Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 31 de Outubro de 2024, as 23:39:36

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: imantar alnico  (Lida 15253 vezes)
Alex Frias
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 369

Flanelinhas, cuidado!!!

« Responder #30 : 19 de Julho de 2013, as 21:01:23 »

Verdade, mas que funciona, funciona!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
kem
DIY Freak

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 791

« Responder #31 : 19 de Julho de 2013, as 23:14:06 »

Uma vez eu tive uma ideia "parecida"... cheguei a comentar com alguém aqui no forum, mas até hoje não sei se fica boa.
O "grande" problema que vejo com a barra de imã ceramico é o pouco direcionamento do campo magnetico...
Então pensei no seguinte. Pegar um daqueles captadores que vem com uma barra unica de imã ceramico embaixo, remover a barra de imã ceramico e no lugar colocar "discos" de imã neodimio (4~5mm de diametro e uns 3mm de espessura) diretamente em cada pino de metal. Claro que todos com a mesma orientação magnetica.
O campo magnetico iria ficar bem orientado, como nos pinos de alnico... só não sei se a pastilha de neodimio, apesar de pequena, não ia ser forte demais...
I don't want to die young...
I want to diode!
designermx2
Visitante
« Responder #32 : 20 de Julho de 2013, as 11:27:37 »

Kem, eu cheguei a pensar nisso. No dealextreme até vende dessas pastilhas (e bolinhas também) no entanto, os pinos são muito próximos uns dos outros e acabou que nunca consegui colocar um disco junto do outro sem que seja puxado pelo outro ímã de neodímio.... foi por isso que coloquei a barra, no entanto, deixei um afastamento. A barra não topa, apenas reforça.  Minha idéia (não sei se correta), foi fazer com que o polo fique sempre reforçado (mesmo com a guitarra desligada). Assim os ímãs manteriam o magnetismo. Como as barrinhas tinham uma força magnética relativamente fraca (em relação ao da minha lespaul), acredito que isso não está prejudicando o som (alterando com certeza), o som continuou diferente daquele som ardido que é do cerâmico, mas continua com brilho e o grava ficou bem mais definido. O captador do meio ficou cerâmico (já testei várias posições porque o vendedor me mandou errado - 13 pinos no lugar dos 18) ai só deu para montar dois captadores. Gostei muito do som. Amanhã terei ensaio com ela para ver como se sai. Em casa ficou muito bom.
DIY Freak

Obrigado

« Responder #33 : 20 de Julho de 2013, as 19:08:12 »

...os pinos são muito próximos uns dos outros e acabou que nunca consegui colocar um disco junto do outro sem que seja puxado pelo outro ímã de neodímio....
1 gota de super bonder resolve... coloca um de cada vez e espera secar...
Ou empurra o pino pra cima um pouco, de forma que a pastilha de neodimio fique dentro do furo do pino... nesses captadores baratos o pino não encosta na bobina.
I want to diode!
designermx2
Visitante
« Responder #34 : 20 de Julho de 2013, as 20:20:46 »

boa kem... vou ver se consigo novamente. um amigo havia me dado umas do dealextreme e eu acabei devolvendo porque não rolou. tomara que com o tempo o superbonder não quebre e eu não veja...
DIY Freak

Obrigado

« Responder #35 : 20 de Julho de 2013, as 21:42:21 »

Empurra um pouco os pinos de metal pra cima e cola as pastilhas com super bonder ou mesmo araldite... assim fica mais seguro
I want to diode!
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para: