Albuquerque, quanto você paga em uma tela por ai?
Bom, eu mesmo faço a arte e imprimo, daí só pago pelo nylon, o quadro e o trabalho do rapaz revelar. O Nylon depende muito do que você for usar. O que eu uso é R$ 40,00 meio metro. Nylon 120 importado (o amarelo).
O quadro de madeira é R$ 4,50. E o profissional de serigrafia aqui cobra R$ 10,00 pra esticar o nylon na tela e revelar a arte (detalhe, com emulsão e sensibilizante dele mesmo!!! Eu que quis comprar emulsão e sensibilizante e toda vez levo pra ele usar o meu, que é de qualidade boa, marca Gênesis, e não me sinto meio que "explorando o material do cara!
).
Pelos meus cálculos, envolvendo frações de tudo, uma tela pronta "
aqui onde moro" fica por mais ou menos R$ 25,00.
Eu destaquei "aqui onde moro" por que é um dos lugares mais baratos do Brasil de se fazer telas, ou de se trabalhar com serigrafia. Isso por que Santa Cruz do Capibaribe faz parte do polo de confecções do agreste e tem o maior centro de confecções da América Latina (...além de muita poeira). Isso favorece a grande expansão de tudo o que envolve confecção têxtil, incluindo a serigrafia. Tem muito MESMO por aqui!!! É muito comum você ver numa rua duas ou três casas com telas do lado de fora secando.
Mas como tudo tem seus bons e seus maus fabricantes, tem pessoas que não sabem fazer telas de qualidade.
Esses preços que eu te passei acima, são os mais caros.
(Bom pra mim!)
Muito bacana!
Qual foi a tinta utilizada?
Muito obrigado Mestre! A tinta é essa mesmo. Resistente a tudo que for químico. Só não é resistente à unha!