Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Novembro de 2024, as 07:32:01

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fender 5E1, o melhor circuito SE ?  (Lida 23202 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #30 : 08 de Junho de 2013, as 09:18:07 »

http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/57_Champ_schematic_Rev-B.pdf

R12 - 22k  porem vou usar um trimpot de 100k em série com R12 como sugerido pela tubedepot para maior controle de resposta.....  posso ligar na saida de 8 ohms?

Pode sim. Já que você vai usar um trimpot pra reajustar o nível de realimentação, não tem problema, pois uma saída de 8 ohms tem nível de sinal maior do que o de 4 ohms, mas você compensa no trimpot.

================================================
mensagem #999 !   Falta 1 !
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, as 09:20:35 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
gubterra
Visitante
« Responder #31 : 08 de Junho de 2013, as 10:29:23 »

Falta 1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... posta ai em baixo huahuahauhauahauahua
Valeu por responder......
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #32 : 08 de Junho de 2013, as 14:20:26 »

Só completando o Xformer, a saída de 8 Omhs tem um nível de tensão 41% mais alto que a saída de 4R. Então, para que tudo fique na mesma, R12 precisaria ser de 31K. (como 31K não é valor comercial, usaria 33K)

Eu acredito que você vai conseguir um resultado melhor usando um trimpot de 22K. Com o trimpot no centro do curso você teria uma resposta próxima ao circuito original. Com ele atenuado você tem menos ganho e com ele no máximo terá mais ganho. Acho que fica mais divertido dessa forma. Com um de 100K você vai ficar com um controle difícil de ajustar, pois uma pequena variação na volta vai fazer muita diferença no circuito de realimentação.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #33 : 11 de Junho de 2013, as 07:57:34 »

Ola amigos... terminei meu 5E1... gostei muito do som... só tem um porém....
Quando o volume esta no maximo no canal hi, eu nem posso pensar em deixar os agudos liberados na guitarra, por que quando dou a paletada aparece um chiado horroroso agudo meio envelopado(meio wah meio flanger) olha que doidera huahauhauahua.
O que sera que eu fiz de errado?

De resto ta tudo certinho, no canal low no maximo ele ameaça a dar chiado nos agudos, mas não da.....

Obrigado abraço!
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, as 08:02:34 por gubterra » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2049

e^(i x pi)+1=0

« Responder #34 : 11 de Junho de 2013, as 08:10:28 »

Tenta ajustar o ganho (diminuir) no trimpot que você colocou na realimentação. Talvez o ganho esteja um pouco alto.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Eduardo
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 535

Paricipe da World Community Grid!

« Responder #35 : 11 de Junho de 2013, as 08:48:36 »

Melhor, faz um vídeo no youtube pra gente ver exatamente o que acontece.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #36 : 11 de Junho de 2013, as 09:36:05 »

Ola amigos... hoje a noite vou pedir pra um amigo vir aqui dai eu ja gravo um sample do 5e1 e do 18w tremolo e colo umas fotos...
O tremolo ficou perfeito, só não gostei que ao apertar o pedal do tremoo ele começa a ascelerar igual a leslie, não começa ja na velocidada setada... tem um atraso entre o acionamento e o tremolo maximo regulado....
Mas ficou bacana... silencioso... to pensando em tranformar ele em um tmb.... pois ja vi q não vou usar o tremolo dele...
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #37 : 11 de Junho de 2013, as 17:19:41 »

Poxa, gubterra, tem gente que se mata pra fazer essa "aceleração"! Grin

Parabéns! Legal!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gubterra
Visitante
« Responder #38 : 14 de Junho de 2013, as 17:39:09 »

Pessoal olha o que veio habitar o meu 5E1!!!

E o melhor de tudo novo e por 50 dilmas.... quase que o frete fica mais caro..... deu um som duca!

Em 4 ohms ocom esse falante diminuiu o bastante o chiado ao qual me referi... ainda vou postar os samples usando os dois falantes(novo e antigo)!

Eu fiz uma placa pra montar ele ja que a altana ta sem turrets... logo mais libero o projeto pra galera....

Valeu galera abraço!
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #39 : 14 de Junho de 2013, as 17:42:06 »

Borda de borracha? Huh?
I don't want to die young...
I want to diode!
gubterra
Visitante
« Responder #40 : 14 de Junho de 2013, as 17:49:53 »

Sim.. borda de borracha... e parece mesmo com o cone original pelas fotos que vi... é de um fender 600...
Igualzinho a este:

« Última modificação: 14 de Junho de 2013, as 17:56:24 por gubterra » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 1912
-Recebido: 468

« Responder #41 : 14 de Junho de 2013, as 19:50:22 »

Borda de borracha? Huh?

Também estranhei e muiito!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 509

« Responder #42 : 14 de Junho de 2013, as 20:13:15 »

Parece ser engraçado, mas é verdade. A Jensen tambṕem tem um falante deste:

http://www.jensentone.com/speaker/mod_6_15

E tem a borda parecida.

Fico pensando que as dificuldades de fazer um falante pequeno assim para guitarra devam ser diferentes.

Já tentei adaptar muitos falantes pequenos na tentativa de fazer amps pequenos. Sempre desprezei os com borda deste tipo.

Talvez por isso, nunca tenha conseguido algo que preste. Acho que em ciência e arte há pouco lugar para preconceitos! Smiley
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gubterra
Visitante
« Responder #43 : 14 de Junho de 2013, as 20:21:53 »

Uma coisa posso dizer pra vocês... o som mudou da água pro vinho...  meu outro falante não ajudava o champ.... esse ja é dimensionado na medida... fica show de bola...
Visitante
« Responder #44 : 17 de Julho de 2013, as 18:09:46 »

Oi amigos....   Esqueci o meu 5e1  ligado por umas 3 horas no stand by.... ocorreu que o transformador esquentou a ponto de começar a sair fumaça e pingar verniz de dentro do transformador para fora...

Ai voz pergunto, por que isso ocorreu?   E será que ainda posso utilizar este transformador se o mesmo continuar a apresentar as tensões corretas?    Ou o fato de pingar o vernis para fora ja pede o descarte do mesmo?

Eu tava tirando um sarro com esse amp, muito gostoso de tocar, ja to com abstinência dele!

Obrigado pela atenção pessoal!
  Imprimir  

Ir para: