Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Novembro de 2024, as 18:59:29

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Método alternativo - Fast PCB  (Lida 202165 vezes)
guitar_luthier
Visitante
« Responder #285 : 20 de Abril de 2013, as 09:57:37 »

No meu caso a acetona sempre funcionou melhor que o óleo de banana, ela dilui melhor a tinta mas tem gente que gosta do óleo de banana. Abç
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338

« Responder #286 : 20 de Abril de 2013, as 19:38:52 »

Felix, você poderia ter tirado o esmalte das unhas antes de tirar a foto né Cheesy  Tongue Cheesy
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guidirestraits
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25

« Responder #287 : 05 de Maio de 2013, as 23:16:35 »

Olá gostaria de tirar uma duvida, estou passando a tinta para revelação da EasyPcb,uso a centrifuga de hd, seco numa  caixa de impressora forrada com alumínio  e duas lâmpadas de 100w placa seca bem, o meu problema é na hora da revelação , tenha uma caixa de mdf fechada com luz negra por uns 10 centímetros de altura na vertical , coloco 200 ml de agua naqueles copos com medidor de ml e uma colher de barrilha leve, só que não revela, tenho que fazer força com o rolo e não sai a tinta, ou revela uma lado e outro lado fica manchado.
Deixo aproximadamente 3 minutos de exposição, já tentei com papal de transparência com enegrecedor de toner, segui a diga do amigo com papel vegetal também não funcionou, no que será que estou errando?
Outra pergunta a aplicação da mascara de solda pode ser feita com a centrifuga de hd, ou só com tela de serigrafia?
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39

Um ao outro ajudou.

« Responder #288 : 05 de Maio de 2013, as 23:28:43 »

O tempo de exposição está correto, a distância recomendada é 15 cm e não 10 cm como você está fazendo. Mas acho que o mistério está na secagem. Duas lâmpadas incandescentes de 100W, por quanto tempo? Deve estar secando por completo, impossibilitando a revelação.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
gugarn
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #289 : 06 de Maio de 2013, as 02:04:18 »

Amigo voce esta errando na etapa de secagem! A tinta nao pode ser seca com calor da luz. A tinta easy pcb eh projetada para ser mais sensivel a luz uv, no entanto ela tem uma certa sensibilidade a outras frequencias (cores). Tanto é que podemos usar o sol para revelar t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Ou seja, seque a placa em um ambiente com pouca iluminação e utilize apenas circulação de ar (secador de cabelo) ou uma estufa aquecida por resistencias!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #290 : 06 de Maio de 2013, as 08:39:01 »

Obrigado pelas dicas vou refazer o processo depois eu posto o resultado, vou secar com a minha estação de retrabalho então...obrigado Legal!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223

« Responder #291 : 06 de Maio de 2013, as 09:46:52 »

Mas cuidado com a temperatura! Não deve ser superior a 70º!
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11

« Responder #292 : 06 de Maio de 2013, as 10:30:53 »

alguem já compro esse kit? é a mesma coisa do fastpcb?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474727403-kit-tintas-uv-para-circuito-impresso-pcismart-_JM
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #293 : 06 de Maio de 2013, as 13:00:49 »

Gugarn obrigado.
Vou controlar a temperatura com o termopar do multimetro e depois eu posto o resultado...obrigado Legal!
Visitante
« Responder #294 : 06 de Maio de 2013, as 21:33:34 »

...seco numa  caixa de impressora forrada com alumínio  e duas lâmpadas de 100w placa seca bem

É aí que mora o problema, você já tá colocando luz na placa sem nenhum layout, por isso que na luz negra não gera nada, pois o processo já foi feito na secagem!
Iniciante
*

Obrigado

« Responder #295 : 09 de Maio de 2013, as 22:55:45 »

Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda, realmente estava errando na hora da secagem fiz 3 placas secadas pelo secador de cabelo da minha irmã e usei dois tipos de papel o de transparência e o papel vegetal e todos funcionaram, impressionante a espessura das trilhas realmente e o resultado e espetacular.
Agora quero partir para mascara de solda , gostaria de fazer uma pergunta é demorado para secar a tinta da mascara de solda fiquei meia hora com o secador de cabelo e não secou, espalhei a tinta com uma centrifuga de HD?
Obrigado.
 Bravo
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11

« Responder #296 : 10 de Maio de 2013, as 00:09:40 »

ninhem testo essa tinta ainda Huh?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474727403-kit-tintas-uv-para-circuito-impresso-pcismart-_JM
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #297 : 10 de Maio de 2013, as 08:28:59 »

Bom primeiramente gostaria de agradecer a todos pela ajuda, realmente estava errando na hora da secagem fiz 3 placas secadas pelo secador de cabelo da minha irmã e usei dois tipos de papel o de transparência e o papel vegetal e todos funcionaram, impressionante a espessura das trilhas realmente e o resultado e espetacular.
Agora quero partir para mascara de solda , gostaria de fazer uma pergunta é demorado para secar a tinta da mascara de solda fiquei meia hora com o secador de cabelo e não secou, espalhei a tinta com uma centrifuga de HD?
Obrigado.
 Bravo

Sim, a resina da máscara de solda leva bem mais tempo para secar. O ideal é utilizar um forno elétrico para isso, pois além dessa pré-cura, você obrigatoriamente vai precisar dele para fazer a cura final, indispensável para se ter uma placa de qualidade com a resistência necessária para aguentar a alta temperatura do ferro de solda.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34

« Responder #298 : 20 de Maio de 2013, as 15:49:09 »

Achei na Web um cara que  utilizou a tinta do Ebay (PCB UV Curable Solder Mask) para fazer as trilhas, e utiliza um método alternativo de aplicação com saco plástico e pelo visto ele não aguarda a tinta secar(pelo menos não disse nada). http://dutraleo.wordpress.com/2013/03/17/pcb-com-tinta-para-mascara-de-solda/

ATENÇÃO!!!!!-------ESTE MÉTODO É PARA TINTA VENDIDA NO ---EBAY----- QUE É DIFERENTE DA FASTPCB E EASYPCB.
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, as 18:38:23 por deathbr » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218

Mateus 11:28

« Responder #299 : 20 de Maio de 2013, as 16:05:29 »

Estranho também é o tempo de 35 min para a polimerização
Páginas:  1 ... 18 19 [20] 21 22 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir