Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Novembro de 2024, as 23:29:10

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Guitar Player  (Lida 14467 vezes)
enilson
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14

« : 20 de Maio de 2013, as 11:24:59 »

Bom dia pessoal.
A revista guitar player deste mês fez uma avaliação de 60 pedais de efeito.
Eu comprei, fica a dica para quem tiver curiosidade.

Abraços
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82

« Responder #1 : 20 de Maio de 2013, as 11:39:51 »

Matéria paga.
Não vi diversidade nas marcas.

Eclético mas com parcimônia!!!
Adiel
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837

Resistance is futile, if <1R

« Responder #2 : 20 de Maio de 2013, as 12:42:06 »

Eu assino a revista, e concordo com Roberto.  Descaradamente paga.  Talvez a única informação não paga, ali, pela falta de mais detalhes, foi a da Zoom, feita para disfarçar a origem da matéria, aparentemente.
« Última modificação: 20 de Maio de 2013, as 12:43:49 por Adiel » Registrado

mattzan
Visitante
« Responder #3 : 20 de Maio de 2013, as 12:50:26 »

Pode até ter sido paga, mas, para mim, houve sim diversidade nas marcas.

Eu contei pelo menos 30 marcas, gringas, boutiques, efeitos diferentes de todos os 60 pedais avaliados. Me ajudou muito. ainda mais que tem varios que eu nem sabia da existencia
« Última modificação: 20 de Maio de 2013, as 12:53:42 por mattzan » Registrado
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #4 : 20 de Maio de 2013, as 19:27:29 »

Pra quem está ligado no mercado, só veio figurinha marcada...

Depois, cadê menção ao maior site de pedais DIY da América Latina?  Cheesy
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
plautz
Visitante
« Responder #5 : 20 de Maio de 2013, as 19:31:35 »

A matéria faz menção ao SMD-5?

E ao HG-1?

Então não é matéria.

É historia pra ninar!
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #6 : 20 de Maio de 2013, as 20:35:50 »

Pode não ser matéria paga, mas eu diria que a maioria destas matérias tipo "vitrine" passa longe da confiabilidade.

Um exemplo:

A firma onde eu trabalho quase todo mês "contribui" com matérias sobre "produtos no mercado" em revistas especializadas (material elétrico, no nosso caso). É uma propaganda grátis que minha colega de Marketing aproveita muito bem.

Via de regra, a coisa funciona assim: O "repórter" manda um questionário (via email) para os fabricantes mais conhecidos e/ou de seu relacionamento e/ou o que ele acha nas primeiras páginas do Google, solicitando dados de algum produto, a escolha do "entrevistado".

Quando chega na hora de fechar a matéria, dependendo do retorno que o "repórter" obteve, ele coloca um produto de cada fabricante ou, se estourar o espaço, escolhe, dentre as empresas que deram retorno, as mais conhecidas, ou melhor relacionadas com ele, ou outro critério qualquer. Ou enche linguiça da forma que lhe for adequada...

Agora, legal mesmo é quando a matéria é sobre "lançamento de novos produtos" e não se tem nada novo para apresentar. Sem problemas, lança-se novamente um produto já meio velho...
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
enilson
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 20
-Recebido: 14

« Responder #7 : 20 de Maio de 2013, as 22:12:25 »

Também acredito que a matéria não passa de propaganda, mas o que esperar não é? A revista vive das propagandas e dos assinantes. Postei apenas por que achei que talvez pudessem tirar alguma informação que seja útil, além do mais tem alguns aí que não conheço e vou ver se acho algum review que mostre os prós e os contras daqueles que eu gostar.

Abraços.
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #8 : 22 de Maio de 2013, as 08:39:27 »

Enilson,

Foi ótimo você abrir o tópico! Mas a discussão gerada é boa também e complementa a informação questionando-a.

A Guitar Player é uma revsta respeitada, porém é parte do universo comercial e tem seus prós e contras. A matéria citada já veio pronta da edição americana. Normalmente eles complementam essas matérias com novidades ou informações sobre o que acontece no Brasil. Mas nem foi o caso dessa aí...

De qualquer maneira, fico achando que temos sido ignorados (handmades.com.br) de uma maneira estranha... Será que nosso DIY tupiniquim está abalando alguma estrutura comercial? Eu, particularmente, creio que não.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #9 : 22 de Maio de 2013, as 09:01:43 »

Será que nosso DIY tupiniquim está abalando alguma estrutura comercial?
Não digo abalar no sentido de "quase falir", mas que as indústrias perdem muitas vendas...

Eu e o guitarrista da igreja que freqüento nunca mais compramos nenhum pedal depois que conheci o HM Legal!
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind

Obrigado
-Recebido: 82

« Responder #10 : 22 de Maio de 2013, as 09:28:33 »

Eu acho que a pergunta, então, seria:
A revista conhece o HM?

A indústria conhece?
Aí, eu digo que alguns conhecem e muito bem.

Não creio que a revista conheça e se conhecer, talvez não tenha interesse em divulgar pois os patrocinadores não gostariam nem um pouco e deixariam de patrocinar o que não seria intere$$ante pra ela.

Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #11 : 22 de Maio de 2013, as 09:33:07 »

Uma revista que vive dos anúncios dos produtores de equipamentos divulgar um site que ensina a montar seus próprios equipamentos seria uma "rajada" no próprio pé...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #12 : 22 de Maio de 2013, as 10:01:11 »

Engraçado! isto é verdade, mas ignorar que existe um movimento DIY que produz alguns "produtos" de qualidade, também não é uma fórmula certa para causar a desconfiança dos leitores?

Outro caso estranho: Não lembro de ler na Guitar Player alguma resenha ruim sobre algum produto nacional! No máximo tem um "contra" no meio de "prós" esquisitos. Será que nossa indústria não produz produtos ruins?

Já experimentei pedais nacionais muito ruins que, coincidentemente, foram elogiados na Guitar Player! (não peçam para eu lembra quais)

Ou seja, tiro no pé a revista dá sempre! Acho que só pessoas muito inocentes ainda acreditam totalmente neles!

Eu só compro para ver os anúncios. Nunca levei a sério as resenhas!

Uma revista que vive dos anúncios dos produtores de equipamentos divulgar um site que ensina a montar seus próprios equipamentos seria uma "rajada" no próprio pé...
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jairo
Handmaker

Obrigado
-Recebido: 131

É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem

« Responder #13 : 22 de Maio de 2013, as 10:21:24 »

A Guitar Player é uma revsta respeitada, porém é parte do universo comercial e tem seus prós e contras.

Como bem lembrou o Alex, a guitar player é um empreendimento comercial, disputando mercado, com obrigação de gerar lucros, para não ter que fechar. É preciso filtrar bem o que se lê nesses veículos. Ainda prefiro os fóruns e a net, mas sempre lembrando que eles tambéns podem ter sido contaminados... O que não é o caso do nosso fórum...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #14 : 22 de Maio de 2013, as 10:29:04 »

A Guitar Player é uma revsta respeitada, porém é parte do universo comercial e tem seus prós e contras.

Fabricar notícias, embora seja prática "comercial" "padrão", não é uma prática "correta", eticamente falando!

Mas quem liga para isso?
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: