Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Setembro de 2024, as 02:30:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ibanez nylon com pouco volume!!!  (Lida 3159 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 19 de Abril de 2013, as 20:27:56 »

Amigo meu possui um violao ibanez flat nylon com re amp simpres de tres bandas, ele reclama que o violao nao possui muita saida volume e presença de som, unpluged ele e otimo por se tratar de um flat. A pergunta é :

Ele possui uma pedaleira zoom g2 e um beringher adi acoustic toca em barzinhos ai ele perguntou se usar o gdi no nylon vai dar mais volume e usar o g23 no folk dele

Alguem aqui tem experiencia cm estes pedais? sera que alterando alguns capacitores do preamp eu nao adicionaria mais volume no nylon??

Outra questao e possivel com um aby box ligar o aco no g2 e o nylon no beringher e intercalar os dois sinais?? tipo duas entradas duas saidas.


desde ja obrigado a quem me ajudar
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #1 : 22 de Abril de 2013, as 12:29:40 »

Ele já olhou se o preamp num tá com problema?
Tipo, bateria ok.
O captador que fica embaixo do rastilho, bem centralizado e tudo mais?
Pode ser aí a razão do baixo volume.

Quantos aos pedais, não posso te ajudar.
Abraço!
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #2 : 22 de Abril de 2013, as 19:31:42 »

entao eu pensei em ate substituir o rastilho por outro melhor tipo artec fishman etc.. sera que melhora o som???
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 466
-Recebido: 51



« Responder #3 : 23 de Abril de 2013, as 13:44:18 »

No caso, eu me referi ao captador que embaixo do rastilho, se está bem centralizado e tudo mais.
Quanto ao rastilho em si, bem como a pestana do violão, mandei confeccionar de osso pro meu violão.
Abraço!
Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #4 : 24 de Abril de 2013, as 11:13:04 »

quando me referi a rastilho seria o captador piezo rss esse mesmo que fica em baixo
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #5 : 24 de Abril de 2013, as 12:10:06 »

Sem querer ser desanimador mas sendo.  Wink

Violão flat ainda mais de nylon com captação piezo de rastilho não tem presença nenhuma, nem plugado nem desplugado, o som é sempre mais para xoxo que para "corpo".

O que se faz, e o que melhor dá para fazer, é usar um pedal de booster limpo e um pedal de equalização 7 bandas (pode ser na mesa).


Se for da linha AEG da Ibanez, provavelmente toda a captação foi baseada em cordas de metal, o irmão de cordas de metal da mesma linha custa só R$50 em média a mais que os de nylon, e fisicamente são praticamente iguais.



Registrado
Leandro dkv
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 65

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 25



« Responder #6 : 04 de Maio de 2013, as 14:30:37 »

Boa tarde,o que eu faço e em muitos casos resolve é:Usar 2 capsulas Piezo elétricas"http://www.soldafria.com.br/capsula-piezoeletrica-27mm-p-1513.html",ela se parece com moedas de 1 real,basta soldar 2 fios um na parte cor de prata"Positivo"e outro na parte dourada"negativo"e ligar no circuito junto com o captador piezo original do circuito...os dois captadores piezo elétricos devem ser colados com fita dupla face no final do tampo depois do cavalete e outro próximo a boca"Ambos na parte interna"...com isso ele vai captar outras frequência e aumentará o volume...porém você possivelmente terá feedback...boa sorte
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal