Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 23:43:15

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitar Player  (Lida 14481 vezes)
enilson
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14

« Responder #15 : 22 de Maio de 2013, as 11:35:43 »

Pois é Roberto Alves.
Conhecer eles devem, porém não é lucrativo para eles, pelo contrário, se eles postarem o trabalho magnifico que o pessoal faz aqui,
as empresas que vendem pedais vão cair de pau em cima e parar de patrocinar a revista, pelo menos é o que penso.
Quanto a ser conhecidos, eu vi um review do Roberto Torao, e não gostei de uma parte que ele fala algo mais ou menos assim sobre os pedais caseiros.
Ele diz que clonar não adianta de nada, que se fosse pra fazer, era pra fazer algo novo, diferente. Que os pedais feitos artesanais são de baixa qualidade e blábláblá. Respeito muito os reviews dele, mas não concordo nem um pouco com o que ele falou. O pessoal aqui do HM faz pedais até melhores do que muitas empresas ching ling por aí.

Abraços
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #16 : 22 de Maio de 2013, as 11:54:15 »

Eu, digo, eu mesmo, só eu, nunca gostei de uma avaliação dele.
Me desculpem se alguém o conhece, gosta dele, mas eu nunca gostei de ouvir o cara falar de pedais.
Quem é ele? De onde ele veio? Há quanto tempo ele faz isso?
Talvez ele seja igual a uns amigos meus que tinham grana e tudo que era pedal que se poderia comprar mas não testavam, não ficavam fins de semana, todos os dias a noite, sempre que podiam e a vida toda testando e fuçando pra descobrir sons com eles.
Só compravam porque ouviam falar e "queriam".

Nem sei se esse cara pode comprar, de repente consegue emprestado pra fazer seu blog ou seja lá o que for.

ih...vai feder o que falei.
Mas não to nem aí.
Não recebo de ninguém pra falar bem de alguém ou alguma coisa.

Falo bem se, ao meu ver, à minha humilde opinião de leigo que sou, for bom e me agradar.

Já vi muita gente falando besteira e alguns são até músicos famosos mas que não entendem.
Alguns têm seus roadies e equipes que montam seu som e outros são os que fazem seu som.
Não é porque o cara é bom e está sendo pago pra falar aquilo que eu vou gostar do que ele falou.

Eclético mas com parcimônia!!!
zekkez
Visitante
« Responder #17 : 22 de Maio de 2013, as 12:35:06 »

Partilho da reserva quanto à lisura das matérias e opiniões de colunistas da GP. Aquilo é um negócio e eles jamais vão detonar os produtos dos anunciantes.

Também concordo com o Roberto no que concerne a irrelevância de simplesmente ter o contato com zilhões de equipamentos.  Acho que o contato pessoal, a experiência individual com o equipamento utilizado é fundamental, mas não é suficiente.  Neste aspecto, devemos considerar como um ponto positivo na busca do conhecimento. Mas...

Não basta ter os livros (ou a internet). Tem de abrí-los, usá-los, em suma, aprender com eles. E o aprendiz precisa ter um mínimo de bom senso e dedicação.

Quanto ao Roberto Torao...bem...ele parece ter acesso aos meios, suponho seja um cara inteligente e dedicado, afinal, ele é médico. Por outro lado, falta a ele o conhecimento mínimo de eletrônica. Então, suas opiniões são baseadas apenas no ouvido ou no que ele "compra" dos outros. E no uso de determinado gear.  Pessoalmente, considero a opinião dele positiva, ainda que possa discordar de algumas delas.

É como tudo... Separar o joio do trigo !
Visitante
« Responder #18 : 22 de Maio de 2013, as 17:28:05 »

O pessoal aqui do HM faz pedais até melhores do que muitas empresas ching ling por aí.

Discordo, o pessoal aqui faz pedais melhores que muitas marcas top.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14

« Responder #19 : 22 de Maio de 2013, as 17:36:52 »

O pessoal aqui do HM faz pedais até melhores do que muitas empresas ching ling por aí.

Discordo, o pessoal aqui faz pedais melhores que muitas marcas top.

Claro que faz....isso com certeza. Tem pedais aí que a galera posta com um acabamento e uma qualidade melhor do que muita coisa que se vê.
Quando falo em ching ling não é menosprezando e sim porque tudo vem da china hoje em dia.

Abraços
whitebilly
Visitante
« Responder #20 : 22 de Maio de 2013, as 17:40:21 »

Será que nosso DIY tupiniquim está abalando alguma estrutura comercial?
Não digo abalar no sentido de "quase falir", mas que as indústrias perdem muitas vendas...

Eu e o guitarrista da igreja que freqüento nunca mais compramos nenhum pedal depois que conheci o HM Legal!

Eles não perdem por esperar meus amigos!  Cool
Visitante
« Responder #21 : 22 de Maio de 2013, as 18:29:36 »

De qualquer maneira, fico achando que temos sido ignorados (handmades.com.br) de uma maneira estranha... Será que nosso DIY tupiniquim está abalando alguma estrutura comercial? Eu, particularmente, creio que não.

Abalando ainda não, mas que é uma pedrinha no sapato isso já é, principalmente nos países mais ricos.

Está cada vez mais caro para as medias/grandes corporações produzirem com qualidade, mas para o DIY organizado ou a nano, ou pico, empresa não.

Agora, que a Guitar Player não vai dar jamais uma linha sequer sobre a turma Handmades que constrói com qualidade, isso eu tenho certeza.

Guilherme
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #22 : 22 de Maio de 2013, as 19:02:12 »

O mais interessante é que ingressei no mundo DIY da internet por uma dica da Guitar Player americana. E antes ainda comprando os livros do Craig Anderton com um amigo. Foi daí que construí meus segundos pedais ( os primeirs foram da Nova Eletrônica). Chegaram a publicar dicas de sites como o GGG, DIYstompboxes e o Tonepad.

A Premier Guitar acabou de lançar duas edições relatando modificações DIY em pedais numa ediçâo e em amps valvulados noutra.

Acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...rs. Eu nuca parei de comprar e vender pedais industrializados e mesmo alguns considerados de boutique.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #23 : 22 de Maio de 2013, as 19:38:57 »

Outro dia li sobre esse mesmo assunto da imparcialidade de matérias tendenciosas de produtos em revistas especializadas.  A revista é de outro segmento de mercado, mas os comentários do autor são válidos universalmente.

http://hifiplanet.com.br/blog/index.php/opiniao/mudancas-na-audio-video-magazine/
Leiam especialmente a seção TESTES

http://hifiplanet.com.br/blog/index.php/opiniao/mais-uma-razao-para-nao-confiar-em-reviews/

---- faltam 50 para 1000 !!! contagem regressiva ----
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Guilherme
Visitante
« Responder #24 : 22 de Maio de 2013, as 21:08:03 »

Outro dia li sobre esse mesmo assunto da imparcialidade de matérias tendenciosas de produtos em revistas especializadas.  A revista é de outro segmento de mercado, mas os comentários do autor são válidos universalmente.

Já me referi à esse assunto faz algum tempo, em outro post.

A hyper-super-ultra respeitável The Absolute Sound não aceita(va) anúncios de nenhuma espécie e descia o porrete em quem achava que merecia. Até que um dia descobriram que um dos seus principais articulistas estava sendo subornado pela empresa X para descer o cacete na empresa Y....

Juntou humanos com $$$ só pode dar m*

Alex, aonde se encontra aí na minha terra a Vintage Guitar ? Costumava comprar naquela banca em frente ao edifício avenida central, na Rio Branco....

abraços

Guilherme

DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #25 : 22 de Maio de 2013, as 22:01:03 »

Guilherme, já nem se encontra mais por aqui. A última em papel estrangeira que comprei foi a espanhola Guitarra Total. Agora só tenho virtuais...
Pagão e feliz!!
Finck
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #26 : 22 de Maio de 2013, as 22:50:12 »

Juntou humanos com $$$ só pode dar m*

Como dizia meu falecido chefe:

Todo dia acordam um esperto e um trouxa. Quando eles se encontram, saem negócios...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
felixmeirelles
Visitante
« Responder #27 : 22 de Maio de 2013, as 23:05:49 »

Alex poderia começar um videolog só de reviews com esses equips todos que ele tem.  Grin

Em um mês ele ia ter tanto equipamento chegando para testar que ia ser mais famoso que o Torao.

Pensa bem Alex, quem sabe não sobra alguma coisa para você distribuir para os amigos.
 Legal!

As meninas fazem muito isso agora com esmaltes, e maquiagem, é um tal de empresas mandando coisa para blogs e videologs não está no gibi.
A galera manda as coisas para o Torao também certeza...

Quem sabe não rola um jabazinho de tabela em Alex?
Ia ser bom para a gente conhecer coisas novas e para você ter novos brinquedos.  Guitarrista
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, as 23:08:39 por felixmeirelles » Registrado
Victor Nery
Handmaker

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229

There‘s no religion higher than truth

« Responder #28 : 23 de Maio de 2013, as 10:23:00 »

Saudações,

Penso que além de toda a questão financeira envolvida, não há muito sentido em fazer um review de um pedal que é um clone ou "baseado em..." (O Eugênio da EFX é mestre nisso) pois é somente uma cópia de algo que já está lá. Agora se pararmos e pensarmos um pouco, o que há de novo para ser apresentado? Coisas novas sim, mereciam estar numa revista como o The Secret Weapon por exemplo, dentre vários outros projetos que são lançados por aí... mas mudar um capacitor ou a clipagem e ser apresentado como um novo design... Roll Eyes

"...um pedal baseado no Tube Screamer com seletor de clipagem, transistores 2SC1815, capacitores de tântalo, e JRC4558. Tenham o som dos Deuses ao alcance dos seus pés... Vão te ligar te ligar de inveja blá blá blá..." Huh?

Sério! Para que um review disso?

Em breve gostaria de ver coisas como o krankenstein, o HG-1 e outros que embora tenham partido de um conceito, seguiram seu próprio rumo.

Abraço
« Última modificação: 23 de Maio de 2013, as 10:25:21 por Victor Nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #29 : 23 de Maio de 2013, as 11:16:25 »

Victor, o que vemos na maioria dos caso é "mais do mesmo". Até por que o gande público quer as respostas convencionais e caretas de sempre. O que vemos é alguma variação sobre o mesmo tema acompanhada de boa apresentação na arte do pedal.

Enquanto um guitarrista famoso não usar um efeito diferente, antes considerado esdrúxulo, numa canção de certo sucesso, esse efeito continuará a ser considerado dabolicamente obscuro ou apenas bizarro demais. Normalmente funciona assim. Poucos realmente tem interesse de ir em frente e tentar uma sonoridade mais pessoal e diferente de seu ídolo. A grande maioria, por razões óbvias, se interessa por fazer covers de seus artistas preferidos, então a gande procura será por unidades baratas que prometem ter a sonoridade das mais caras e conhecidas. A segunda procura será já pela mesma opção sofisticada do ídolo.

Mesmo assim existem marcas investindo em novidades, felizmente. E não vemos muito isso na matéria da revista em questão, mas vemos alguma coisa. Os pedais mostrados lá não reresentam bem a renovação no mercado. Até marcas clássicas como BOSS e EHX estão apresentando novidades reais, mesmo que tímidas. Ou marcas como a Source Audio, realmente inovadora. Ao menos colocaram os pedais da Earthquaker em contraposição aos sete óbvios pedais da Big Joe. Tomara que a família do falecido receba algo pela utilização de seus nome e imagem... Achei a matéria na verdade pouco focada, confusa, o que nos leva a pensar quais os critérios usados nas escolhas do que foi exposto...
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: