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Autor Tópico: Método alternativo - Fast PCB  (Lida 202449 vezes)
t2guitarra
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« Responder #30 : 15 de Julho de 2010, as 17:13:22 »

o big como faço pra comprar achei legal

posta as fotos mano!!!!
valeu     Palmas
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biglouis
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« Responder #31 : 18 de Julho de 2010, as 10:47:48 »

Vai no site deles... lá vende, você paga pelo PagSeguro!

Eu preferi tratar direto com o cara, o nome dele é David Coutinho, é só se cadastrar no fórum e falar com ele por MP, tem o link do fórum no site
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sodomyzer
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« Responder #32 : 18 de Agosto de 2010, as 21:11:29 »

Olhem o resultado da resina, essa foi minha primeira placa com a resina, fiquei de cara com o resultado, não existe o tal do véu, não tem frescura de tempo nem nada assim, olhem o número 4 na parte de cima da placa, aquilo lá é minusculo (3~4 mil), achei que nem ia sair, mas saiu, o resultado ficou realmente bom.

A placa foi Escaneada porque não tenho câmera então dá pra ver os detalhes bem de perto, o resultado é incrível.

Vou fazer outros testes aqui com essa resina pra ver no que dá já que essa é minha primeira placa com a resina e não ficou nada ruim, vou ver se arrumo uma câmera depois pra mostrar umas comparações.

Abraço galera.
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« Responder #33 : 18 de Agosto de 2010, as 23:23:24 »

Uau! Muito bom mesmo!

Estou curioso pra ver como fica a tal da mascara de solda! Quando sobrar grana vo usar isso, com certeza!(maldita vida de prevestibulando  Cheesy)

Abraços!
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biglouis
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« Responder #34 : 19 de Agosto de 2010, as 03:48:07 »

O duro mesmo é tirar ela no bombril... hahaha...

Ficou excelente a placa... a primeira que fiz com essa resina me impressionou demais também...

Mas é chato pra caramba aplicar direitinho a camada também...

Pra tirar facinho a resina da placa, use soda caustica... mas tome muito cuidado, a soda ao ser misturada com a água libera muito calor, você pode se queimar...

E sempre coloque a soda na água, nunca o contrário!
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« Responder #35 : 19 de Agosto de 2010, as 16:18:14 »

Boa dica Biglouis, realmente é muito dificil tirar no bombril, por isso eu uso assolan  Cheesy brincadeira... mas é muito chato mesmo, vo comprar soda pra tirar mais fácil, mas estive pensando, já que aquela barrilha lá serve pra remover a tinta que ficou sem exposição, eu acho que se deixar a placa um pouco de molho naquilo lá a tinta que ficou após a corrosão deve sair mais facil também, será?

Sobre passar a resina... realmente é muito chato mesmo, nessa placa aí eu resolvi passar com o dedo mesmo(péssima ideia), a tinta grudou no meu dedo igual aquelas tintas óleo, por isso que não sai no ácido, essa tinta é muito resistente.

Vou fazer uns testes depois.

Achei que o resultado não iria ser tão bom assim, agora que testei vou pedir também a mascara de solda, deve ficar muito show.

Abraços
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« Responder #36 : 19 de Agosto de 2010, as 16:51:17 »

Olá caras!
Me veio uma dúvida meio boba agora, que papel é usado para transferir o circuito? Transparencia de retroprojetor?
Pra que serve o tal do filme fotossensível (Dry-Film)?

Abraços!
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biglouis
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« Responder #37 : 19 de Agosto de 2010, as 17:03:17 »

O Dry Film funciona da mesma forma que a resina... vou comprar algumas folhas pra experimentar...

Só de não ter toda a encheção de saco que é pra aplicar a resina, e a melequeira, ja é um grande alívio
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« Responder #38 : 19 de Agosto de 2010, as 17:37:39 »

Uhmm, parece ser melhor mesmo!
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sodomyzer
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« Responder #39 : 19 de Agosto de 2010, as 21:04:39 »

Olhem só a diferença entre uma placa feita com transferencia e a placa do fastpcb.

Tirado com camera dessa vez ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Abraços
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t2guitarra
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« Responder #40 : 01 de Outubro de 2010, as 23:58:13 »

olha a minha ai galera
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visioncb
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« Responder #41 : 13 de Outubro de 2010, as 00:10:19 »

sodomyzer

parece só que perdeu a pequena trilha onde tá o 3
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designermx2
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« Responder #42 : 16 de Outubro de 2010, as 19:55:19 »

Estou quase fazendo uma laminadora de pobre... por enquanto estou apenas projetando, mas penso em fazer o seguinte:

Materiais:
Molas para pressão
Um rolo de impressora com catraca e motor.
Um cilindro de alumínio ou cobre pouco maior que o rolo
Duas resistências de ferros de solda de 25w
Um suporte.

Como os ferros trabalham em temperatura fixa, eu imaginei em aquecer uma base (a barra de cobre) com um ferro de cada lado (que fazo calor ficar uniforme) o rolo ficaria sendo pressionado com um milímetro de distância do ferro aquecido e presos por mola... assim, quando coloca a placa, ela empurra o rolo para cima e a mola faz pressão.Já a rotação seria lenta e n precisaria de placa alguma para controlar temperatura, fazendo o sistema mais simples e menos caro, já que um fusor para quem faz uma placa ou outra é um parto de verdade!


E ai, o que acham? Vamos abrir um tópico para transferência térmica e aposentar de vez os outros métodos? Com certeza o de transferência é o melhor, mas o complicado é fazer com ferro de passar roupas.

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« Responder #43 : 16 de Outubro de 2010, as 22:39:17 »

visioncb

Na verdade não perdeu não, aquele pedacinho lá do 3 não ta ligado porque no datasheet também não tava ligado, a da esquerda tava ligado porque não fui eu que clonei e quem clonou fez essa ligação, fiquei na dúvida, quem clonou o GE-7B fez a ligação, mas no datasheet não tava ligado, tava bem próximo mas não ligado, então eu olhei no esquema e percebi que aquela trilha vai até lá perto do 3 porque ela é o terra, então ela deve ta lá pra evitar algum ruído ou coisa parecida, e percebi também que se não ligar aquela trilha o pedal só vai ligar se tiver o P10 no Jack, se aquela trilha tiver ligada no 3 não vai precisar do P10 no Jack pra funcionar, por esse motivo eu resolvi clonar do mesmo jeito que ta no Datasheet, o que importa é que funciona do mesmo jeito, ligado lá ou não. A FastPCB é o bixo pegando, não deixa nada a desejar, a única dificuldade que eu tinha era pra remover ela da placa depois de corroída, mas agora a coisa ficou fácil, simplesmente coloque ela na soda que sai na hora, ou coloca na solução reveladora por algumas horas que sai também embora demore um pouco mais de tempo, minhas últimas placas ficam melhor que essa aí da foto, visto que não tem marca de esponja de aço nelas _

O próximo passo é a máscara anti-solda.

designermx2

Acho que vale a pena tentar, afinal, melhoraria bastante o tempo de se fazer uma placa, o único problema da FastPCB é que demora mais que a transferência térmica pra se fazer uma placa, mas esse é o único método que eu ví chegar na perfeição, e como eu sou perfeccionista não largo mais esse método por nada no mundo, só caso não fabrique mais a resina ou pelo método industrial é claro.

Falou
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designermx2
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« Responder #44 : 16 de Outubro de 2010, as 22:50:18 »

Bem,não sei o que você procura de definição, mas consegui transferir tranquilamente duas letras em um milímetro e com perfeição. Se este método (que não consigo assistir p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) diz que é privado) conseguir dar mais definição que esta que consegui... a parada deve ser ninja mesmo!
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