Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Junho de 2024, as 19:04:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender Champ 5F1 - Diário de Construção.  (Lida 43964 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #30 : 02 de Julho de 2013, as 19:56:48 »

Putz! Por isso enquanto eu estava com a carta provisória procurei não meter a mão no volante de qualquer carro, foi difícil mas eu consegui! Sorte ai cara!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
druidamaluco
Visitante
« Responder #31 : 02 de Julho de 2013, as 20:02:34 »

Putz! Por isso enquanto eu estava com a carta provisória procurei não meter a mão no volante de qualquer carro, foi difícil mas eu consegui! Sorte ai cara!

Bossman, o pior é que meu Carro nem de Casa saiu, ou seja, me deram uma Multa sem nem mesmo eu ter dirigido naquele dia, aliás, fiquei aquele mês inteiro com Carro parado e Bateria arriada, huahuahuahua. O máximo que andei com ele, com a Carta provisória, foi nos limites de Guarulhos com Sp, e a Multa foi dos lados do Metrô Belem, vê se pode, mas enfim, como não tenho reincidência de média, e a provisória vence amanhã, acredito que dará tudo certo.

Valeu e abração.

-----
Galera, é normal o fio da retroalimentação negativa no 5F1, estar ligado no secundário do transformador de saída, e se medirmos curto, entre positivo e negativo dos fios deste secundário, darem curto? meu jack estava com problemas, porem troquei e ainda está dando curto no positivo e negativo do jack que está ligado o secundário do transformador de saída, acredito que o problema esteja neste fio de retroalimentação, alguma dica?
« Última modificação: 02 de Julho de 2013, as 21:03:35 por druidamaluco » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #32 : 02 de Julho de 2013, as 21:39:23 »

A resistência do secundário do transformador de saída é muito baixa, da ordem de 0,2R. Se você não tiver um multímetro "do bão", não vai conseguir medir a resistência do secundário.

E sim, a realimentação negativa é ligada no secundário do transformador de saída.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #33 : 02 de Julho de 2013, as 21:52:08 »

A resistência do secundário do transformador de saída é muito baixa, da ordem de 0,2R. Se você não tiver um multímetro "do bão", não vai conseguir medir a resistência do secundário.

E sim, a realimentação negativa é ligada no secundário do transformador de saída.

Olá Eduardo, então está correto, medi com um multímetro analógico, e fica complicado de medir, aparenta curto,,,, já com o digital, mostra algo em torno de 0,1, 0,2
Realmente parece curto, tinha me esquecido da resistência baixa...,

VALEU.

-----
REALIZEI O TESTE FINAL HOJE EEEEEEEEEEE FUNCIONOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Caras, que som, que delícia, que maravilha, que felicidade, que satisfação, que coisa mais maravilhosa do mundooooooooooooooo, QUE SOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.

Bom me recompondo neste momento, enfim, ficou muito bom, abaixo, colocarei mais alguns detalhes.

1 - Usei o transformador de Saída que eu estava na dúvida anteriormente, e que postei a Foto, maravilhoso.
2 - Usei um Alto Falante de Alnico 6 ou 8 polegadas, não medi, do ano 1959, acreditem, fala demais e é alllto.
3 - Nenhum dos transformadores esquenta nada, nem sequer ficam mornos.
4 - Médios e agudos excepcionais ao meu ver, do geito que eu queria.
5 - responde perfeitamente ao aumento de volume até fim do Pot.
6 - Som limpo é maravilhoso, limpooooo.
7 - O drive é muito bom, com crunchadas ao nível da palhetada.
8 - To feliz pacara,,,mba.

Dos problemas menores

1 - Houve problemas com aterramento, pois quando encosto o dedo na Carcaça some bastante ruído.
2 - Se tiro dedo das Cordas da Guitarra, o ruído aumenta bastante.
3 - O trimpot de feedback, colocarei um potenciômetro, para regular melhor, pois o Drive está chegando em posição 9 horas, e quero ele mais para frente, porém com o Pot, posso testar exaustivamente.
4 - Achei o Falante um tanto ruidoso, talvez aterrando a Carcaça dele, suma bastante ruído, mas tenho alguns outros para testar, inclusive 12 polegadas mas não é de alnico.
5 - Senti falta de Graves, mas quero por um Tone stack, não sei se é possível.

Considerações finais

Era o que eu queria de um Amp valvulado pequeno mas monstruoso no som
Colocarei Samples dele, acredito que até sexta ou sábado eu tenha os samples e vídeos para mostrar a todos.
QUERO AGRADECER PROFUNDAMENTE A TODOS DO HANDMADES, POIS FOI AQUI QUE ME MOTIVOU A FAZER ESTE AMP...




-----
Acho que não ta aparecendo minhas atualizações na página principal
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, as 13:25:04 por druidamaluco » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #34 : 04 de Julho de 2013, as 13:28:23 »


-----
REALIZEI O TESTE FINAL HOJE EEEEEEEEEEE FUNCIONOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Sei como é isso! Gostoso quando dá certo, né?! Parabéns pelo excelente trabalho.

Citar
Dos problemas menores
1 - Houve problemas com aterramento, pois quando encosto o dedo na Carcaça some bastante ruído.
2 - Se tiro dedo das Cordas da Guitarra, o ruído aumenta bastante.

Embora seja muito chato, este tipo de comportamento é muito comum. Usar um fio terra as vezes ajuda.

Citar
5 - Senti falta de Graves, mas quero por um Tone stack, não sei se é possível.

Vai continuar a sentir a falta de graves. O tone stack vai atrapalhar mais que ajudar. Num amplificador de baixa potência, grave é artigo em falta.


Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #35 : 04 de Julho de 2013, as 13:41:50 »


-----
REALIZEI O TESTE FINAL HOJE EEEEEEEEEEE FUNCIONOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Sei como é isso! Gostoso quando dá certo, né?! Parabéns pelo excelente trabalho.

Citar
Dos problemas menores
1 - Houve problemas com aterramento, pois quando encosto o dedo na Carcaça some bastante ruído.
2 - Se tiro dedo das Cordas da Guitarra, o ruído aumenta bastante.

Embora seja muito chato, este tipo de comportamento é muito comum. Usar um fio terra as vezes ajuda.

Citar
5 - Senti falta de Graves, mas quero por um Tone stack, não sei se é possível.

Vai continuar a sentir a falta de graves. O tone stack vai atrapalhar mais que ajudar. Num amplificador de baixa potência, grave é artigo em falta.


Abraços

Eduardo

Estou realizando mais alguns testes nele, quanto ao Terra, e fazendo testes de falantes.
Realmente muito bom o Amp, falta graves, mas é lindo.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #36 : 04 de Julho de 2013, as 18:44:18 »

É normal do ser humano achar lindo tudo que sai das suas entranhas. Mas no caso de amplificadores, são lindos mesmo!  Cheesy
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.280

Obrigado
-Dado: 1905
-Recebido: 455



« Responder #37 : 04 de Julho de 2013, as 18:46:44 »

É normal do ser humano achar lindo tudo que sai das suas entranhas.

tudo não !  Lips Sealed
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
druidamaluco
Visitante
« Responder #38 : 04 de Julho de 2013, as 19:13:10 »

Testando alguns Falantes, me surpreendi muito.

Com o de 8 Polegadas Alnico, 1959, o brilho e os médios, agudos e a claridade, são excepcionais, lindos, mas sem muito peso.
Com o de 12 polegadas, comum, sem marca, minha nossa, ganha mais peso, e equilibra agudo, médio e grave na mesma medida, muito interessante.

Notei um pequeno detalhe, que não sei se chega a ser um probleminha, quando giro todo o Pot, até o fim, ele da um pouco de chiado, raspando quando toca, dá-se a impressão que algo vai queimar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas somente impressão.

Estou carregando a Bateria da Câmera para fazer uma gravação.

E já estou desenhando uma Placa, quase toda onboard, com controle de médio, grave, agudo, semelhante ao Vibro Champ, que a única diferença, está na adição de uma 12ax7 para vibrato, e alguns valores dos Caps de Fonte diferentes, referente a adição da 12ax7.

Como usei tosos Pots de qualidade que tinha, acabarei usando os que sobraram, marca genérica, mas enfim..., ainda estou em testes.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #39 : 04 de Julho de 2013, as 20:01:38 »

druida, feliz por você, rapaz! Tudo deu certo, tá vendo? Cheesy

Só uma pergunta... seu chassi e seu falante estão dentro da caixa já, seladinhos? Tudo dentro da caixa faz com que a a resposta dos graves melhore consideravelmente.

E cara... sinceramente, eu NUNCA fiz um amp valvulado na minha vida e consegui fazer com que qualquer um ficasse 100% sem ruído. TODOS eles sempre ficaram com algum tipo de "chiado".
Então, de duas uma, ou eu sou MUITO ruim fazendo um bom aterramento ou isso é normal. E, sem convencimento, acho que tá mais para a segunda opção, porque eu já pesquisei em todas as fontes que pude, a respeito, já segui vários métodos e nunca consegui calar os bichos. _. Tou tentando, essa semana, o método do Doug Hoffman (que não indica fazer o star ground que eu conhecia) pra ver se dá diferença. (http://www.el34world.com/charts/grounds.htm).

Essa questão de você a mão das cordas e aumentar o ruído pode ser a falta de aterramento da sua tomada? Ela é aterrada? Pois bem, se sua tomada não tiver um bom aterramento, ele SEMPRE vai grosnar... _
Se isso acontecer numa tomada aterrada, aí sim, deve haver algum problema.

Entre as condições perfeitas pra realização de testes em valvulados recém-montados, está o bom aterramento da rede, pois assim você pode perceber o que realmente é um ruído normal ou não. Além disso, o nível do ruído deve ser levado em conta quando comparado em relação ao nível do sinal da guitarra.

Abraços.
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #40 : 04 de Julho de 2013, as 20:04:51 »

Citar
Notei um pequeno detalhe, que não sei se chega a ser um probleminha, quando giro todo o Pot, até o fim, ele da um pouco de chiado, raspando quando toca, dá-se a impressão que algo vai queimar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas somente impressão.

Ta com cara de potenciometro sujo einh ?! Limpa com Álcool isopropílico.

E sobre a resposta dos graves, por que não fazer um Head separado ? assim você tem a opção de usar 2 falantes diferentes, e aliás, Parabéns, não demore com o Sampler.  Cheesy

Abraço.
« Última modificação: 04 de Julho de 2013, as 20:50:03 por andrefreitas » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #41 : 04 de Julho de 2013, as 20:23:24 »

druida, feliz por você, rapaz! Tudo deu certo, tá vendo? Cheesy

Só uma pergunta... seu chassi e seu falante estão dentro da caixa já, seladinhos? Tudo dentro da caixa faz com que a a resposta dos graves melhore consideravelmente.

E cara... sinceramente, eu NUNCA fiz um amp valvulado na minha vida e consegui fazer com que qualquer um ficasse 100% sem ruído. TODOS eles sempre ficaram com algum tipo de "chiado".
Então, de duas uma, ou eu sou MUITO ruim fazendo um bom aterramento ou isso é normal. E, sem convencimento, acho que tá mais para a segunda opção, porque eu já pesquisei em todas as fontes que pude, a respeito, já segui vários métodos e nunca consegui calar os bichos. _. Tou tentando, essa semana, o método do Doug Hoffman (que não indica fazer o star ground que eu conhecia) pra ver se dá diferença. (http://www.el34world.com/charts/grounds.htm).

Essa questão de você a mão das cordas e aumentar o ruído pode ser a falta de aterramento da sua tomada? Ela é aterrada? Pois bem, se sua tomada não tiver um bom aterramento, ele SEMPRE vai grosnar... _
Se isso acontecer numa tomada aterrada, aí sim, deve haver algum problema.

Entre as condições perfeitas pra realização de testes em valvulados recém-montados, está o bom aterramento da rede, pois assim você pode perceber o que realmente é um ruído normal ou não. Além disso, o nível do ruído deve ser levado em conta quando comparado em relação ao nível do sinal da guitarra.

Abraços.

Olá Marcel, obrigado, huahua, já descobri o problema do aterramento, esqueci de aterrar adequadamente ao chassi, além de Fios não adequados ao projeto, usei os que tinha em Mãos, ficou muita coisa próxima, e acima de Fios, enfim, preciso organizar e aterrar adequadamente, vai sumir quase tudo de ruído, tenho certeza, pelos testes inciais.

Quanto a caixa seladinha, ainda não arrumei tudo, porém testei com falante de 12, que fica acomodado numa caixa, por isso a diferença no som..., assim que der, farei o seguinte:

Farei um Gabinete de gente, _, com 2 tipos de falante, um de 8' de alnico, e um de 12', como seleção entre eles por chave, como ambos são diferentes, terei duas possibilidades de timbre.

Quanto ao Chassi, estou juntando grana para comprar um adequado na Altana, ou também, fazer um chassi caixa, estilo cabeçote destes mini valvulados, ou estilo o pedrone titan..., pequeno, portátil, etc..., pois tenho algumas chapas aqui, bastaria dobrar...,

Quanto a Rede de energia, não é aterrada..., infelizmente..., porém, já descobri onde estavam a maior parte dos problemas..., resolverei com mais tempo.

Valeu pelas dicas, visitarei o site que me passou.

-----
Citar
Notei um pequeno detalhe, que não sei se chega a ser um probleminha, quando giro todo o Pot, até o fim, ele da um pouco de chiado, raspando quando toca, dá-se a impressão que algo vai queimar, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas somente impressão.

Ta com cara de potenciometro sujo einh ?! Limpa com Álcool isopropílico.

E sobre a resposta dos graves, por que não fazer um Head separado ? assim você tem a opção de usar 2 falantes diferentes, e aliás, Parabéns, não demoro com o Sampler.  Cheesy

Abraço.

Olá André Freitas, realmente o Pot não é dos melhores, e precisa de limpesa, mas resolvi comprar alguns de qualidade...,

Quanto ao Head, farei um Head sim, Mas farei um Gabinete com dois falantes diferentes, com seleção entre eles...,

Só me falta a grana neste momento, pois já estou pagando muita coisa, mas estou juntando.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #42 : 05 de Julho de 2013, as 09:53:00 »

É normal do ser humano achar lindo tudo que sai das suas entranhas.

tudo não !  Lips Sealed

Conheço várias pessoas que olham com orgulho o resultado da digestão! É podre, mas é verdade!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
druidamaluco
Visitante
« Responder #43 : 05 de Julho de 2013, as 11:01:22 »

Fala galera, como prometido, segue um pequeno Vídeo do 5F1.

http://youtu.be/OQ22f4L36Zo

Bom, não sei se é normal, mas estou sentindo cheiro de queimado das Válvulas, isso é normal?

No Vídeo, utilizei falante de 12'.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #44 : 05 de Julho de 2013, as 11:57:50 »

Bom, não sei se é normal, mas estou sentindo cheiro de queimado das Válvulas, isso é normal?

Nas primeiras horas de uso, a 6v6 pode soltar um cheiro por conta da base de baquelite. Os resistores também soltam um cheiro quando aquecem pela primeira vez. Mais que isso, pode ter coisa errada.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.075 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal