Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Janeiro de 2025, as 05:51:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Preamp para Baixistas (Dúvida)  (Lida 3054 vezes)
Dexter
Visitante
« : 06 de Maio de 2013, as 21:22:05 »

Senhores, recebi o pedido de ajuda na montagem de um preamp de 2 canais, um limpo e outro "sujo", sugeri os preamps do Fender (limpo) e do Marshall (sujo), com os esquemas abaixo indicados.

dúvida 1
o Marshall não me pareceu tão sujo assim, alguém tem alguma sugestão para o propósito?

dúvida 2
Para os prés, seria suficiente montá-los até o capacitor de desacoplamento DC do estágio de pré ou há mais alguma coisa a ser considerada (além dos níveis de tensão)?

Esquemas:
Fender
http://www.gad.net/Blog/wp-content/uploads/2011/06/1963-Bassman-6G6B-Schematic1.jpg
Marshall
http://www.drtube.com/schematics/marshall/jcm800pr.gif

O desejado é que um ou outro esteja ligado, portanto haverá somente uma chave para alternar entre os prés.

Outras sugestões são bem vindas.
Handmaker

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271

« Responder #1 : 07 de Maio de 2013, as 09:02:23 »

Já viu o pré Alembic F2B? Dizem que é fantástico (inclusive para guitarra).

Para canal sujo, uma alternativa é o Real McTube (esse é realmente bem sujo...)
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Guilherme
Visitante
« Responder #2 : 09 de Maio de 2013, as 19:23:16 »

Por mais que eu tenha tentado, nunca consegui um esquema minimamente confiável do Alembic F2 nem de nenhum Hartke com entrada valvulada, aqueles antigos (1980...) de 250...300W. Originais de fabrica acho que são difíceis de achar por aí.
Se alguém souber....

Mas sou capaz de apostar que ambos utilizam o mesmo circuito de entrada do 6G6 ou 6G6-B, o amplificador DC com uma 12AX7.

Se eu fosse construir um bass preamp seria exatamente o 6G6(B) que eu escolheria, da entrada até o resistor mixer de 470k, ponto onde encontraria o outro canal.

abraços

Guilherme
  Imprimir  

Ir para: