Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 12:58:50

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método alternativo - Fast PCB  (Lida 201945 vezes)
emersoneler
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5

« Responder #45 : 16 de Outubro de 2010, as 22:53:20 »

E ai galera.

Esses dias postaram no orkut esse negócio e achei interessante demais.
A intenção é claro, não é fazer propagando do produto, mesmo por que, não tenho relação nenhum com quem vende ele, mas de fato, é uma excelente opção pra quem quer fazer placas em casa com boa qualidade, principalmente se forem projetos mais complexos

Esse vídeo mostra um passo a passo do processo... apesar de terem 3 vídeos mostrando, e serem meio longos, o processo é simples.

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=kKAvPDwg8u4
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=WJIe2PXkj2M&feature=related
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=yQI3zphLASk&feature=related

Hoje eu praticamente não faço mais placas aqui, mas volta e meia preciso fazer umas pra testar uns protótipos e é sempre um parto... rs

Bom... fica ai a dica... estou pensando seriamente em adquirir um negócio desses pra ver qualé...

Abraços!!!

Grande Louis!
Você poderia indicar quem faz as suas placas?
Obrigado
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2

« Responder #46 : 16 de Outubro de 2010, as 23:44:09 »

designermx2

Pega uma placa SMD e dá uma olhada naquela definição, pois é, é a mesma que eu consigo com a FastPCB, com a transferência nem sempre o resultado é garantido pois as vezes o toner solta ou então a impressão não fica boa por causa de toner velho ou o papel não ajuda ou alguma coisa do gênero, e a gente acaba tendo que retocar de caneta, com a FastPCB eu nunca precisei retocar nada, e todos os resultados deram 100% de perfeição. A qualidade dela é a mesma que o processo industrializado.

t2guitarra

Parece que a sua tá com algumas falhas aí, na hora de você passar a resina, passe ela bem fininha que dá bem mais definição, passe ela de uma forma que dê para ver a parte cobreada, mas não muito claro.

falou
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39

« Responder #47 : 04 de Novembro de 2010, as 19:08:29 »

Testei agora com a FASTPCB, realmente, é muito boa, estou pensando em fazer um review pra postar no site...

Eu gostei, mas precisa ter exatamente a quantidade necessária na placa, ter a maldita água com CARBONATO de sódio..

Ele REALMENTE é resistente à aguá, perdi acho que 2/3 da quantidade que comprei só pra aprender a usar direito... =[ deveria ter tentado em uma plaquinha bem pequena...
Gostei muito também que ele tem a camada protetora pra vc comprar e outra para indicar os nomes dos componentes, fica muito show
Visitante
« Responder #48 : 05 de Agosto de 2012, as 11:04:23 »

Recentemente, comprei uma solução prateadora por esse site peguei via pac seguro mas já fazem uma semana e nem sinal de vida, comprei um acído em outro site vc compra hoje amanha o cara já te envia e passa o código de rastreio. Não sei se com o nosso amigo Big Louis demorou assim porque a minha solução até hoje nada. Outra dica que deixo aqui é que: papel manteira da pra fazer como fotolito fica a mesma coisa, pelo menos comigo da certo. Abç
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #49 : 05 de Agosto de 2012, as 12:53:22 »

Vocês sabem me dizer quanto é que fica o investimento inicial para o FastPCB? Tem lugares mais baratos para comprar as coisas?
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309

« Responder #50 : 06 de Agosto de 2012, as 11:23:59 »

Até onde sei, só quem vende fastpcb é a CiFacil
Visitante
« Responder #51 : 06 de Agosto de 2012, as 14:21:16 »

Não estou aqui para fazer nenhum comercial, mas eu compro a tinta acído de outro fornecedor onde são mais rápidos nas entregas, tem suporte , os produtos são mais baratos e de ótima qualidade! já usei as duas marcas são a mesma coisa não muda em nada até o processo é o mesmo. Na Cifacil infelizmente só passei raiva eles demoram demais na entrega e a assistência é péssima! ou seja não tem assistência nenhuma. E-mail então! eles demoram umas 3 semanas para te responder,se é que eles respondem. Bom pessoal, pelo menos comigo foi assim pode ser que com outras pessoas o procedimento deles tenha sido diferente. Abç
Visitante
« Responder #52 : 06 de Agosto de 2012, as 16:48:05 »

Não estou aqui para fazer nenhum comercial, mas eu compro a tinta acído de outro fornecedor onde são mais rápidos nas entregas, tem suporte , os produtos são mais baratos e de ótima qualidade! já usei as duas marcas são a mesma coisa não muda em nada até o processo é o mesmo. Na Cifacil infelizmente só passei raiva eles demoram demais na entrega e a assistência é péssima! ou seja não tem assistência nenhuma. E-mail então! eles demoram umas 3 semanas para te responder,se é que eles respondem. Bom pessoal, pelo menos comigo foi assim pode ser que com outras pessoas o procedimento deles tenha sido diferente. Abç

Ora, então passa o contato do outro fornecedor, chê!! (como diria o gaúcho!)
Visitante
« Responder #53 : 06 de Agosto de 2012, as 16:54:39 »

Marcel, se o Administrador me autorizar eu passo sim! o meu medo é de postar aqui e o administrador não achar certo, mas se ele concordar eu passo na hora. Legal!
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #54 : 06 de Agosto de 2012, as 17:18:06 »

Marcel, se o Administrador me autorizar eu passo sim! o meu medo é de postar aqui e o administrador não achar certo, mas se ele concordar eu passo na hora. Legal!

Pode passar! Não há nenhum problema em divulgar novos fornecedores aqui. Se o ele for honesto e funcionar, só ajuda a comunidade.

O que não pode aqui são críticas infundadas e disse-me-disse! Aqui gostamos da competição saudável! E que vença o melhor!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
guitar_luthier
Visitante
« Responder #55 : 06 de Agosto de 2012, as 17:29:06 »

Ta na mão pessoal! pode comprar tranquilo que o produto é bom, e o resultado final é melhor ainda. http://easypcb.com.br/products/tinta-acido-resistente-.html
Visitante
« Responder #56 : 07 de Agosto de 2012, as 02:08:29 »

Gente desculpe mas me parece que tanto o cifacil quanto o easypcb, estão revendendo um produto com uma nova embalagem, mas me parece ser o mesmo produto este que aqui no brasil só conheço 2 marcas que tem esse produto a Genesis e a Saturno, a Saturno infelizmente não encontro mais, não sei se ainda o fabricam.

SATURNO - 4636-001 - ETCH RESIST Branca
GENESIS - GEN.001-ETCH RESIST AZUL
               GEN.002-ETCH RESIST CINZA

-----
Obs: são encontradas em lojas para serigrafia.

-----
Olha a diferença de valores vocês estão sendo roubados, R$28,00 por 91gramas no easypcb e R$35 por 60gramas no cifacil, desculpem mas com um pouco mais  vocês compram 900ml de etch resist

http://www.estudio214.com/ecommerce_site/produto_8535_9392_TINTA-ETCH-RESIST-AZUL-900ML-1-4

« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 04:35:45 por pit.du » Registrado
gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #57 : 07 de Agosto de 2012, as 09:38:29 »

Essa tinta da gênesis não é foto-senssível!
Ela é feita para ser aplicada se você tem a tela revelada com o esquema do circuito!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #58 : 07 de Agosto de 2012, as 10:02:41 »

A minha experiência com a FASTPCB foi excelente. Tanto os resultados da impressão do circuito quanto ao atendimento dos representantes da empresa. Só para deixar claro, eu também não tenho nenhum interesse pessoal em promover a marca, apenas contribuo com minha opinião. A propósito, o David Coutinho (Engenheiro de aplicações da FASTPCB) sempre me respondeu prontamente aos emails.

Abraços.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #59 : 07 de Agosto de 2012, as 10:26:53 »

A minha experiência com a FASTPCB foi excelente. Tanto os resultados da impressão do circuito quanto ao atendimento dos representantes da empresa. Só para deixar claro, eu também não tenho nenhum interesse pessoal em promover a marca, apenas contribuo com minha opinião. A propósito, o David Coutinho (Engenheiro de aplicações da FASTPCB) sempre me respondeu prontamente aos emails.

Abraços.

Comigo sempre foi assim também.
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: