Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Outubro de 2024, as 20:27:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gerador de onda senoidal-esquema  (Lida 16620 vezes)
Blum
Visitante
« Responder #15 : 05 de Junho de 2013, as 15:27:46 »

Citar
O circuito de clock que mencionei manda pulsos de tensão ao pino 1 do pot 100kB e isso cria esse efeito tremolo, excitando o pino de descarga do 555, o mesmo acontece no LED que indica a velocidade, ele pisca de acordo com a regulagem do clock. Então não teria um circuito que mande esses mesmos pulsos de tensão só que de maneira senoidal ?

O que quero é que a tensão enviada para o pino 1 (testei injetar a tensão do clock nos outros pinos do pot 100kB e obtive o mesmo resultado) vá aumentando, chega no pico máximo e comece a baixar.
Foi isso que sugeri, um circuito que funcione, relativamente, parecido com esse clock, enviando pulsos de tensão ao pino 1 do pot CRASH e sendo de forma senoidal, iria ter um efeito diferente da do clock.
Postei o esquema do crash sync para que todos podessem ver oque o clock faz e assim entender que não quero mexer com o sinal de entrada, mas sim com a tensão que entra no NE555. Acho que expliquei anteriormente, não em grande quantidade de palavras, isso.

O gerador de clock que fiz foi mais ou menos esse:


Sua saída esta ligada ao pino 1 do pot 100KB (qualquer um dos pinos dá o mesmo resultado), daí o efeito tremolo já que a onda é quadrada. Com uma onda senoidal, o resultado seria outro, mais ondulado, mas não sei ao certo como seria o resultado final por isso vale qualquer tentativa.

Resumindo, onde pretendo ligar esse onda senoidal é no pot 100KB e acredito que teria de ser uma tensão perto dos 9v do pedal. Vou medir a saída do clock mas acredito sair uns 7v ou mais. Medirei depois. Instalei um LED nesse clock e o mesmo pisca indicando a saída.
Citar
Se eu quisesse fazer com que um LED acendesse gradativamente até chegar ao valor maximo de tensão e depois começasse a apagar da mesma forma que acendeu, como eu faria isso ?
Com uma onda senoidal, o LED iria fazer oque mencionei acima, mas acredito que teria de ter um valor "X" de tensão para ter o resultado esperado (especulação).

Citar
Eu que não estou precisando de ajuda projetei, fotografei e postei um desenho.

Acho que tu deveria:
1) Se expressar melhor;
E/OU
2) Desenhar o teu esquema e postar no fórum, para que todos possam entender a tua necessidade

Entendendo o que tu tem, e o que tu pretende, todos poderiam tentar te ajudar.  Creio que é por isso que muita gente   nem falou nada.

Ao meu ver, me espressei direito, mas outras pessoas podem entender ou assimilar as informações que citei de forma diferente. Acredito que esteja ou pouco mais claro minha intenção, Patines e demais membros.

Qualquer dúvida, falta de esclarecimento ou até mesmo erros meus, fiquem a vontade para corrigir, perguntar e ensinar.

Grande abraço
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, as 02:02:49 por Blum » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #16 : 05 de Junho de 2013, as 15:48:24 »

Blum: Tu poderia desenhar a mão  mesmo e postar aí TODO o circuito que tu montou?

Abraços, T+
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #17 : 05 de Junho de 2013, as 16:11:17 »

Ok. Logo que possível posto aqui.

-----
Como foi solicitado, segue o esquema que montei
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, as 02:01:48 por Blum » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal