Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Outubro de 2024, as 00:27:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ponte retificadora EAGLE 6.3.0  (Lida 9849 vezes)
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« : 11 de Maio de 2013, as 15:45:52 »

Pessoal, eu tô procurando na biblioteca do EAGLE o componente KBPC2510 que é uma ponte retificadora, porém não encontrei o mesmo especificamente, encontrei uns semelhantes como 1KAB, B25A-, FBM, GBPC(1,2,3 e 80x),  destes, somente o B25A- tem a pinagem mais estendida pois o componente tem as pinagem reta, assim:



Alguém sabe se o tamanho destas pontes retificadoras são padrão? preciso saber se posso usar o B25A-!

Att.

 Legal!
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #1 : 11 de Maio de 2013, as 16:17:33 »

dê uma olhada no datasheet. caso as dimensoes sejam diferentes, vc consegue criar a biblioteca pra esse componente rapidinho no eagle.
é só assistir a esses videos aqui e seguir o passo a passo. é simples e rápido de fazer.


http://www.youtube.com/watch?v=6ysYBEkGlh8&list=PLA3877F8BF4576577
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #2 : 11 de Maio de 2013, as 17:33:44 »

1/4" Universal faston terminal

Portanto segue uma medida padrão, você pode observar pelo layout com o componente do eagle aplicando a ferramenta de cota se as medidas são as mesmas do datasheet.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #3 : 11 de Maio de 2013, as 18:13:57 »

Olá.

Essa ponte não deve ser montada em pcb. Ela tem terminais para conectores fast-on, razão pela qual o colega não achou o template dela na biblioteca do EAGLE.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.124

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791



« Responder #4 : 11 de Maio de 2013, as 19:14:43 »

Me lembrou aquelas tomadas de telefone antigas...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #5 : 12 de Maio de 2013, as 03:27:16 »

Olá.

Essa ponte não deve ser montada em pcb. Ela tem terminais para conectores fast-on, razão pela qual o colega não achou o template dela na biblioteca do EAGLE.


Pensei nesta situação a.sim, só não sabia que o conector tinha este nome, será que esta ponte esquenta com um transformador de 24-0-24/5a? ví algumas destas pontes com dissipador.

Polyvox e Dexter, valeu pela dica pois eu não sabia como editar componentes no eagle, fiz um pack page dele, vamos ver se rola, se não ele vai ser off board!

-----
a.sim, achei isto vasculhando na net, tava no site do ebay, será que não rola?? segue a imagem a baixo:



-----
Me lembrou aquelas tomadas de telefone antigas...


Tipo esses:





-----
Pessoal, eu fiz o componente na biblioteca do eagle, porém só um pino está dando conexão, alguém sabe aonde devo  mexer para dar conexão nos 4 pinos?
« Última modificação: 12 de Maio de 2013, as 05:35:12 por Tiago Vulgar » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.285

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2048


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #6 : 12 de Maio de 2013, as 17:42:19 »

A menos que você tenha um ferro de soldar de 60W ou mais (tipo de soldar calha), você nunca vai conseguir soldar (pelo menos não decentemente) essa ponte retificadora na placa de circuito impresso, ainda mais com essas trilhas da placa grossas.  Vai pelo prof.Alexandre, é pra ser usado com conectores (muito usados em fiação elétrica de carros) e a ponte aparafusada a um chassis ou dissipador.
« Última modificação: 12 de Maio de 2013, as 17:47:25 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
a.sim
Visitante
« Responder #7 : 12 de Maio de 2013, as 19:08:40 »

Olá.

A ponte em questão é de alta corrente ( 25 A ) e necessita de um dissipador para operar na carga máxima. A conexão deve ser feita com fios, através de terminais fast-on. Usar pcb vai exigir trilhas ( trilhas é eufemismo ) muito largas, capazes de suportar essa corrente.

Claro que sempre tem aqueles que extrapolam e fazem uma pcb com rasgos ao invés de furos ( como a da foto ), esquecendo-se que a) os terminais da ponte não foram preparados para suportar o calor da soldagem ; b) a ponte vai sofrer, a longo prazo, os efeitos da dilatação térmica da pci, o que contribui para reduzir a confiabilidade do componente.

Deve-se ter cuidado com o que se lê na Internet...
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #8 : 12 de Maio de 2013, as 23:11:24 »

Comprei uma ponte retificadora e não tinha a correta em estoque mandaram uma dessas ai mesmo, ela é bem grande,
tem um furo central o que pressupõe-se que é para uso em dissipador, porém como bem mencionaram a capacidade de corrente
dela é gigantesca, a qual não usarei nem um décimo, o que me dispensa do uso de um dissipador, também não coloquei ela na placa,
porque tinha uma layout pronto para a menor e já tinha confeccionado a placa então usei fios, mas afirmo que soldei os fios nela,
sem dificuldade alguma com uma estação de solda de 48w, soldou mais fácil que muita chave alavanca, muito rápido também menos de 2s,
você pode usar ela em uma placa sim o grande problema é:

Tamanho demasiadamente grande dos terminais, embora não seja para uso PCI da para usar sim, porém vai sofrer para abrir os buracos!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #9 : 13 de Maio de 2013, as 12:53:58 »

Marcus Vinícius, eu passei quase pela mesma situação, fui na loja e pedi diodo p/ retificação ou ponte acima de 5A, eles só tinham esse, daí eu peguei o mesmo pois demoraria para voltar a comprar, vou usá-lo em um power com um TDA7294, portanto, amperagem no máximo de 5A, ou seja 20% da capacidade, também creio que não precise de dissipador. Eu não queria enconstar o componente na gaveta, se não, eu vou atrás de um GBJ 1004 que fica mais fácil de confeccionar na placa.

a.sim, como vou usar com um tda7294, eu não preciso de dissipador p/ ele, não é? o transformador que vou usar é de 5A!

Ahh, pessoal, outro detalhe (aliás, o tópico era voltado para o eagle, né? perdemos um pouco o foco porém valeu pelas dicas importantes) eu fiz o componente na biblioteca do eagle, porém só um pino está dando conexão, alguém sabe aonde devo  mexer para dar conexão nos 4 pinos?
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #10 : 13 de Maio de 2013, as 13:08:02 »

Tiago você poderia postar o link do ebay? Fiquei interessado em comprar umas plaquinhas dessas cara
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 13 de Maio de 2013, as 14:05:36 »

Marcus Vinícius, eu passei quase pela mesma situação, fui na loja e pedi diodo p/ retificação ou ponte acima de 5A, eles só tinham esse, daí eu peguei o mesmo pois demoraria para voltar a comprar, vou usá-lo em um power com um TDA7294, portanto, amperagem no máximo de 5A, ou seja 20% da capacidade, também creio que não precise de dissipador. Eu não queria enconstar o componente na gaveta, se não, eu vou atrás de um GBJ 1004 que fica mais fácil de confeccionar na placa.

a.sim, como vou usar com um tda7294, eu não preciso de dissipador p/ ele, não é? o transformador que vou usar é de 5A!

Ahh, pessoal, outro detalhe (aliás, o tópico era voltado para o eagle, né? perdemos um pouco o foco porém valeu pelas dicas importantes) eu fiz o componente na biblioteca do eagle, porém só um pino está dando conexão, alguém sabe aonde devo  mexer para dar conexão nos 4 pinos?

Também estou trabalhando em um power com TDA e pode usar tranquilamente sem dissipador ela passou 2 dias inteiros, ligada, e nem sinal de equentar, sempre faço bastante
labteste quando estou desenvolvendo alguma coisa....

Upa o teu componente em algum lugar eu posso dar uma olhada e tentar ajudar!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal