gilbertgawan, só conheço essa tinta da marca Gênesis e uma outra de nome Saturno.
O nylon, juntamente com a tinta e toda a parafernalha que se usa pra fazer esse trabalho, você encontra em casas para serigrafia. Lá você encontra tudinho!
E não, nunca tentei o método com cola e sensibilizante. Se não for para fazer com serigrafia só faço com papel glossy, pelo método témico mesmo.
Bom, agora dando continuidade...Essa tarde montei e fiz alguns testes com o Ruby e devo dizer que foram satisfatórios!
Abaixo algumas fotos da placa já "populada".
Notem que eu usei um falantezinho daqueles de TV mesmo. Era o que eu tinha aqui.
Mas me surpreendi com o resultado!
Vejam que eu montei o LED direto na placa, mas somente para testes. Quando instalar a plaquinha em seu devido lugar o LED vai para o painel sendo ligado por fios.
Os testes foram feitos na casa de um amigo meu, Vinícius Lima, e ele também aprovou o projeto, dentro da proposta do mesmo. Fizemos um vídeozinho para mostrar "ao vivo" como ficou o som. (
Espero que gostem!!!)
Link:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=45_sBArPm6IComo puderam ver tanto nas fotos acima como no vídeo, eu usei uma bateria de 9V. A bateria que usei já estava usada e um tanto fraca, mesmo assim funcionou a contento.
Porém, lendo uns artigos pela NET sobre o LM386 vi que, embora ele seja largamente usado com 9V de alimentação, o desempenho dele melhora bastante com 12V. Inclusive
ele foi projetado para 12V mesmo! O 'headroom' aumenta e a vida útil das pilhas (usei 8 pilhas tipo "AA" em série) aumenta. Veja foto abaixo:
Abaixo a mudança de cor do LED quando '
Clean' e quando '
Dirty'.
As soldas:
Bom galera, por enquanto é isso!
O próximo passo será a confecção do painel.