Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Novembro de 2024, as 12:49:30

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Les Paul tagima tlp flamed - Alguém tem?  (Lida 18976 vezes)
Nefi
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70

« : 09 de Maio de 2013, as 21:36:30 »

Pessoal, vi essa les paul e me interessei muito por ela. Muito bem acabada e corpo em "mogno" (qual qualidade, não sei, mas...), por um preço convidativo. Talvez uma troca de captadores e ferragens, dê um bom up afim de deixá-lá uma excelente guitarra. Mas ainda não encontrei muitos comentários a respeito dela. Alguém possui essa guitarra e poderia dar um review?
Visitante
« Responder #1 : 12 de Maio de 2013, as 16:25:52 »

Ela é em mogno mesmo qual o preço dela? ela tem 2 modelos a TLP Street e a TLP legend se for a legend ela vem com case que é de excelente qualidade é bem isso que você disse mesmo com uma troca de captadores e tarraxas fica muito 10. eu gosto muito das tagima principalmente a linha Brasil, lógico que com uma tunada.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #2 : 12 de Maio de 2013, as 19:49:36 »

Então, parece que todas elas são em mogno, e todas vem com a case, não sei a street, mas acredito que sim. O preço da street está em torno de 900 dilmas e as outras em torno de 1300,00. A maioria dos comentários foram positivos que tenho visto. Mas ainda não vi um review honesto de alguém que a tenha comprado...
Visitante
« Responder #3 : 14 de Maio de 2013, as 12:50:42 »

a Street não vem com case não, tenho uma aqui na loja, se você for de Curitiba venha aqui no Palladium testar ela e tirar suas conclusões, eu achei fraquinha em captação, mais levando em consideração que isso é facilmente resolvido com a troca dos mesmos. eu adoro a combinação Braço Duncan Distortion e Ponte Dimebag hehe fica do meu jeito.
Visitante
« Responder #4 : 14 de Maio de 2013, as 13:20:56 »

Clayton Almeida

Trabalho na Kennedy, pertinho! Quem sabe dou uma passada aí...

Sabe dizer se o top é de maple arctop ou é aquela folhinha fininha de maple? Apesar de ter 98% de certeza que se trata da folha de maple o preço está bem interessante e é muito difícil comprar um instrumento e não fazer um upgrade.

Pra ver o material do top só tirando o captador mesmo, talvez pelo buraco da chave de seleção, com top de maple de verdade, nacional, só vi a walczak v-rod deluxe, mas é o dobro do valor... caraca, dá um G.A.S. danado!
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #5 : 14 de Maio de 2013, as 13:49:01 »

Hoje testei rapidinho uma street gold top. Em termos de captação... "não fede e não cheira", dá até para o gasto (mas estou doido para colocar um set de Seymour duncan 59.... Uma guitarra muito bem acabada. Tem uma pegada legal... porém a que eu testei estava com a ação muito alta, não gosto de cordas altas daquele jeito... estava com o braço, levemente empenado. Mas havia chegado ontem na loja e pelo que o cara falou alguém deve ter derrubado ela no chão, pois quando ele pegou para eu testar, tinha uma marca razoável de batida na quina do tampo. Ainda não consegui tirar conclusões sobre a guitarra... preciso testar mais, de preferência uma reguladinha... Pelas especificações da tagima, top é um carved top. Mas fica difícil ver se é somente uma folhinha de maple sem a guitarra em mãos.  Cheesy

Cleyton Almeida,

já que você tem uma na loja, o que você achou da guitarra, tirando os captadores? Em termos de pegada, ferragens e afins?
Visitante
« Responder #6 : 14 de Maio de 2013, as 14:10:50 »

Clayton Almeida

Trabalho na Kennedy, pertinho! Quem sabe dou uma passada aí...

Sabe dizer se o top é de maple arctop ou é aquela folhinha fininha de maple? Apesar de ter 98% de certeza que se trata da folha de maple o preço está bem interessante e é muito difícil comprar um instrumento e não fazer um upgrade.

Pra ver o material do top só tirando o captador mesmo, talvez pelo buraco da chave de seleção, com top de maple de verdade, nacional, só vi a walczak v-rod deluxe, mas é o dobro do valor... caraca, dá um G.A.S. danado!
Poxa vida perai que vou olhar aqui vou tirar o captador para ver vou aproveitar e tirar umas fotos ok?

NEFI

Achei ela bem justa pelo preço R$ 898,00 aqui na loja.

-----
Aqui as fotos dela ela é um arch top em maple mesmo não flamed.
https://www.dropbox.com/s/8fcnl8zraeovo9s/2013-05-14%2014.11.55.jpg
https://www.dropbox.com/s/tro5cdrr9sw949n/2013-05-14%2014.13.59.jpg
https://www.dropbox.com/s/idltyehn2m2z3gc/2013-05-14%2014.14.08.jpg
https://www.dropbox.com/s/huhg6181x1cnz7n/2013-05-14%2014.13.46.jpg
https://www.dropbox.com/s/3btrqj4c9jtwklx/2013-05-14%2014.12.02.jpg
https://www.dropbox.com/s/eteumzps4pofnu4/2013-05-14%2014.12.20.jpg
https://www.dropbox.com/s/vazjckyroqp2hqa/2013-05-14%2014.12.33.jpg

-----
Ela é bem grossa mesmo. abaixo Ficha Técnica tirado direto do site da Tagima

Ficha Técnica

Corpo / Mahogany, frisos em marfim
Tampo / Mahogany Escavado (carved top)
Braço / Mahogany, colado no corpo com frisos em marfim
Escala / Rosewood, com inlays trapezoidais e frisos em marfim, trastes médio jumbo
Nut (capo traste) / 43mm
Captadores / 2 Humbuckers com cover de metal
Controles / Chave de 3 posições, 2 controles de volume, 2 de tonalidade
Ponte / Fixa estilo Tune-o-matic cromada
Tarraxas / Cromadas e blindadas
Cores / Gold, Preta, Tobacco Sunburst
Escudo / Creme
*Não acompanha case
« Última modificação: 14 de Maio de 2013, as 19:41:43 por Clayton Almeida » Registrado
Nefi
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #7 : 14 de Maio de 2013, as 15:03:45 »

Cleyton, Excelente seu post! Agora conhecemos mais a fundo essa guitarra. Bom como deu para perceber, ela é feita de vários pedaços de mogno então  Cheesy.
(pelo preço já era de se esperar). Mas o tampo ser em maple mesmo, é uma informação bacana! A cada dia minha vontade de comprar essa guitarra está aumentando!!  uma gibson les paul que se preze, mas por enquanto não tenho essa necessidade. Uma tagima dessas me atenderia bem.

Valeu mais uma vez Cleyton!!  Legal!
Visitante
« Responder #8 : 14 de Maio de 2013, as 15:20:02 »

Cleyton, Excelente seu post! Agora conhecemos mais a fundo essa guitarra. Bom como deu para perceber, ela é feita de vários pedaços de mogno então  Cheesy.
(pelo preço já era de se esperar). Mas o tampo ser em maple mesmo, é uma informação bacana! A cada dia minha vontade de comprar essa guitarra está aumentando!!  uma gibson les paul que se preze, mas por enquanto não tenho essa necessidade. Uma tagima dessas me atenderia bem.

Valeu mais uma vez Cleyton!!  Legal!
Opa sempre as ordens. uma dúvida que fiquei é com relação ao tampo mesmo que na ficha técnica diz ser em mogno escavado, mais olhando a guitarra não é essa impressão de madeira que tenho.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #9 : 14 de Maio de 2013, as 15:51:52 »

Bom, meus conhecimentos em madeira, são bem superficiais. Deu para ver que não é compensado, hehe. Acredito que a tagima não iria colocar seu nome em jogo, dizendo que é mogno, mesmo não sendo. Pelo que já estudei sobre madeiras, existem vários tipos de mognos. Provavelmente essa madeira é mogno, porém não dos melhores, com certeza!
Visitante
« Responder #10 : 14 de Maio de 2013, as 16:52:05 »

Acredito que a tagima não iria colocar seu nome em jogo, dizendo que é mogno, mesmo não sendo.

Mogno... não sei, mas outras madeiras ela já mentiu, veja o que o Paulo escreveu sobre uma tagima que ele comprou:

http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/09/tagima-735-special-ou-como-levar-gato.html
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #11 : 15 de Maio de 2013, as 00:38:54 »

Tenso! O Paulo passou por poucas e boas... Mas viu que um luthier de sp falou? Que poderia ser um tipo de alder ainda, mesmo não parecendo?

Mas o que pode acontecer com essas lps, é a Madeira ser de nato, na verdade analisando as fotos do Cleyton, parece que realmente é nato, ou melhor, mogno asiático. Não deixa de ser mogno. Não ouvi falar nada de diferenças sonoras, mas tem um pessoal que gosta de nato.
Freqüente
**

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

Hey..Mother Foca.

« Responder #12 : 15 de Maio de 2013, as 11:24:50 »

A tagima pra mim ja não é referencia de nada....as antigas que eram fabricadas no brasil eram boas, as tagimas de hoje sao fabricadas na china igual a qualquer outra guitarra chinesa....melhor que essas é uma condor lp, na mesma faixa de preço, e muito mais honesta.

quanto ao nato. eu ja toquei guitarras com nato e achei OTIMAS...somzao e é bem mais leve que o mogno.

Também vi um video de uma entrevista com um luthier da fender falando sobre madeiras, ele falou inclusive que uma das madeiras preferidas dele para o corpo é o nato, devido a ser mais leve ressonando mais, mas também ser mais barata.

Mogno mesmo so as gibson. o Mogno brasileiro é proibido o corte então sao bem caras as de reflorestamento....so gibson.
Freqüente
**

Obrigado

« Responder #13 : 15 de Maio de 2013, as 11:54:27 »

Bom, há várias marcas que estão no mercado e não são referência de nada. Antigamente as epiphones standard, eram consideradas guitarras tão boas quanto as gibson studio. Hoje, já escutei de algumas pessoas que essas tagimas estão melhores do que essas epiphones. Podia ser uma golden ou tonante, mas bem acabada, feito com um material relativamente bom, que eu estaria dentro, tranquilamente....
« Última modificação: 15 de Maio de 2013, as 13:03:16 por Nefi » Registrado
Barech
Visitante
« Responder #14 : 15 de Maio de 2013, as 12:34:06 »

Isso é horrível, muitos guitarristas iniciantes não tem noção de madeiras, eu por exemplo tenho pouquíssima noção de madeiras...
  Imprimir  

Ir para: