Voltando ao meu antigo hobby, to reformando uma guitarra que faz tempo ta comigo. Deixando bem claro que sou apenas um curioso em luthieria...
Uma Dolphin Fly, com Floyd, 24 casas, HSS, madeira boa (solida) mas mal construida pacas.
O troculo era uma coisa ridicula... não batia com o braço... faltava de um lado de sobrava de outro... Coisa porca mesmo.
Na primeira foto motra a guitarra ja desmontada. Vejam que o braço é pintado. A madeira do braço é mapple ou marfim (dei uma lixada leve não consegui confirmar, mas chutaria mapple). O corpo não tenho ideia (deve ser cedro).
Na segunda mostra o enxerto que fiz no troculo na parte de cima e a desgastada (grande) que fiz na parte de baixo. Tampei os furos das chaves (vinham 3 switchs, um pra cada captador - esses sim um lixo).
Bom, minha ideia é ainda tampar os buracos dos potenciometros pra colocar eles num local de melhor acesso. Pra economizar, a madeira no local do potenciometro foi deixada BEM fina, para não precisar de potenciometro de rosca longa. Então tenho que fazer isso com cuidado pra não rachar a madeira toda.
Devo colocar também um mini switch 3TDP (4PDT na verdade - adquiri algumas num leilão no Ebay bem baratas) para poder splitar os captadores (vai ser um Gibson 491T na ponte e 2 artec hot rail meio e braço).
Depois preciso abrir os buracos dos singles pra caber um single tradicional, retirar a tinta do braço, envernizar o braço e pintar o corpo.
Pena eu não ter fotos dela montada.
Bom, tudo vai ser feito bem devagar, mas um dia sai... vou postando conforme a coisa andar.
Abraços a todos.