo (com frete).
Eu tenho 1 ou 2 jogos dos ferrules da frente.

Mas em relação a ponte de U$40 (U$34,95 na verdade)... O frete mais barato ali é de U$12,50.
U$34,95 + U$12,95 = 47,45. Hoje o dolar ta algo em torno de R$2,33 pelo paypal. Ou seja, R$110,00 arredondando...
Só que tudo o que é pedido na stewmac é taxado... eles fazem tudo declarado, não passa nem pedido de U$5...
Ou seja... R$110,00 + 60% = R$176,00...
Se você achou por R$150,00... sai mais barato do que comprar lá fora. Se achou por R$200,00, na mão, sem ter que esperar, ir aos correios retirar mercadoria, etc... só R$24,00 a mais? Eu acho que compensa...
As vezes o preço do produto numa loja virtual da a impressão de que o produto vai sair barato, mas não sai...
 
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #74 : 03 de Julho de 2013, as 10:18:02 »

1 Post moderado pelos administradores, que deliberaram e consideraram o conteúdo conflitante com as diretrizes deste fórum. Para mais informações verifique as normas de conduta do fórum.
« Última modificação: 03 de Julho de 2013, as 16:48:34 por Adiel » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal