Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 17:46:42

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método alternativo - Fast PCB  (Lida 202073 vezes)
Moska
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #330 : 30 de Julho de 2013, as 22:43:28 »

Sim estou usando a laminadora, mas creio que pra fazer a pcb com esta tinta não precise da laminadora mas você tem que ter a manha de não deixar bolhas de ar quando for por o saco plástico, se não vai ficar com falhas como na foto do amigo guidirestraits
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
guidirestraits
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #331 : 30 de Julho de 2013, as 23:32:36 »

Parabéns Moska ficou linda a placa.... Palmas Palmas
Visitante
« Responder #332 : 01 de Agosto de 2013, as 07:12:09 »

Alguém ai tem verniz à base d´água para fazer um teste? A textura disso parece com o material de silk, exceto que é resistente ao ácido. queria saber se misturando o verniz à base de água com a cola branca (material que usa no silk) ou na emulsão (mesma coisa da cola com adição de corante e água no caso de não ser resistente a solvente).

É só uma curiosidade viu pessoal? Aqui não acho verniz à base de água para comprar para eu mesmo testar...
Handmaker

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383

« Responder #333 : 05 de Setembro de 2013, as 19:13:22 »

Parece legal Moska, não tive sorte com a fast pcb, ela era temperamental demais, talvez depois eu me arrisco nesta, entretanto tem pouca informação ainda na página do ebay também.
Colaborador

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117

« Responder #334 : 05 de Setembro de 2013, as 19:19:36 »

Pois é realmente não há informação alguma, o que aprendi foi com erros e acertos, mas o processo é simples.
o que você precisa saber esta naquela discussão.

Parece legal Moska, não tive sorte com a fast pcb, ela era temperamental demais, talvez depois eu me arrisco nesta, entretanto tem pouca informação ainda na página do ebay também.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
guitar_luthier
Visitante
« Responder #335 : 17 de Setembro de 2013, as 22:02:18 »

Boa noite pessoal, preciso de um forninho para revelar mascara em minhas placas. Sei que o meu grande amigo Marcos me disse que tem que ser com controle de temperatura, achei esse um preço que cabe no meu orçamento. Gostaria de saber se alguém já usou um forno desse tipo, ou se tem alguma maneira de eu calcular a temperatura dele. Aceito dicas, e sugestões. Grato!!

http://www.americanas.com.br/produto/109985501/forno-eletrico-britania-10l-600w-preto-fosco
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 17

« Responder #336 : 22 de Outubro de 2013, as 13:37:31 »

Oi pessoal, tudo bem?!

Alguém aqui do forum tem comprado pelo site deles e recebido? Estou perguntando isso porque fazem 3 meses que estou esperando a minha encomenda e nada! No começo disseram que a minha encomenda tinha sido extraviada, mas agora nem email eles respondem mais!
To hell with the devill
Dexter
Visitante
« Responder #337 : 23 de Outubro de 2013, as 19:36:38 »

Achei esta apostila em um site de venda de produtos para eletrônica. Descreve resumidamente muito do que já foi discutido aqui, bom para sanar algumas dúvidas e serve de referência para quem não conhece o método fotográfico para confecção de placa de circuito impresso.

http://www.opoen.com.br/opoen/pdf/fotocril.pdf

Desconsidere se já tiverem postado esse arquivo aqui no fórum.
Visitante
« Responder #338 : 23 de Outubro de 2013, as 20:05:44 »

Achei esta apostila em um site de venda de produtos para eletrônica. Descreve resumidamente muito do que já foi discutido aqui, bom para sanar algumas dúvidas e serve de referência para quem não conhece o método fotográfico para confecção de placa de circuito impresso.

http://www.opoen.com.br/opoen/pdf/fotocril.pdf

Desconsidere se já tiverem postado esse arquivo aqui no fórum.

Boa noite,

Valeu Dexter estou na minha 3° tentativa e esta ficando cada vez melhor, essa apostila esta mesmo mais concentrada, pra quem esta chegando agora como eu, ajuda bastante... Obrigado pela contribuição!
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 17

« Responder #339 : 24 de Outubro de 2013, as 11:23:07 »

A easypcb é o mesmo processo da fast pcb?
Vou tentar comprar deles p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) da fastpcb nem resposta eu tenho mais! Tomei balão!
To hell with the devill
michelterres
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18

« Responder #340 : 27 de Fevereiro de 2014, as 21:24:48 »

Boa noite a todos.

Estava tentando fazer placas com esta tinta do Ebay, depois de muitas tentativas consegui apenas uma placa que ficasse boa, eu já tinha em mãos as tintas da Easy PCB(a pra corroer e a mascara de solda), mas não havia testado ainda pois me faltava terminar meu forno e comprar barrilha, pois, hoje comprei um saco de barrilha e resolvi testar usando secador de cabelo, pra espalhar a tinta eu usei um cooler exaustor que eu tirei do micro-ondas que servirá de carcaça para o meu forno/secador/sensibilizador UV, como eu ainda não terminei ele e as peças que eu comprei estão por toda minha mesa resolvi ligar o sensor de temperatura e coloquei ao lado da placa para controlar a temperatura do secador de cabelos, 20 minutos a 60º e consegui uma secagem boa, depois coloquei na luz negra a 11cm de distancia por 2 minutos, então revelei com a barrilha, pra minha surpresa a placa ficou boa de primeira, pra não dizer boa ficou em uns 90% da qualidade que eu queria, corroí logo em seguida e a corrosão foi perfeita, ainda não fiz a mascara de solda porque eu ainda não tenho certeza de como se faz o processo da mascara de solda, não li o tópico todo ainda, só sei que preciso de uma temperatura alta para fazer a cura, então gostaria de saber se os colegas aqui saberiam me indicar um sensor de temperatura que trabalhe com a temperatura necessária, pois meu sensor é um sensor digital que só vai até 120°, abaixo fotos da placa em "spoilers", obrigado.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Visitante
« Responder #341 : 27 de Fevereiro de 2014, as 21:31:20 »

99% dos erros do processo fotográfico são causados por uma má matriz.

Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2

« Responder #342 : 27 de Fevereiro de 2014, as 22:13:01 »

Logo em breve estarei disponibilizando placas para o pessoal do fórum por encomenda.

Com máscara de solda (vermelha, verde ou azul) e legenda de componentes.

Prévia de como será:

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
felix
Visitante
« Responder #343 : 27 de Fevereiro de 2014, as 22:57:32 »

Legal vai fazer com fastpcb?
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #344 : 28 de Fevereiro de 2014, as 08:11:45 »

Michelterres,

esses pontinhos de falha na tinta, provavelmente são de sujeira; ou na placa, ou no fotolito. É só ficar atento.  Wink

Tenho certeza que com os devidos cuidados tomados, você terá 100% de satisfação.
Páginas:  1 ... 21 22 [23] 24 25   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: