Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 08:22:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador para substituir som de carro  (Lida 3802 vezes)
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« : 14 de Maio de 2013, as 15:10:39 »

Boa tarde Galera!


Seguinte, tenho um par de falantes para carro de 4ohms cada. Como estou com um carro sem som, gostaria de montar um circuito, ou melhor, um amplificadorzinho para ligá-lo na bateria, utilizando esses falantes. Penso em utilizar um mp3 ou celular com um cabo p2 para ligá-lo ao som. Nesse caso não precisaria de cd, usb, etc. Coisa simples! Alguém tem algum projetinho desse tipo para eu utilizá-lo dessa maneira?

Isso diminuiria 70% as chances de ter meu som roubado!  Cheesy
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #1 : 14 de Maio de 2013, as 15:24:30 »

Dá uma olhada neste ic aqui , acho que rola para o carro hein! Tem vários [/size]b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&sa=X&ei=ZICSUcWrO4bC9QTc6IHQBA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1024&bih=649]esquemas

Tem esse também!

 Undecided
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #2 : 14 de Maio de 2013, as 15:41:56 »

TDA2030?
Registrado

Guitar Craft
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #3 : 14 de Maio de 2013, as 15:49:21 »


Tiago!!! Valeu, muito interessante esses esquemas. Você conhece algum que seja um pouco mais forte? Os falantes tem 55w cada um. Teria, penso em mais para frente colocar mais um par. Então seriam 4 falantes de 4 ohms. Você conhece algum esquema que eu posso utilizar pelo menos 50w? Aliás (já que estou pendido  Tongue) tem algum circuito de um equalizador que eu posso adicionar à esse?
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #4 : 14 de Maio de 2013, as 17:01:46 »

http://www.te1.com.br/categoria/circuito/circuito-amplificador/#axzz2TIbfdDLm

aqui tem vários esquemas.
Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #5 : 14 de Maio de 2013, as 17:39:46 »

Valeu pelos links pessoal... tenho encontrado excelentes projetos nesses sites...
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, as 18:01:55 por Nefi » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #6 : 15 de Maio de 2013, as 07:59:17 »

Nefi, eu dou aula de som e alarme, tenho bastante experiencia no assunto e digo com clareza que oque voce vai atingir usando apenas um amplificador não será satisfátório.
O aparelho de som, por pior que seja tem alguns presets de equalização que deixará o som mais bacana no interior do carro, e só com o ampli não dá para fazer algo parecido.......
Uma sugestão: compre um som que não tem leitor de cd, aceita pen drive e cartão de memória. Custa barato e é uma ótima opção.
segue um link com um produto para usar de exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475819057-auto-radio-automotivo-mp3-usb-sd-card-wave-multilaser-p3108-_JM
Qualquer dúvida estou disposto a ajudar
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #7 : 15 de Maio de 2013, as 09:47:28 »

Nefi, eu dou aula de som e alarme, tenho bastante experiencia no assunto e digo com clareza que oque voce vai atingir usando apenas um amplificador não será satisfátório.
O aparelho de som, por pior que seja tem alguns presets de equalização que deixará o som mais bacana no interior do carro, e só com o ampli não dá para fazer algo parecido.......
Uma sugestão: compre um som que não tem leitor de cd, aceita pen drive e cartão de memória. Custa barato e é uma ótima opção.
segue um link com um produto para usar de exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475819057-auto-radio-automotivo-mp3-usb-sd-card-wave-multilaser-p3108-_JM
Qualquer dúvida estou disposto a ajudar

Obrigado pelas dicas, pensei em fazer algo para ligar um player que tenha equalização, assim teria equalização, Na pior das hipóteses, encontrei um circuito com alguns post para graves, médios e agudos. Encontrei um circuito nesses links bem simples de amplificação. Vou fazer um teste, se não ficar bacana, vou ter que partir para um sonzinho desse...
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #8 : 15 de Maio de 2013, as 10:15:37 »

ok, qualquer coisa estamos ai
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #9 : 15 de Maio de 2013, as 10:55:57 »

Obrigado... Assim que pronto, posto resultado. Na verdade esse link que vc passou é bem convidativo para o que eu quero... Mas sabe aquele gostinho de fazer algo novo? Hahaha
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #10 : 15 de Maio de 2013, as 11:17:21 »

Já que seria por criar algo novo, por que voce não cria um modulo mosffet para o uso deste aparelho? Voce melhoraria o som e ainda teria a originalidade de ter criado algo novo!
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #11 : 15 de Maio de 2013, as 11:57:59 »

Meu conhecimento em eletrônica, não chegou nesse nível ainda, mas tenho pesquisado a respeito... mas para frente com certeza!
Registrado
marcioulguim
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 263

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 69


« Responder #12 : 15 de Maio de 2013, as 23:57:23 »

Buenas

TDA1562Q

http://www.electronica-pt.com/datasheets/tda1562q.pdf

Abraço
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal