Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Novembro de 2024, as 00:46:00

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novo - Classic Fuzz Face - Simples e Eficiente  (Lida 19885 vezes)
Lucas C.
Visitante
« : 01 de Junho de 2013, as 08:36:06 »

Já tem uns dois anos que fiz esse layout e não lembro de postar Batendo Cabeça. Encontrei em um site gringo um fuzz face bem simples feito com uma placa genérica (não precisa de desenhar circuito). Redesenhei a placa diversas vezes até ficar bem compacta e simples. Montei o pedal uma vez e deu certo.
Tá ai. Só tenham cuidado com o resistor R4, o espaço para ele pequeno se ñ for metálico.

Para transferência térmica
http://www.4shared.com/office/COE4goLq/Fuzz_Face__2_.html

Para desenho a mão
http://www.4shared.com/office/rO1PpjqD/Classic_Fuzz_Face_-_Lucas_Cout.html

Abraço!
E falem o que acharam do projeto.

Edit:[/color]

Baixem novamente o PDF caso tenha baixado entre de 13 de junho de 2013 às 16:45h e 17:22h.

Foi atualizado porque no antigo o layout não estava espelhado para poder ser impresso eu fiquei loko e mexi no que tava certo.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, as 17:29:31 por Lucas C. » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #1 : 01 de Junho de 2013, as 16:15:49 »

Parabéns! vou monta-lo em breve. Abç
Visitante
« Responder #2 : 11 de Junho de 2013, as 21:08:21 »

Quem vai ser o primeiro a aparecer com um pronto? Esse fim de semana vou fazer um e testar com o meu Honeytone Guitarrista
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 63

« Responder #3 : 11 de Junho de 2013, as 22:23:21 »

Pra usar um PNP Ge basta inverter o transistor?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46

« Responder #4 : 11 de Junho de 2013, as 22:23:52 »

Parabéns cara ficou muito bom mesmo. Palmas
Visitante
« Responder #5 : 11 de Junho de 2013, as 22:45:55 »

Lucas C. esse fuzz face liga com o positivo normal né? não são como aqueles fuzz que tem que inverter a polaridade me esqueci o nome disso agora. Mas ficou muito bom layout Legal!
Visitante
« Responder #6 : 11 de Junho de 2013, as 22:57:52 »

Pra usar um PNP Ge basta inverter o transistor?

Que eu me lembre não, faz isso não que eu me lembro que com PNP o ground era positivo (ou seja, inverso), devia inverter uns capacitores e alterar uns resistores. O BigLouis tem um projeto que usa transistores AC128(ñ me lembro). Procura ai que você acha, é bem parecido com esse meu, se não me engano é até mais simples. Abraço
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1101.0

Ai achei
http://www.4shared.com/office/P1UkqVoC/Fuzz_Face_Original.html

Lucas C. esse fuzz face liga com o positivo normal né? não são como aqueles fuzz que tem que inverter a polaridade me esqueci o nome disso agora. Mas ficou muito bom layout Legal!
Isso mesmo, esse o terra é negativo. Os primeiros fuzzes de germanio o terra era POSITIVO, parece que só dava pra usar ou bateria ou uma fonte especial.

Lembrando o pessoal, fiquei burro tem uns 2 anos ou mais que não olho um sistema eletrônico. Vou tentar reaprender.
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, as 23:15:11 por Lucas C. » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 12 de Junho de 2013, as 09:59:22 »

Exato, fiz o do Positive Ground esse fim de semana...

Ai me peguei tendo que andar com duas fontes.... rsrsr

Parabéns pelo projeto.
Visitante
« Responder #8 : 12 de Junho de 2013, as 17:10:04 »

Quem entendo de montar fuzz face, aproveita pra me tirar uma dúvida.
Qual a diferença dele com positive e negative ground, no geral? Claro que eu sei que um usa terra positivo e outro usa terra negativo. \o/

Quero saber se tem diferença no som final do pedal, ou em mais alguma outra coisa...

Tou até pra montar um agora também, tou com uns AC128 separados aqui faz é tempo, só esperando minha ilustre (e preguiçosa) vontade... _

Abraços.
Visitante
« Responder #9 : 12 de Junho de 2013, as 17:37:46 »

Acho que o uso de transistores PNP se funda mais na tradição.
Os AC 128, por exemplo, tem nos AC 127 seus irmãos gêmeos NPN.
A mesma coisa entre os AC 188 e AC 187.

Eu tenho dos dois por aqui, mas quando fizer a montagem dos PNP pretendo usar um Voltage Inverter (Guitar FX Layouts) para não depender de fonte específica para o FUZZ.
Pois é muito chato isso de carregar duas fontes. Ainda mais com a crescente possibilidade de erro humano, em razão da aproximação da senilidade.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, as 14:42:10 por zekkez » Registrado
RuyThonson
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #10 : 12 de Junho de 2013, as 18:49:57 »

Pois é muito chato isso de carregar duas fontes. Ainda mais com a crescente possibilidade de erro humano, em razão da aproximação da senilidade.

Chato é pouco, acabei não confiando e usando a alimentação em plugue P2 para não ter nem perigo de erro.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 229
-Recebido: 161

Electronic Mess

« Responder #11 : 12 de Junho de 2013, as 21:04:51 »

Quem entendo de montar fuzz face, aproveita pra me tirar uma dúvida.
Qual a diferença dele com positive e negative ground, no geral? Claro que eu sei que um usa terra positivo e outro usa terra negativo. \o/

Quero saber se tem diferença no som final do pedal, ou em mais alguma outra coisa...

Abraços.
Pelo que eu sei, os circuitos que utilizam transístores PNP possuem equivalentes NPN, mas o sentido de cada corrente elétrica que passa pelo circuito é contrária. Por isso a inversão da fonte, dos capacitores eletrolíticos e dos diodos, se houverem.
Uma PCI de um circuito PNP é a mesma de um circuito NPN, é só inverter a polaridade da fonte e dos eletrolíticos.
Há uma maneira de inverter a polaridade de uma fonte para um circuito, seja ele PNP ou NPN, que é basicamente inverter parcialmente o esquema elétrico. Observando a imagem abaixo é possível perceber que parte do que era ligada no ground(terra) é ligada na fonte e o que era ligado na fonte é conectado ao ground. Dessa forma, é possível utilizar a mesma fonte de um pedal de polaridade antes inversa a este.
No entanto, observando a parte que era igada no ground, podemos ver que esta não é mais ligada à blindagem, e da mesma forma, a blindagem é ligada à alimentação do circuito, e isso é uma das causas do chamado motorboarding, que é uma oscilação presente nesse tipo de circuito adaptado. Por isso, é preferível montar FuzzFace NPN com terra negativo e NPN com terra positivo.
Espero não ter cometido nenhum engano e não ter sido extenso.
"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Patines
Handmaker

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175

« Responder #12 : 12 de Junho de 2013, as 22:42:30 »

Por isso, é preferível montar FuzzFace NPN com terra negativo e NPN com terra positivo.
Espero não ter cometido nenhum engano e não ter sido extenso.
É  brincadeira?

dá pra fazer as quatro combinações binárias:

1) Terra-negativo com NPN
2) Terra-positivo com PNP
3) Terra-negativo com PNP
4) Terra-positivo com NPN

Se conhecer um pouco de eletrônica tu chega na solução sem barulho de barco...  É só se dar ao trabalho de olhar o tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4977.0

O resto é lenda.

T+
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45

« Responder #13 : 13 de Junho de 2013, as 09:31:44 »

Usa uma bateria de 9v no lugar da fonte. O consumo é muito pequeno nesses fuzz. Além do mais, você tem a possibilidade de utilizar uma recarregável...Ou seja, ela se "carrega"... Cheesy Cheesy Cheesy

De qualquer forma, existe uma diferença nos Negative Ground para os Positive Ground. E isso eu constatei na prática utilizando o software Visual Analyser com oo pedais plugados na placa de som. Dá uma olhada nesses artigos:

http://www.geofex.com/article_folders/fuzzface/fffram.htm
http://www.analogman.com/fuzzface.htm
http://fuzzcentral.ssguitar.com/fuzzface.php

Nesse último, o autor fala que os negative ground tendem a ter uma oscilação do tipo 'motor de barco'...é interessante olhar..
Handmaker

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #14 : 13 de Junho de 2013, as 09:49:13 »

Nesse último, o autor fala que os negative ground tendem a ter uma oscilação do tipo 'motor de barco'...é interessante olhar..

Os negative ground, com transistores npn, não possuem oscilações. Tenho um, feito com ac187 que funciona perfeitamente. Esse "motor de barco" aparece quando se usa transistores pnp com terra negativo
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: