XFormer, não discuto que a sua explicação está tecnicamente muito melhor embasada que a minha
Mas ela também reafirma que, seja pelo comportamento intrínseco do tweeter (lendo sua explicação eu concordo que não é o caso aqui), seja pela utilização do capacitor de filtro (ou, melhor ainda, um divisor de frequência), o resultado será o mesmo:
Woofer e tweeter estarão "trabalhando" em faixas de frequência limitadas e distintas, portanto suas impedâncias, na prática, não serão "combinadas".
Penso no seguinte: não há falante que tenha curva de impedância constante ao longo de toda a faixa de resposta (se bem me lembro, a impedância anunciada pelo fabricante é uma média das impedâncias ao longo da faixa, ou algo parecido...).
Se fosse para levar a coisa a "ferro e fogo", teríamos que nos preocupar com a possibilidade (real!) de, numa determinada frequência, a impedância ser mais baixa que o "ideal" para o amplificador.
Abraço
Finck
PS> Este fórum faz a gente pensar. Fora o aprendizado do hobby, muitas das discussões daqui fazem de mim um ser humano melhor...