Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Setembro de 2024, as 14:27:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma strato genérica  (Lida 25945 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #15 : 27 de Março de 2013, as 17:40:21 »

... Por cima passei mais umas 4 camadas de verniz sem brilho. ...
Que verniz você usou?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
flaviobei
Visitante
« Responder #16 : 28 de Março de 2013, as 13:20:19 »

... Por cima passei mais umas 4 camadas de verniz sem brilho. ...
Que verniz você usou?

Usei um verniz spray sem brilho da colorgin eu acho, é que a lata acabou e joguei fora, essa semana vou comprar mais e já te passo a marca


Você não pensa em trocar essas tarraxas, pickups e ponte?
Talvez não por causa da madeira que você falou que não é tão boa, ne?
Mas só pra informar, eu tenho uma Squier de compensado de 1988 que tem um som bem legal e tá com tarraxas Schaller com trava, string trees com rollers (grato ao Alex Frias) e ponte Wilkinson com bloco de aço. A elétrica e captadores são originais até hoje.
Dei sorte nela. Só essas mudanças já valeram muito.

abração,
Roberto


Roberto, obrigado pelos elogios, eu também gostei muito da cor dela, e como eu disse, saiu meio no improviso. Eu tinha pensado em trocar tarraxas e a ponte, os caps eu gostei, vagabundos, mas legais. A ponte é daquelas bem simples, levinha, e as tarraxas já estão ok até a página 2, duas delas estão com uma folga chata.

Estou reformando uma giannini, que está no primer e recebe pintura semana que vem. Pra ela vou precisar comprar muita coisa, as tarraxas e uma ponte nova provavelmente, dai é bom, porque já aproveito a ponte dela pra essa vermelhinha, é simples também, mas bem melhor que a atual. Pra giannini, vou comprar captadores na minha viagem ao paraguay mês que vem, dai vão sobrar pelo menos dois singles da config atual, já dá pra fazer uns experimentos nessa vermelha.

Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #17 : 28 de Março de 2013, as 16:09:38 »

É isso aí!
Se ela não tem a madeira boa o suficiente pra investir, invista na outra e o que for sair daquela tente na vermelhinha que vai melhorar um pouco e ainda valendo a pena.
Não dá pra gastar muito numa coisa ruim se nem valer a pena.

Depois nos mostre como era e ficou a Giannnini.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #18 : 28 de Março de 2013, as 16:20:49 »

A Giannini tá no primer, to bem enrolado na reforma de um baixo acústico que tá me dando dor de cabeça... Cheesy

to pensando em fazer a giannini com um padrão desses, o que acha?
 


Inclusive como o braço original já foi pro saco, comprei um braço usado, com um amigo, que por acaso é um custom shop antigo, vai ficar legal o logo da fender no headstock de uma giannini...

aproveitando, olha como tá ficando:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1628.90
« Última modificação: 28 de Março de 2013, as 16:25:48 por flaviobei » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #19 : 29 de Março de 2013, as 20:49:10 »

Esse corpo não tem as mesmas cavidades para fazer uma strato assim.
Você tem tupia pra esculpir tudo?
Vai te dar um baita trabalho.

Quero ver no final!
Maneiro pacas!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #20 : 29 de Março de 2013, as 21:09:18 »

Esse corpo não tem as mesmas cavidades para fazer uma strato assim.
Você tem tupia pra esculpir tudo?
Vai te dar um baita trabalho.

Quero ver no final!
Maneiro pacas!



então, não vou modificar a furação não, quero usar a estrutura atual, HSS, sem escudo, só dei o exemplo da pintura de bolinhas... alterar muita coisa já foge dos meus conhecimentos e habilidades com a madeira..._
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #21 : 29 de Março de 2013, as 21:28:08 »

Ah, legal.
Mais personalizada ainda!

Vai fundo!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #22 : 29 de Março de 2013, as 21:39:55 »

Com uma tupia e paciência daria pra abrir o piscinão e usar sss ou mesmo hss com escudo, mas quero ver como ela fica sem escudo
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #23 : 29 de Março de 2013, as 23:54:45 »

Eu não sei é se você vai conseguir prender os pickups no corpo sem um escudo.

Sacou a dúvida que eu fiquei?

Mas acho que dá pra fazer uma coisa meio Van Halen ou dar um jeito de prender no fundo do corpo, caso não tenha espaço pra isso.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #24 : 30 de Março de 2013, as 01:05:25 »

então roberto, ela nunca teve escudo, os furos dos caps são largos, e eles são parafusados na própria madeira, eu tinha ideia de colocar um escudo pra mudar o visual, dai nesse caso eu abriria o piscinão e os caps seriam presos no escudo como qualquer strato.

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.123

Obrigado
-Dado: 94
-Recebido: 790



« Responder #25 : 30 de Março de 2013, as 01:53:05 »

... Por cima passei mais umas 4 camadas de verniz sem brilho. ...
Que verniz você usou?

Usei um verniz spray sem brilho da colorgin eu acho, é que a lata acabou e joguei fora, essa semana vou comprar mais e já te passo a marca
Eu tive pessimas experiencias com o verniz acrilico da colorgin...
Você pode conferir se é ele?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #26 : 30 de Março de 2013, as 08:11:05 »

Kem, eu já usei esse verniz e me ferrei também mas depois usei de outra maneira e tive bons resultados.
Quais foram as diferenças?
Eu apliquei na primeira vez, uma camada só e bem grossa e não ficou bom.
Da outra vez eu apliquei de longe, diversas camadas finas e o resultado foi bem melhor.
Lembrando que eu tive que sacudir a lata por um tempão! Eu sentia que aquela bilha dentro da lata não misturava bem o verniz que tava parado há muito tempo na loja.
Dava, nitidamente, pra sentir que o verniz ainda estava grosso em alguns lugares quando ela passava pela lata.
Às vezes eu deixava de sacudir e fazia a bilha andar pela lata e nessas horas é que eu via que ela meio que parava, como se grudasse, então eu fazia ela trabalhar nessa parte da lata pra misturar aquele ponto.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #27 : 30 de Março de 2013, as 17:01:03 »

Kem, foi o colorgin mesmo, não tive problemas com ele, comprei e usei, talvez se der azar de pegar uma lata mais velha dê zica...

eu usei em camadas finas e com intervalos grandes

-----
pessoal, gravei um vídeo mostrando a strato, só que por algum motivo na hora de editar aqui ele acabou ficando com 1:30 no lugar dos 4, melhor pra vocês que não precisam aguentar minha falta de habilidade na guitarrapor muito tempo...  Cheesy (afinal sou baixista)

usei um amp de baixo inclusive, um cubo meteoro 250w, um overdrive da behringer e um chorus boss ce2... o som ficou legal, eu gostei ao menos. No vídeo original eu tinha gravado um pedaço de guitarra limpa, que por algum motivo sumiu, vou renderizar de novo e subir no youtube, dai eu coloco ele aqui também!

http://www.youtube.com/watch?v=tto1Gy4mU9I
« Última modificação: 30 de Março de 2013, as 19:48:01 por flaviobei » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #28 : 30 de Março de 2013, as 18:50:17 »

A guitarra tá funcionando legal.
Seria bom numa demo de guitarra você mostrar as nuances na variação da chave e os detalhes da construção.
Uma pena foi usar um amp de baixo. hehehe.

Tá de parabéns, Flavio!




Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
flaviobei
Visitante
« Responder #29 : 30 de Março de 2013, as 19:31:34 »

amanhã então eu tento gravar um vídeo mais completo, mostrando algumas partes dela, mas infelizmente terei que usar esse mesmo amp, o meu outro tá aberto na bancada, inclusive preciso terminá-lo... Cheesy

dai eu mostro como ela ficou por dentro e tals!
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal